segunda-feira, janeiro 20, 2025

Guédelon, a construção de um castelo

Nos dias atuais existe um castelo sendo construído no interior da França. O projeto consiste em fazer um castelo do zero, com as mesmas técnicas, ferramentas e processos usados na idade média. Olha só que interessante.

A ideia por trás deste projeto é compreender em detalhes as tecnologias da época. É um experimento arqueológico. Muito curioso.
1202845979 9 | Arte | Arqueologia, castelo, construção, curioso, incrível, Tecnologia

As pessoas que estão fazendo o castelo inclusive vestem-se com roupas da época. A sensação que se tem ao visitar Guédelon é ter viajado no tempo. O castelo só ficará proto em 2025.

No total, são 50 pessoas empregadas em construir o castelo.

Eles também recebem estudantes e turistas de varias partes do mundo, que recebem instruções e tem aulas sobre a cultura e métodos construtivos daquele tempo.

 

Trata-se de uma tarefa hercúlea fabricar um castelo sem depender da tecnologia moderna. A ideia de fazer um castelo surgiu com os irmãos Guyot, que nos anos 70 compraram uma propriedade que continha um castelo do século 13 em ruínas. Eles gastaram uma fortuna para recuperar a propriedade e isso deu a eles o conhecimento técnico necessário para fazer um castelo. Não tardou para os dois resolverem por em pratica a ideia.

Fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Será que levava tantos anos assim para construir um castelo mesmo? Creio que em uma época onde havia muita hostilidade dos povos inimigos e por conseguinte, o medo de ser atacado a qualquer momento, eles não se poderiam dar ao luxo de levar tantos anos para a construção do mesmo. Creio que 50 pessoas seja pouca gente, poderiam ser até centenas.

    • Sim, cara eram milhares. E o processo de construção certamente era invertido. Fazia-se as muralhas primeiro. Acho que são só 50n neste aqui porque o cara lá é rico mas não é o Eike Batista, hehehe.

  2. “A ideia por trás deste projeto é compreender em detalhes as tecnologias da época. É um experimento arqueológico.”

    pfff… Tá bom. Isso aí é mesmo coisa de arqueólogo fá de RPG e histórias medievalistas. Estão usando verba do governo ou de algum particular comessa firmação p/ saciar seu vício.

    Mas tudo bem, eu tb gosto xD Só dá uma aflição ver esse povo usando modos de construir da idade da pedra até 2025. Boa sorte, heim!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...