Meu amigo Leo Luz está com um problema (que também é o meu) chamado excesso de livros. Sabe como é… Esses malditos livros são um verdadeiro fetiche para muitas pessoas. É impossível não comprar, seja em sebos, livrarias de shopping, seja naqueles postos que vendem livros novos a DOIS REAIS (uma das melhores coisas do governo do Estado do Rio, por sinal).
O livro é uma maravilha e não gastarei seu tempo de vida dizendo todas as suas qualidades. Todo mundo já sabe isso. Mas a merda do livro é que ele ocupa espaço, e espaço é um bem cada vez mais caro e indisponível hoje em dia. Meu sonho é ser rico e poder ter uma biblioteca decente no meu apertamento. Algo assim:
Então aqui estão algumas ideias maneiras para quem gostaria de espaços diferentes para colocar seus livros.
algumas coisas ai, são meio que impensaveis, (leia-se, muito trabalhoso ou caro pacas) mas outras são até simples, o rolo de cabos com rodinhas e um acabamento bem rustico, fica uma mesa de centro bem maneira, e da pra guardar bastante livros e cd’s.
Gosto bastante de soluções que aproveitam espaços que normalmente seriam desperdiçados, como as estantes nos vãos das escadas, por exemplo. Quero aproveitar isso em projetos futuros.
Eu estou doido para colocar umas prateleiras aqui no meu quarto para os meus livros, estou improvisando uma prateleira aqui, onde ficava minha impressora pra botar os livros que tenho. Aqui na casa onde moro, o máximo que dá pra fazer é colocar umas prateleiras , mas futuramente, quando eu sair da casa do meu pai, penso em usar um cômodo da minha futura casa como biblioteca.
Bacana pra mostrar pros amigos, já que hoje os livros são mais usados em selfies do que no enriquecimento intelectual.
Prefiro guardar tudo num pendrive de 5 centimetros.
Para quem tem as “manhas” e madeira disponível, aí tem umas boas ideias. Eu gostei daquela que aproveita o revéz da escadaria e também daquela que aproveita baldes (compensado) de sorvetes e outros menores como os cartuchos de papelão do interior das bobinas usadas.