O Carlos deu a dica: Veja só que escabrosa esta história publicada originalmente no jornal A Gazeta :
Um pedreiro acorda no alto de uma montanha quase do tamanho do pão de açúcar, cujo o acesso é improvável, para não dizer impossível, sendo viável apenas a profissionais do montanhismo, e com a ajuda de equipamentos. O cara não sabe como foi parar lá. Havia ido dormir cedo na casa do irmão e acordou naquele lugar inusitado. O cara precisou da ajuda de bombeiros para conseguir sair do lugar. Depois do resgate, ele continua a afirmar que não sabe como foi parar no local. Seria o cara uma vítima de uma brincadeira de mal gosto feita por aliens?
Veja a notícia divulgada no site Saindo da Matrix:
Um mistério está intrigando os moradores da localidade de Córrego Bananalzinho, na área rural do município de Rio Bananal. O pedreiro Odair José Berti, de 35 anos, não sabe como foi parar em uma pedra de cerca de 300 metros de altura, onde permaneceu por cerca de 17 horas. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma operação arriscada, que durou 12 horas, e terminou na madrugada de ontem.
Mesmo para os experientes bombeiros que estiveram no local, como os sargentos José Ailton e Caldeira, o fato não tem uma explicação lógica. Segundo eles, o acesso ao topo da pedra é extremamente difícil, até mesmo com o uso de equipamentos.
Os moradores da região asseguram que seria praticamente impossível subir na pedra sem recursos técnicos para fazer a escalada. “Só Deus sabe como ele foi parar lá”, comentou o motoboy Claudecir Berti, sobrinho do pedreiro.
O próprio Odair estava assustado com a situação. Ele reside no município de Colatina e decidiu passear na casa de um irmão, que reside em Córrego Bananalzinho, onde chegou na tarde de quarta-feira. Como estava muito cansado, conforme contou para familiares, ele dormiu cedo. No dia seguinte, quando acordou, ainda de acordo com seu relato, tomou o maior susto ao perceber que estava no alto de uma pedra. Desesperado, começou a gritar acenando com a camisa, até que um morador da região o viu.
Quando foi resgatado o pedreiro estava usando bermuda, camisa e chinelo e, segundo os bombeiros, não tinha nenhum arranhão no corpo. Aparentava, entretanto, estado de saúde debilitado, pois estava com sede e fome. Ele foi atendido no posto médico local e depois liberado.
A operação de resgate envolveu uma equipe de quatro bombeiros. Eles foram acionados por volta das 13h40. Quando perceberam a gravidade da situação, já no final da tarde, cogitaram usar o helicóptero do governo do Estado. Entretanto, como a aeronave não opera durante a noite, decidiram escalar a pedra usando técnicas de rapel. Com a ajuda de moradores da região, levaram mais de uma hora para chegar até o ponto mais adequado à escalada. A operação terminou por volta de uma hora. Na descida, dois bombeiros se perderam e só conseguiram sair da área com ajuda dos moradores. Na escalada, o sargento José Ailton sofreu vários ferimentos nos pés.
Familiares do pedreiro asseguraram que ele não tem problemas mentais. Odair é separado da mulher e reside com a mãe.
São duas questões para nós refletirmos aqui:
1- Coisas bizarras e totalmente improváveis realmente acontecem.
2- Ou o cara voa, ou o cara é um jumper ou ainda é um exímio alpinista sonâmbulo ou alguém levou o sujeito lá pra cima de helicóptero para sacaneá-lo.
Como é extremamente improvável que um pedreiro tenha um surto do tipo: “Vou fazer uma merda para ficar famoso” e escale sem equipamentos, no meio da noite um rochedo de acesso extremamente difícil até para pessoas treinadas, eu acho que estamos diante de uma situação que pode indicar mesmo uma atividade alienígena. Eu sei que parece estranho dizer isso, mas não é a primeira vez que seres humanos acordam em situações escabrosas. A literatura ufológica está recheada de belos casos em que pessoas estão dirigindo e quando percebem descobrem estar em uma estrada num outro país, em outro continente. Isso sem falar nas situações mais grotescas em que pessoas são deliberadamente sacaneadas por alienígenas. Não são um nem dois. São muitos casos assim, e alguns deles, bastante emblemáticos, como o caso dos pescadores atacados na Ilha do Caranguejo, Em São Luís do Maranhão, Brasil. Neste caso, pescadores que dormiam em um barco acordaram em lugares diferentes dos quais haviam ido dormir. Muitos deles estavam queimados em circunstâncias bizarras, (como o cara que foi queimado nas nádegas e o shot de nylon que usava na hora do estranho incidente estava intacto) sendo que um deles morreu com graves queimaduras, que dissolveram sua carne. No total uma ocorrência inexplicável queimou três homens de modo brando, sem afetar suas roupas e praticamente torrou o quarto, matando-o em decorrência das queimaduras, mas que antes de morrer ainda balbuciou algo sobre “um fogo”. Sem explicações para o caso até hoje, atribuíram a causa do fenômeno a um “raio” porém ninguém explicou até hoje como nada no barco manteve sinais de queima nem como um raio atinge quatro pessoas em pontos diferentes de uma embarcação, preservando suas roupas e queimando apenas sua carne, e isso ocorre simultaneamente e sem barulho.
Fora este existe também o caso dramático de um homem relativamente poderoso, proprietário de vastas fazendas no nordeste, chamado Francisco Henrique de Souza, cujo apelido era Janúncio. Este caso foi pesquisado e publicado por Bob Pratt no livro Perigo Alienígena no Brasil, pela coleção Biblioteca Ufo, 2003.
Numa noite de janeiro de 1979, este homem voltava da casa do vizinho para a sua, distante 3km quando resolveu fumar um cigarro na escuridão. Tão logo Janúncio acendeu o cigarro, foi atacado por uma “coisa” que surgiu no céu acima dele.Era uma coisa grande e escura que estava apenas a três metros de altura da cabeça dele. Não emitia som. O objeto media uns 7 metros e tão logo surgiu uma porta abriu-se sobre a cabeça dele. Janúncio olhou lá pra dentro da porta, de onde saiu uma luz forte. Lá dentro ele viu uma mulher e um homem sentados em poltronas. Imóveis, olhando fixamente pra ele. Essas pessoas pareciam humanos mas estavam super sérios. Ele sentiu um puxão muito forte, como se um ímã tivesse tentando atraí-lo para dentro da portinhola. Janúncio agarrou-se em uma pequena palmeira. A luz começou a esquentar progressivamente. Janúncio enrolou as mãos e os pés ao redor da planta para não ser tragado pela força invisível. A força aumentou mais e mais. Era um tipo de cabo de guerra com o ufo. A força do dispositivo era tamanha que planta começou a se curvar Janúncio foi sendo arrastado ao redor do tronco. Os tripulantes do ufo ligavam e desligavam a força intermitentemente, puxando o homem para cima e para baixo, como querendo vencê-lo pelo cansaço. Janúncio, homem poderoso de 1,80m e 70 kg que não temia nada nem ninguém, começou a chorar achando que iria morrer. O peito totalmente arranhado contra o troco da palmeira.
Janúncio diz que sabia de alguma maneira que o homem e a mulher no ufo estavam bem bravos de não descolar ele da palmeira e por isso jogaram óleo quente nele. Foi um esguicho que saiu da nave e o acertou.
A coisa espirrou nele e penetrou em sua carne, queimando-o muito. Ao mesmo tempo a luz proveniente do aparelho era muito quente, beirando o insuportável. Certo de que iria morrer Janúncio agarrou-se ainda mais ao tronco. Vendo que nem com o banho de óleo ele largava da árvore, o aparelho fechou a escotilha e voou para longe. O homem voltou para casa quando o ufo sumiu no céu. Chegou banhado num tipo de suor gorduroso. Ele sofreu por dois dias dores provenientes das queimaduras. O homem jamais recuperou suas forças e evitou sair de casa a noite por décadas após aquele fatídico encontro.
Coisa curiosa, poucos meses depois, a mesma experiência ocorreu com o filho de Janúncio, Benedito Henrique de Souza, então com 39 anos, que se agarrou a uma planta, fazendo exatamente como seu pai fez. Do ufo pequenas quantidades de alguma coisa liquida foram borrifadas nele, queimando-o também.
O aparelho tentou abduzir o filho de Janúncio apenas alguns meses após tentar com o pai. Benedito Henrique diz que não se lembra a data exata, mas estima que o encontro mais assustador de sua vida se deu no período da seca, que vai de agosto a novembro e o ano era o mesmo, 1979. Do mesmo modo que seu pai, Beato, (o apelido do filho de Janúncio) diz que viu através da portinhola no fundo da nave três pessoas. Dois homens e uma mulher. Um dos homens era ruivo com cabelos compridos e o olhava com absoluto desprezo.
A questão do desprezo pela espécie humana costuma surgir eventualmente na casuística mundial. O Brasil, em especial é bastante marcado por confrontos entre humanos e não-humanos. Alguns terminam em morte para ambos os lados, como no caso crixás. Outros, como o caso do vigia Daildo, terminam em curiosas surras dadas nos humanos por aliens.
O fato é que não parece haver apenas uma espécie estudando nosso planeta e como os animais não podem esperar a benevolência humana quando se trata de pesquisas científicas, nós não podemos esperar o mesmo de seres superiores tecnologicamente a nós. Na minha opinião, o caso do pedreiro que acordou no alto de uma montanha é o típico caso de desinteresse pela vida humana. Do mesmo modo que pegamos um inseto no mato, estudamos e depois jogamos o animal em qualquer lugar, fazem com a gente.
Obviamente, que é cedo para especular sobre a ação alienígena no caso do pedreiro Odair, que precisa e será analisado em mais detalhes, pois é excessivamente incomum, mas fica aqui o meu posicionamento sobre o caso. Não estou dizendo que foram aliens, mas temos que refletir que não tratamos as criaturas que consideramos inferiores com o cuidado que elas merecem. Por que nos achamos no direito de exigir isso dos “outros”?
Esses aliens, nunca confie em um, alem de brincalhões adoram uma piada sem graça, ouvi dizer que os grays tem o humor noncense parecido com os ingleses…
Acho que se visse um Ovni eu ficaria indeciso, deixar me levar pela curiosidade pelo desconhecido e sofrer um sério risco de vida ou fazer de tudo pra fugir. Sinceramente acho que correria alguns quilometros facil
q bizarro, o cara vai dormir de chinelo o.O
parabens pelo trabalho!
[quote comment="56229"]q bizarro, o cara vai dormir de chinelo o.O
![/quote]
asiuahsiuahsiuahsiuhasiuhas sim, essa eh a parte mais bizarra hehe
[quote comment="56216"] ouvi dizer que os grays tem o humor noncense parecido com os ingleses…
[/quote]
monty python extraterrestre hehehehe.
pensando bem, podemos ver um exemplo disso na vida de brian, qnd ele eh resgatado e dpeois abandonado pelos aliens, qnd estava fugindo dos romanso :D
Ooooia nao fala de ets nao que o Gustavo já volta do sequestro hein? :B
Existem várias explicações lógicas para isso e nenhuma delas envolvem improváveis ETs, dentre elas sugiro:
1- o pedreiro é sonâmbulo e subiu na pedra neste estado alterado de consciência.
2- como prevê a teoria quântica, a função de onda do pedreiro pode se espalhar por todas as direções no universo,e existiria uma probabilidade mínima, mas mensurável, dele estar em qualquer lugar no espaço além da cama na casa do irmão, seja na pedra onde acordou ou em Marte ou mesmo em outro universo. Pela teoria do multiverso, qualquer coisa que possa acontecer, por menor que seja a probabilidade de ocorrer, acontece em algum lugar…e aconteceu!!!!
Tipo, no caso do pedreiro, se realmente os bombeiros encontraram o cara lá no topo da montanha é algo que devemos averiguar, ainda que me parece dificil que ele seja visto há mais de tres mil metros balançando uma camisa, e muito dificil que alguém identifique isso com um sinal de ajuda. Se eu vejo alguem balançar uma camisa no topo de uma montanha pensarei que ele está vibrando por alcançar o cume.
Sobre o caso do cara que se agarrou na arvore junto com o filho, devemos considerar a hipotese de que ele esteja mentindo.
Sobre os caras da queimadura devemos averiguar a credibilidade de quem deu a noticia. Saiu no jornal? Que jornal? Jornal tem de montão, e ja li noticias sobre loira do banheiro, nascimento do anticristo, fim do mundo…
Cara, é um rochedo de 300 metros, não 3.000.
isso tá mto estranho. o cara vai dormir de chinelo?
era bom fazer um exame toxicológico nele pra ver qq andou usando
é o poder da cachaça hehehe
eu acredito que ele tenha usado algum tipo de alucinogeno estimulante e resolveu subir a montanha.
A notícia saiu no jornal A GAZETA, vou verificar o dia pois tenho essa edição aqui em casa…..é um jornal de credibilidade e a história aconteceu em um lugar que é uma roça….. Inclusive saiu a reportagem com o pessoal do corpo de bombeiros falando sobre a imensa dificuldade de se subir até o local….
Coisa sem explicação….pelo menos explicação normal……
[quote comment="56251"]Existem várias explicações lógicas para isso e nenhuma delas envolvem improváveis ETs, dentre elas sugiro:
1- o pedreiro é sonâmbulo e subiu na pedra neste estado alterado de consciência.
2- como prevê a teoria quântica, a função de onda do pedreiro pode se espalhar por todas as direções no universo,e existiria uma probabilidade mínima, mas mensurável, dele estar em qualquer lugar no espaço além da cama na casa do irmão, seja na pedra onde acordou ou em Marte ou mesmo em outro universo. Pela teoria do multiverso, qualquer coisa que possa acontecer, por menor que seja a probabilidade de ocorrer, acontece em algum lugar…e aconteceu!!!![/quote]
Se for o caso. podemos considerar tb que qquer desapareciemento é variação ocasional de onda. Seja ela quantica, lisérgica, de cannabis…
Agora sério: se o pedreiro foi sequestrado e de sacanagem ou não devolvido em cima da pedra, então o cara nem lembra do ocorrido durante a noite, dos exames e tal a que deve ter sido submetido. Isso occorre em muitos casos, e até mesmo hipnose é usada para reavivar a memória da vítima. Se ele foi mesmo abduzido, e não sacaneado (não dá para imaginar um ET usando uma nave interplanetária e vir aqui SÓ para pregar uma peça num humano tecnológicamente irrelevante), então o cara não deve lembrar dos eventos antes da abdução, onde provavelmente calçou o chinelo.
Imaginemos: o pedreiro acorda no meio da noite com os cachorros latindo. Foi dormir cedo, então seu sono émais leve que o dos demais. Levanta da cama, CALÇA OS CHINELOS, vai lá fora olhar e dá de cara com uma nave pairando a uns 5 m do chão. Ele tenta fugir mas é capturado levado para passear na estratosfera, submetido a exames retais e devolvido em local próximo. No alto da pedra. Antes de deixar o camarada, os Aliens tiveram o cuidado de deletar a memória recente da vítima, coisa que eles já fizeram antes.
Logicamente, estou só supondo baseado no que au já li antes sobre raptos por alienígenas. Nâo significa que eu tenha qualquer envolvimento com o fato (certo Gus?)
Ele pode muito bem, com a ajuda do irmão e alguns amigos, ter subido a montanha com equipamentos adequados e depois jogado tudo lá de cima.
O amigo que ficou em baixo, pegou a parafernalha, escondeu, e deu a notícia de que tinha um maluco preso em cima da montanha.
Isso na esperança de aparecerem no fantástico. =D
[quote comment="56432"]Ele pode muito bem, com a ajuda do irmão e alguns amigos, ter subido a montanha com equipamentos adequados e depois jogado tudo lá de cima.
O amigo que ficou em baixo, pegou a parafernalha, escondeu, e deu a notícia de que tinha um maluco preso em cima da montanha.
Isso na esperança de aparecerem no fantástico. =D[/quote]
Esta é a melhor hipótese (cética) até agora.
[quote comment="56314"]isso tá mto estranho. o cara vai dormir de chinelo?
era bom fazer um exame toxicológico nele pra ver qq andou usando
é o poder da cachaça hehehe
eu acredito que ele tenha usado algum tipo de alucinogeno estimulante e resolveu subir a montanha.[/quote]
Seria impossível escalar uma pedra cujo acesso é difícil até para bombeiros treinados sob efeito de drogas ou bebida. Com relação a esta hipótese, eu acho os ets mais prováveis.
E outra, ele disse que “acordou” no alto da pedra, estava de chinelo, mas isso não significa que foi capturado na cama. Pode ter saído para fora da casa e ter sido abduzido normalmente. Este, inclusive, é um procedimento muito comum em casos de abdução. O cara vê uma luz, vai lá fora ver o que é e tchã… reaparece com memória faltando sem entender o que se passou. às vezes varios dias depois de desaparecer.
[quote comment="56256"]Tipo, no caso do pedreiro, se realmente os bombeiros encontraram o cara lá no topo da montanha é algo que devemos averiguar, ainda que me parece dificil que ele seja visto há mais de tres mil metros balançando uma camisa, e muito dificil que alguém identifique isso com um sinal de ajuda. Se eu vejo alguem balançar uma camisa no topo de uma montanha pensarei que ele está vibrando por alcançar o cume.
Sobre o caso do cara que se agarrou na arvore junto com o filho, devemos considerar a hipotese de que ele esteja mentindo.
Sobre os caras da queimadura devemos averiguar a credibilidade de quem deu a noticia. Saiu no jornal? Que jornal? Jornal tem de montão, e ja li noticias sobre loira do banheiro, nascimento do anticristo, fim do mundo…[/quote]
O cara da arvore, o filho (com as marcas de queimadura) e as pessoas queimadas no barco foram investigadas e a pesquisa publicada (em detalhes) no livro mencionado no texto.
A distância da base ao topo da pedra é só 300 metros. Se fosse 3000 metros o cara estaria asfixiando.
[quote comment="56251"]Existem várias explicações lógicas para isso e nenhuma delas envolvem improváveis ETs, dentre elas sugiro:
1- o pedreiro é sonâmbulo e subiu na pedra neste estado alterado de consciência.
2- como prevê a teoria quântica, a função de onda do pedreiro pode se espalhar por todas as direções no universo,e existiria uma probabilidade mínima, mas mensurável, dele estar em qualquer lugar no espaço além da cama na casa do irmão, seja na pedra onde acordou ou em Marte ou mesmo em outro universo. Pela teoria do multiverso, qualquer coisa que possa acontecer, por menor que seja a probabilidade de ocorrer, acontece em algum lugar…e aconteceu!!!![/quote]
A hipótese 1 é mais improvável que a de incas venuzianos atravessando o cosmos para zoar um pedreiro. Um sonâmbulo (já vi varios casos) não conseguiria escalar uma pedra na escuridão, subir 300 metros de terreno perigoso sem se sujar, sem se machucar, sem acordar.
A hipótese 2 poderia ser resumida também a “erro da matrix”
A própria Gazeta já confirmou que o cara é sonâmbulo. Vejam a notícia:
http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=/local/a_gazeta/materia.php&cd_matia=477366
[quote comment="56597"]A própria Gazeta já confirmou que o cara é sonâmbulo. Vejam a notícia:[/quote]
Eu acho que o sonambulismo e a tentativa de fazer algo bizarro para aparecer são as únicas possibilidades consistentes fora a hipótese da abdução.
O que me intriga é como alguém escala uma rocha de 300 metros de altura, de madrugada, sem equipamento nem preparo para tal façanha e faz isso sem se machucar. Existem casos malucos de pessoas sonâmbulas mesmo, mas eles envolvem coisas corriqueiras, como abrir janelas, ir até a geladeira, entrar num veículo e ligar o carro e tal. São coisas que a pessoa faz sempre. Agora, escalar uma pedra de 300 metros, no escuro, eu sei lá hein?
Faço minhas as palavras da especialista em disturbios do sono: Só exames laboratoriais poderiam dizer se ele é mesmo sonâmbulo ou não.
Se for, pra mim este caso já ficou mais bizarro do que se fosse um corriqueiro caso de abdução.
1-Meu lado cético:
Bem, eu já escalei o Pão de Açúcar junto com a patroa… hehehehe, de escalada mesmo tinha apenas um pedaço de escalada simples, de apenas 8 metros, tirando isso dava para subir tranqüilo pela trilha. A maior parte das pedras altas, tem um lado que é tranqüilo de se subir, e pelo visto, mesmo experientes, os bombeiros não conheciam a região nem a pedra, sendo assim poderiam não conhecer uma trilha existente em um dos lados da pedra.
2- Meu lado Mulder:
Eu acredito tanto na teoria Jumper, quanto na Alien, sendo que a Alien ganha mais peso… principalmente se a galera ler todos os relatos no link do INFA, e claro, lerem e assistirem o que é pertinente ao Caso chupa-chupa e a operação Prato, posso até estar colocando para download o vídeo. Realmente existe sim, a muito tempo, relatos de experimentos aonde nós humanos somos tratados como simples guinea pigs, pelos aliens, em outros aparecem amistosos, conciliatórios, e o mais impressionante, é que geralmente eles aparecem de maneira mais rude, na maioria das vezes, contra pessoas menos cultas, mais atrasadas sócio culturalmente, será que eles nos julgam por nosso conhecimento, como um tipo de evolução?
Será?
Philipe, tenho um conto, inacabado, de um serial killer, alien, que foge de seu mundo, e com sua nave, vem tocar o terror na terra.
Depois te passo, para escrevermos a duas mãos, e talvez, quem sabe de maneira interativa com os leitores do Mundo Gump, o que acha?
Só uma ressalva para: “escalar com técnicas de rapel” :)
Olá, sempre vejo seu blog mas nunca comentei. Também sei que tem muitas coisas de UFO aqui mas nunca tive paciência pra ler, então ai vai minha opinião depois da leitura de tudo. XD
Eu acho que sim ele possa ter sido abduzido e jogado lá em cima. Já vi histórias de abdução e pessoas com implantes alienígenas. Uma vez vi em algum lugar um cara que jurava ter um implante na mão dele. Fizeram uma operação de remoção e ele tinha um pedaço de “carne” na mão que não pertencia a ele e, pra deixar o fato ainda mais curioso, os médicos passavam um ímã proximo a essa carne e ela era atraída! Casos de abdução já estão praticamente provados, pelo menos na minha opinião.
Quem sabe de repente ele passou por algum tipo de buraco de minhoca, ou algo do tipo Jumpers (eu não conheço essa teoria, mas deve ser algo ligado ao teleporte, né?).
O caso do cara da palmeira é assutador. :omg:
Sempre quiz ser abduzido (sim, é uma das minhas metas de vida XD) mas agora to com medo. o.O
[quote comment="56432"]Ele pode muito bem, com a ajuda do irmão e alguns amigos, ter subido a montanha com equipamentos adequados e depois jogado tudo lá de cima.
O amigo que ficou em baixo, pegou a parafernalha, escondeu, e deu a notícia de que tinha um maluco preso em cima da montanha.
Isso na esperança de aparecerem no fantástico. =D[/quote]
Bom, se era essa a intenção…deu certo….
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL872856-15605,00-SONAMBULO+ACORDA+NO+ALTO+DE+MORRO+DE+METROS.html
O que aconteceu com ele foi mais ou menos isso….
http://br.youtube.com/watch?v=ejnTG7d4DMo
è muito estranho, eu mesma tenho irmãs sonâmbulas (eu também sou, as noites ficam emocionantes quando elas se manifestam xD), o que eu não consigo entender como é que o cara escalou essa rocha, vendo que para tal só caras que entendem e já tem prática conseguem fazer isso, se bem que os sonâmbulos nunca fazem coisas diferentes daquela que eles fazem no seu cotidiano (no meu caso e no caso das minhas irmãs, fora isso eu sei que tem sonâmbulos assassinos O.O), tipo minha irmã, a alguns meses atrás, pulou da beliche (num salto perfeito) e se pôs a arrumar a cama como se tivesse acabado de acordar e depois voltou à mesma pra continuar a dormir.
*ela já tentou sair do quarto, mas eu a impedi por que fiquei com medo que ela descesse as escadas e se machuca-se, eu no máximo sento na cama ou fico mexendo nas minhas coisas e falando com as minhas irmãs (elas me disseram que eu fiz isso), o engraçado que uma vez houve uma interação entre o sonambulismo de uma e o sonho de outra, digo que isso foi a coisa mais bizarra que aconteceu…só não conto por que vou colocar no meu blog :lol2: *
Tudo bem algums dizem gracinhas outros dizem que amigos ajudou a subir qual é? sao 300 mil metros nao 300 metros que ja seria super dificil pega seus amigos e tenta subir isso e o melhor nao sofrer nem um aranhao sendo que os bombeiros do local mesmo com cuidado e aparelhos proprios sofrerao aranhoes entao isso e inespricavel apenas imaginavel entao se nao tiverem realmente uma ideia util nao tentem falar sobre fisica aquantica ou sobre possiveis posibilidade se isso e possivel droga ja forao a marte a lua porque nunca encontrarao nem um cadaver la de alguem que possivelmente acordou la? como diz nosso amigo da fisica aquantica
300 mil metros? Tá doido?
E desculpa pela sinceridade, mas o seu português é muito ruim. Dê um jeito nisso urgente, para o seu bem mesmo. Pois a escrita é para comunicar, e tais deficiências na escrita as pessoas não entendem o que você quer transmitir.