Trabalho pra quem tem culhões

Se você é daquele tipo de pessoa que sente tonturas só de subir num banquinho, certamente este trabalho não é pra você. Trata-se da construção de uma estrada nas montanhas da China. A estrada está sendo construída na montanha Shifou na província de Hunan.

Chamar isso de estrada é também um exagero, na medida que a área de “pavimento” equivale no máximo a área de uma mesa de bar.

Sabe-se lá quem será o corajoso de passar (de moto?) por ali. Mas por mais insano que pareça o sujeito a trafegar nesta estrada, é certo que insanidade maior é de quem construiu esta joça, pendurando-se precariamente na beira do precipício, andando praticamente sem nenhuma segurança sobre pedaços de madeira úmida e bambu e nem sempre usando equipamento de proteção. Os caras se arriscam porque sabem que dentro daquele universo de possibilidades ao alcance deles, trabalhar nas estradas significa um ganho a mais, mesmo que com o risco da própria vida.

Observe que não tem NADA amarrando este cara aí aos andaimes de bambu.

Os Chineses não costumam ter medo de altura. Tanto que toda quarta-feira, algumas escolas de lá obrigam as crianças para fazer a limpeza do prédio. Elas ficam penduradas na janela, sem nenhum equipamento de proteção, limpando os vidros da escola, em alguns casos, a doze metros do chão.

 

Pode parecer chocante para nós ver os operários trabalhando sem equipamento de proteção, mas esta nem é uma realidade tão distante do ocidente assim. A preocupação com a segurança do trabalhador é algo bastante recente em termos históricos. Existem fotos de trabalhadores do Empire Estate Building e Rockefeller Center em Nova York, que são um retrato do valor da vida humana nos anos 30. As fotos são de Charles C. Ebbets.

Hora do rango
E depois do almoço, nada como uma soneca

fonte fonte fonte fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

    • E olha que eu acho que a pronúncia é essa mesmo! (Sim, eles dublaram errado o nome do mestre no Kung Fu Panda, mas foi por uma boa causa).

      • HAhaha, sempre acontecem essas coisas. É por este motivo que o Papa quando assume tem que mudar de nome. Isso me lembrou o personagem de Star Wars Lord DOOKU que aqui ganhou o nome de lord Dookan (adivinha porque)

  1. Só pra constar que isso é uma “estrada” que será unicamente para atrair turistas para apreciar a vista. Não será utilizada para transporte! Isso está na fonte que foi indicada pelo “mundogump”!

  2. Boa essa das escolas, podiam obrigar pichadores, depredadores do patrimônio público e presos a fazerem isso de vez em quando, duvido que depois de 4 ou 5 penas dessas alguém mais se arriscasse a fazer isso de novo… e antes que me encham o saco, direitos humanos de c* é r*la, tá com pena leva pra casa.

    • Tb sou a favor de colocar depredadores para trabalhar. Pichou? Coloca pra pintar uma escola inteira. Ou Hospital, ou o meio fio de uma rua.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

43
AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

2
Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

6
Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

2
Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

O cemitério do Everest

315
O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...