O estranho misterio de um videogame

Eu estava seguindo a pista de uns videos macabros que me mandaram, que segundo o leitor teriam a ver com o anti-cristo ou illuminatis. Acabei me deparando com um forum onde um cara comentava uma coisa misteriosa sobre um game. Eu acabei mudando a minha rota e me interessou bastante entender o mistério que cerca o tal jogo, onde supostas mortes reais estariam diretamente ligadas ao jogo.

O mistério do Videogame –

O game em questão é o Fallout 3. O jogo, que eu não tenho e nem nunca joguei, contém várias estações de rádio próprias do game. A estação mais importante é a Galaxy News Radio, ou GNR.

ncj9tu | Bizarro | bizarro, curioso, estranho, games, mortes, russo

Muitos jogadores experientes sabem que você pode matar o locutor, um tal de Three-Dog  e ele será substituído pela técnica Margaret. Ela não tem uma personalidade carismática e tem muito pouco a dizer, parecendo que ela não gosta de seu novo trabalho.
Ela também nunca aparece pessoalmente, e portanto não pode ser morta. Assim que Three-Dog estiver morto, você estará preso à Margaret.

O que a maioria dos jogadores não sabe, é que sob certas circunstâncias, a GNR pode se transformar em uma “estação de números”.

Uma estação de números é uma estação que transmite uma mensagem desconhecida em código. Muitas dessas existem na vida real e há hipóteses de que elas fazem parte de uma rede de controle nuclear. Falarei mais sobre isso ao fim deste post. Essas estações existem no mundo real. Mas de volta ao jogo Fallout 3…

Ninguém tem certeza absoluta das instruções que devem ser seguidas para poder ouvir a estação de números em Fallout 3. Parece que você precisa matar o Three-Dog, porque ninguém conseguiu até agora ouvir a estação de números com ele ainda vivo. Também parece que você precisa pular a missão “Galaxy News Radio”, onde você ajuda a aumentar o sinal para que a estação possa ser ouvida além da área de DC. Isso é fácil de fazer usando um verificador de palavras ou simplesmente usando o FalloutWiki para olhar aonde você deve ir para avançar na história. Finalmente, você definitivamente precisa escolher destruir Raven Rock. Este seria o gatilho para transformar a GNR em uma estação de números e ela permanecerá assim pelo resto do jogo.
Entretanto, é grande o número de jogadores que fez esses três passos e continuou a ouvir a GNR normal, então provavelmente devem ter outros requerimentos que os leitores precisam descobrir, e que não estão completamente claros.

Se você for sortudo o suficiente e ter conseguido fazer tudo certo, logo após ter destruído a Raven Rock, receberá a mensagem “Sinal de rádio perdido”, e alguns segundos mais tarde, “Sinal de rádio encontrado”. Você não pode, no entanto, ouvir a GNR apenas porque você ainda não aumentou o sinal e a saída de Raven Rock é fora do alcançe da rádio. Por sorte, Raven Rock é situada nas montanhas e perto de um dos poucos lugares fora de DC onde você pode ir alto o suficiente para pegar o sinal. Até agora, os locais confirmados para ouvir a rede de números da GNR são:

  •  Dentro das imediações de DC, obviamente. Essa é para a GNR normal durante o jogo.
  •  No topo da roda-gigante que fica naquela ilha caipira. Eu não me lembro do nome agora.
  •  No topo de algumas antenas de comunicação via satélite, que você pode escalar na área noroeste do mapa.
  •  No telhado da Tenpenny Tower (N/T: Torre Tenpenny), apesar de que está dentro da área de sinal da rádio normal.
  •  No ponto mais alto da ponte quebrada perto de Arefu. Novamente, esta também funciona com a rádio normal.
  •  Em alguns dos pontos mais altos das montanhas na área perto de Raven Rock. Esta é, obviamente, a tantativa mais fácil de ouvir a estação de números.

Quando você sintonizar, você vai ouvir uma velha voz familiar; é o Three-Dog, embora você o tenha matado anteriormente. Você vai perceber rapidamente que ele não parece estar “na personagem”, então eu acredito que na verdade não é exatamente o Three-Dog, e sim seu dublador, Erik Dellums.

Erik lê uma série de números em uma voz monótona e depressiva, sempre recitando uma lista de dígitos únicos, de nove a doze caracteres, por exemplo “nove-três-sete-nove-um-sete-dois-zero-três-quatro”. Ele nunca usa números com mais de um dígito, como “onze” ou “quarenta”. Estes números são seguidos por um segmento variante de código Morse.

A música “I Don’t Want to Set the World on Fire” (“Eu Não Quero Colocar Fogo no Mundo”, de The Ink Spots, e é a abertura do primeiro Fallout) toca logo em seguida. Todas as outras músicas parecem estar inativas na estação de números.

O código Morse foi a parte mais fácil de descobrir do mistério, já que o código é fácil de encontrar e muitos sabem de cor. Mas é a partir daqui que começa o mistério.

Rapidamente nós obtemos uma lista com um grande número de mensagens em inglês. Algumas pareciam totalmente mundanas e até mesmo engraçadas, como “Lavei o carro hoje, talvez chinês no jantar”, ou “Você assistiu meu vídeo no Youtube? Eu me filmei chutando as bolas de vagabundos”.

Como muitos jogadores perspicazes fizeram, é possível notar que o Youtube não existe no universo de Fallout. Mas até onde pudemos perceber, todas as mensagens parecem estar baseadas na nossa realidade, em algum lugar próximo dos dias atuais.
Algumas mensagens, porém, são um tanto quanto sinistras, como:

 “A Rainha morreu hoje. O mundo lamenta, em dias como o de hoje, todos nós somos britânicos.”,

ou

“Eu não acredito que eles conseguiram. Nada mais resta. O som. Eu não aguento mais o som. Eu tenho uma pistola no sótão.”

Só recentemente, um jogador no wikiforums postou uma mensagem que trouxe uma luz ao significado das mensagens. Até então, parecia apenas mais um easter egg que são uma constante em quase todos os games.

Ele estava lendo um tópico que havia no forum com todas as imagens conhecidas, traduzidas do Morse para o inglês, e ele viu a linha

“um-dois-zero-cinco-cinco-dois-oito-dois-zero-um-zero. Do que você está falando? Sentiremos sua falta.”

O jogador percebeu que aqueles numeros não eram arbitrários. Eles faziam referência a morte recente de Gary Coleman,  e supostamente, os números eram a data e a hora da morte.

arnold | Bizarro | bizarro, curioso, estranho, games, mortes, russo
Gary Coleman foi o protagonista da famosa série de Tv "Arnold" - e morreu em 28/05/2010 ou (05/28/2010, em data “americana”), precisamente, às 12:05am

 

O jogador então imediatamente leu todas as mensagens e tentou buscar mais exemplos dessa aparente “profecia” dita por um jogo que tem mais de um ano de idade. A próxima mensagem que ele leu o chocou, e o fez alistar outras pessoas para decifrarem os códigos. A mensagem era:

“nove-quatro-cinco-quatro-dois-zero-dois-zero-um-zero. Acidente no golfo, muitos mortos. Derramamento de óleo aparentemente evitado.”

 

A esta altura o povo do forum percebia que esta era uma referência a famosa explosão da BP (O acidente da British Petroleum, que começou em 20/04/2010 e terminou em 15/07/2010) O mais estranho é que a avaliação errada do primeiro dia, justamente dizia que o poço não “estava vazando”.

A partirn daí, todos os números foram transcritos como datas e horários. Todos os horários foram colocados no jogo em formato militar, e assim permanecem no documento. Rapidamente, os jogadores descobriram que a maioria das datas eram de antes do jogo ter sido lançado, algumas estranhamente faziam referência ao passado:

“22:16 Abril 18, 1865. Ele está morto e a culpa provavelmente cairá sobre aquele ator, Booth. É melhor que Johnson não me coloque fora do pagamento.”

Esta mensagem estranha despertou nos investigadores dos mistérios do game uma nova dúvida sobre a versão oficial do assassinato de Lincoln.

Uma ação deliberada-

Assim que a comunidade começou a colocar várias interpretações das mensagens, os moderadores do site começaram a banir imediatamente todos que haviam postado e até alguns que apenas tinham lido o post.

Toda referência à misteriosa estação de números foi removida do FalloutWiki, e uma  filtragem foi colocada no site para impedir a repostagem de qualquer outra informação relevante relacionada ao caso.

Algumas pessoas, no entanto, ainda trocam emails hoje e lentamente terminam as traduções das mensagens restantes e colocam as datas nas existentes. Um trabalho de formiguinha. Mas algumas mensagens nos levam a pensar sobre o que poderia nos revelar o mistério oculto nas entranhas deste videogame:

“A Rainha morreu hoje. O mundo lamenta, em dias como este, todos nós somos britânicos” 4:02, 19 de Março, 2014.
“Você assistiu meu vídeo no Youtube? Eu me filmei chutando as bolas de vagabundos” 4:16, 24 de Dezembro, 2022.
“Eu não acredito que a Britney ganhou um Oscar!” 21:33, 27 de Fevereiro, 2023.
“Eu não acredito que eles finalmente conseguiram. Nada mais resta. Eles foram avisados, mas continuaram a violar os limites da ciência. O som. Eu não aguento mais o som. E a luz, meu Deus! O Universo está lentamente se torcendo ao nosso redor. Eu não vou esperar pela morte. Eu tenho uma pistola no sótão.” Esta é a única mensagem que não é seguida por números.

Talvez seja interessante destacar que a última data de algumas mensagens é 1:27, 6 de Julho, 2027.

 

Será apenas uma brincadeira de mau gosto de algum programador? Será uma coisa deliberada para fazer o game vender além da janela comercial planejada? Será que se o game acertou a morte de Gary Coleman, e o derramamento de petróleo no golfo do México poderá também acertar a data e a hora da morte da Rainha Elizabeth?

O mais bizarro: Será que Britney Spears irá ganhar um OSCAR???

A mensagem final é uma das mais intrigantes, por não conter uma data. Mas segundo a mensagem, dá a entender que ela ocorre pouco antes do fim do mundo. Seria a reversão dos pólos magnéticos da Terra? (algo que já está em curso e pode evoluir brutalmente a qualquer momento) O que será que vai acontecer no dia 6 de julho de 2027? Será o fim, do mundo? A data do arrebatamento? O grande julgamento?

Ninguém sabe dizer. As pessoas ligadas ao jogo recusam a falar qualquer coisa sobre estas intrigantes descobertas. Embora tudo possa não passar de uma piada de nerd ou um easter egg macabro, uma coisa é bem real: A estação de números.

O mistério das estações de números

Foi após o ano de 1980 que os fabricantes tradicionais de transceptores para o Serviço de Radioamador tanto os americanos como os japoneses iniciaram a fabricação de equipamentos cujos receptores passaram a funcionar com uma cobertura total das ondas curtas, ou seja, fazem a recepção em banda corrida desde 1.8 MHz. até os 30 MHz.

As ondas curtas referem-se à parte do espectro eletromagnético que corresponde às freqüências compreendidas entre 3 e 30 MHz. Sua principal característica é a propagação a longas distâncias, tornando possíveis comunicações tais como emissões radiofônicas internacionais (international shortwave broadcasting), radioamadorismo (ham radio) e coordenação de viagens a longa distância por estações móveis marítimas.

Como resultado da confecção e aprimoramento tecnológico, foi possível a escuta de muitos radioamadores e não tardou a surgirem pessoas que apenas ouviam o radio, dedicando-se a explorar as frequências fora das bandas de radioamador e para surpresa geral, foi nesta época que surgiram os primeiros sinais de rádio sumamente estranhos…

Ao sintonizar o receptor do rádio nas freqüências ao redor das utilizadas em ondas curtas, na parte da manhã ou na parte da noite, existe sempre a oportunidade de se ouvir um certo número de estações que transmitem números e letras em diversos idiomas, como o espanhol, inglês, russo ou alemão.

Estas estações acabaram ficando conhecidas como “Estações de Números”.

As primeiras transmissões das misteriosas “Estações de Números”, foram escutadas pelos rádio-escutas em princípios dos anos 60, mas somente bem mais tarde, por volta da década de 80 que a coisa veio a despertar maior interesse, pois foi nesta época que os radioamadores e rádio-escutas começaram a observa-las melhor pois dispunham de melhores receptores, principalmente os de banda corrida e melhores antenas, surgindo também nesta época muita especulação sobre o assunto e sobre a finalidade destas estranhas estações, que realmente acabaram gerando muita confusão e muita “fofoca” nos meios Radioamadorísticos. As principais perguntas até hoje permanecem em aberto.

Qual seria a finalidade destas estações?
Para quem estariam transmitindo estas estações?
O que estas estações estariam transmitindo?
Seriam previsões meteorológicas codificadas?
Seria talvez parte de um estranho sistema de balizamento?

Alguns radio-escutas inclusive chegaram a imaginar e afirmar categoricamente de que estas estações com suas transmissões formavam parte de algum projeto secreto para comunicar-se com “UFOS”, assunto que naquela época estava ganhando muita em evidencia em todo o mundo.

Mais tarde, chegou-se a uma espécie de consenso coletivo na qual estas transmissões seriam mensagens enviadas por diversas agencias de inteligência e espionagem de diversos países para seus agentes em campo aberto, único sistema de contato disponível para comunicar-se com os seus agentes.

Foi nesta mesma época que os radioamadores e radio-escutas mediante as técnicas de seguimento e radiogoniometria realizadas descobriram que os lugares de emissão dos sinais de rádio transmitido pelas “Estações de Números” localizavam-se na antiga Alemanha comunista do leste. Eles também localizaram uma “Estação de Números na Alemanha Democrática do oeste, desta forma existiam estações nas duas Alemanhas, alem de também terem sido descobertas estações com as emissões iguais provindas da Nicarágua, Cuba e assim também de certas bases dos Estados Unidos.

Com estas descobertas, a teoria passou a ser quase uma certeza, sendo que finalmente acabou sendo confirmada por ex-espiões americanos e ingleses.

Assim sendo, nesta época alguns dos ex-espiões americanos e ingleses aposentados que ao escreverem suas memórias divulgaram em seus livros que as “Estações de Números” fazem parte de um complicado sistema de comunicação e suporte das agências de inteligência e espionagem que fazem as transmissões destes sinais para enviar certas instruções necessárias aos seus agentes.

Porém, os radioamadores e os radio-escutas que possuem o habito de “corujarem” as freqüências se deram conta de que mesmo com a queda do muro de Berlim, com a unificação das duas Alemanhas, com o final da Guerra Fria, com a falência da antiga União Soviética com a guerra do Afeganistão, com guerra do Iraque e até com a atual globalização estas estações não reduziram suas transmissões como era de se esperar, todas estão transmitindo normalmente ate os dias de hoje, inclusive as estações que se encontram nas duas ex-Alemanhas, continuam transmitindo com a normalidade de como sempre o fizeram, como que nada tivesse acontecido.

Rolou um “Projeto Dharma” feeling aí, não rolou?

O mistério ainda permanece, já que as “Estações de Números” encontram-se desde a parte mais baixa das freqüências como em 2 MHz. e na parte mais alta das freqüências como em 26 MHz., as transmissões são em CW e fonia. Estas estações podem ser ouvidas a qualquer momento do dia, mais a sua atividade tende a ser maior desde as 00:00 UTC, às 08:00 UTC. Se você duvida, pode procurar que certamente irá encontrar.

A bizarra voz na estação de números russa.

Perto de Povarovo, na Rússia, há uma estação de rádio que transmite um misterioso ruído continuamente há 20 anos. Esta estação provou muitas discussões e teorias malucas em diversos foruns de radioamadorismo do mundo todo. Mas foi numa segunda-feira que a coisa que já era estranha, se tornou ainda mais cabeluda.

Numa segunda-feira, dia 23, no lugar do monótono ruído, entrou uma voz que dizia claramente em russo:

“UVB-76, UVB-76 — 93 882 naimina 74 14 35 74 — 9 3 8 8 2 nikolai, anna, ivan, michail, ivan, nikolai, anna, 7, 4, 1, 4, 3, 5, 7, 4?.

Esta misteriosa mensagem foi clara e repetida por duas vezes.

Depois, a rádio voltou ao ruído, com algumas transmissões de voz distorcidas de vez em quando. Segundo os radio-escutas, é possível também ouvir barulhos, como se alguém movimentasse coisas dentro da sala de transmissão.
Os radio-escutas relataram que, no início do mês, houve também uma voz falando em russo.

A estação UVB-76 é conhecida como “The Buzzer” pelos ouvintes. Normalmente ela transmite um ruído monótono 21 a 34 vezes por minuto.

Segundo os investigadores desta frequência, somente em três ocasiões o barulho foi alterado: em 1997, em 2002 e finalmente em 2006.
Rádios deste tipo não são raras. São estações de ondas curtas que transmitem vozes geradas por computador que repetem números, palavras, letras e códigos Morse. Não se sabe ao certo a razão das mensagens, mas há suspeitas de que sejam direcionadas a agentes secretos.

Aqui tem um trecho desta radio Buzzer Russa como ela é o tempo todo:


Imagina o tamanho do saco do sujeito que passa a vida ouvindo esta frequencia apenas para “investigá-la”?

Aqui está a misteriosa transmissão (com fotos das antenas desta rádio lá na Russia)

Observe que é super estranho o fato de que, como podemos ouvir pessoas falando em meio ao som da campaínha, ela não é uma coisa automatizada, e sim um som gerado numa sala e captado por um microfone… DURANTE 20 ANOS!
Outra coisa estranha, e que pouca gente sabe é que este sinal é transmitido em duas frequências diferentes. Uma para a Europa e outra para a America.
Outro detalhe que é importante observar é que este complexo de antenas requer um conjunto de investimento maciço, consumindo uma fabula de energia elétrica. Apenas para fazer “beeeeeep… beeeeep….”?
Muitos ouvintes já se reuniram afim de tentar decodificar a mensagem. As suposições mais promissoras sugerem que os números talvez sejam relativos à coordenadas geográficas. Neste caso, eles levariam a um ponto do mar Báltico, entre a Noruega e a Rússia, onde há produção de petróleo e gás em larga escala e onde também o exército da Rússia estaria planejando testar mísseis antiaéreos. E se o Relato de um Mib não tivesse acabado, eu talvez dissesse que há ali um dos “pontos mágicos”.

Falando em estações de ondas curtas estranhas, existe uma conhecida como “pica-pau”. É muito estranha. Veja:

Agora mais estranho do que ela é o discreto conjunto de antenas usados para produzir esses cliques:

Isso está lá na Russia. Funcionando exatamente agora, enquanto você está lendo isso. Tudo leva a crer que seja um tipo de radar.
O mundo é muito, muito estranho, meu amigo. Existem coisas misteriosas ocorrendo no mundo todos os dias.

fonte fonte fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Muito interessante! Mas voltando a questão do Fallout, pode-se também levar em consideração os patchs de atualização, é possível que em algum patch mais recente estes easteregs tenham sido inseridos, o problema é que o último patch é de 2009 -_- … mas enfim, é curioso, mas não mais curioso que as estações de números!

    • Eu só espero que o lance da radio de números não seja só uma invenção, porque a ideia é realmente muito maneira e o radio existe no jogo, hehe. De qualquer forma, foi uma curiosa e interessante maneira de tocar no assunto misterioso dessas radios que já estão há meio século transmitindo sinais bizarros.

    • É eu também pensei nisso. Talvez o jogo se conecte a algum servidor recebendo alguma atualização de tempos em tempos, do mesmo modo que outros aplicativos se conectem para verificar licensas e tal.
      De qualquer forma, daqui dois anos a rainha “vai morrer”… Pelo menos essa data é próxima, poderemos ver.

  2. Philipe, eu sigo seu blog há muito tempo, apesar de nunca ter comentado. (Pra você ter noção, depois que conheci seu blog fui até a página 440, e voltei uma a uma lendo todos os posts)  Adoro os posts que você faz, mas esse realmente despertou muito minha curiosidade. Sempre gostei muito desse tema, sobre coisas grandiosas que acontecem em nosso mundinho, sem que saibamos, teorias conspiratórias, ufologia e afins.
    Achei extremamente interessante o conteúdo desse post, vou até procurar mais coisas sobre essas rádios e tentar entender melhor sobre isso.
    No mais, parabéns pelo ótimo blog, continue nos deliciando com essas histórias!!!
    Um grande abraço de um grande Fã!

    • Valeu mesmo, Natalio. Fico feliz que goste, cara. Esse lance das rádios é bem doido mesmo. Eu tinha mania de ficar catando ondas curtas no radio do carro do meu pai (naquele tempo radio de carro pegava até ondas curtas!) de noite, eu sempre ouvia essas rádios de “beeps”.

  3. Porra esse jogo é maneiro pra kralho, vou pegar no Andre pra ver se eu desativei. Eu lembro de ter matado o Dog e de ter voado a cidade. Lembro vagamente de alguma coisa ter aparecido sobre o radio, mas como normalmente jogo com pouco som não cheguei a reparar se era a estaçao dos numeros.

    Pq tu falou de Lost e não meteu uma chamada pro SEU livro do Zumbi. Tu tem na sua propria ficcção uma estaçao de números e fica dando migué pra ficção alheia. Mete um link pra parte do conto que tem a estação.

    Abs
    Rap

  4. Tudo o que foi dito sobre a rádio do jogo é um creepypasta, basicamente um conto de mentirinha envolvendo algum fato moderno, como jogos, internet e etc. Pokemon e Zelda estão entre os jogos que receberam esses contos. Já a rádio russa, foi muito noticiada na época em que mudou o sinal na ultima vez. Várias são as teorias de qual seria a função dela, mas nada conclusivo.

  5. Cara, como voce mesmo disse: não dá para saber o que é mais bizarro: neguinho que teve a “abençoada” idéia de criar os códigos para o game, as rádios bizonhas ou quem passa o temop ouvindo estes toc toc toc e beep beep! Cada coisa escrota! Mas, eu me lembrei de uns lances cabulosos que aconteceram nos anos 80, na época que meu pai tinha uma estação de rádio amador: aquele “pica-pau” é um som familiar e tinha uma stação que fazia um barulho parecido. Algumas, meu pai falava que estavam usando códico orse e outras eram estranhas mesmo! Mas, como o Comunismo acabou há uns 20 anos! A coisa ainda é estranha!

  6. Lembrei-me na época dos meus 10 anos, tinha uma vitrola em minha casa que pegava ondas curtas e tinha uma rádio muitíssimo estranha, que ficava tocando uns ruídos bem altos, não sei explicar como eram, mas parecia com barulho de vidros quebrando incessantemente. Eu com minha mente de criança, imaginava que seria uma rádio alien! RSRSRSRS
    Alguém aí já escutou essa rádio?

  7. Existem softwares para processamento e análise de ondas (no caso, de rádio). Acho improvável que alguém fique lá ouvindo, devem simplesmente sintonizar na estação e deixar o software rodando e buscando por padrões novos.

  8. e se os radios não fossem um sistema de espionagem, e sim um sistema de anti espionagem??
    e as antenas gigantes poderiam ser alguma coisa pra embaralhar os sinais, e eles mantem apenas algumas frequencias par eles se comunicarem, deixando todo o resto sem possibilidade de uso??
    (teoria feita pelo meu pai, que entende um pouco sobre tudo)

  9. Esse assunto das “Numbers Stations” é realmente fascinante!
    Tem um grupo chamado Enigma 2000 que se dedica a escutar (mesmo sem entender) as transmissões da UVB-76. Veja aqui: http://groups.yahoo.com/group/enigma2000/
    Dá também pra escutar as transmissões via Internet, através de uma repetidora. Veja aqui: http://uvb-76.net/
    Parabéns pelo POST, Philipe!

  10. De todos os posts que eu li esse é o mais lost meu. Fiquei fascinado e bolei minha propria teoria:
    Primeiro: Esse site ficou inacessivel por 2 dias… eu quase surtei!
    Segundo: Vamos lá com a teoria.
    Porque fica repetindo os beep e toc?? é um ping! Pra que não meche com informatica/redes, o Wikipédia define o ping:

    Ping é um utilitário que usa o protocolo ICMP para testar a conectividade entre equipamentos. Seu funcionamento consiste no envio de pacotes para o equipamento de destino e na “escuta” das respostas. Se o equipamento de destino estiver ativo, uma “resposta” (o “pong”, uma analogia ao famoso jogo de ping-pong) é devolvida ao computador solicitante.

    E é isso. Uma estação pergunta “Você esta ai?” e a outra responde “Estou!” infinitamente (alguem deu um ping -t)

    Pra que seria usado? No cado de uma catastrofe natural ou não que destruisse uma das estações (Vamos por base a das alemanhas), a outra ficaria sabendo e poderia se preparar para o pior.

  11.  Esses easter eggs de jogos são sempre interessantes. O lance da rádio de números me faz lembrar do Lost e tudo que parecia incrível  nos primeiros capítulos e que gradualmente foram se revelando como coisas sem importância ao longo de seis anos…

  12. Nossa, assim como os demais também curto demais esse blog e essas postagens interessantes sobre diversos assuntos, mas esse em específico eu fiz questao de comentar!.. Já tinha ouvido falar apenas do jogo em si, mas assim como vc menciona no post, tb nunk o tive ou jamais joguei.. e Ao começar a ler a postagem, fui me interessando cada vez mais e me impressionando com o conteudo até chegar nessa parte das estacoes de numeros, os codigos, etc.. na hora me veio lost na cabeça como vc tb faz menção quando diz: “Rolou um “Projeto Dharma” feeling aí, não rolou?”… hahaha, axei dahora.. e tb farei mais pesquisas por pura curiosidade msm acerca deste assunto que jamais pensei ouvir falar em algo assim e acabei conhecendo hoje por meio desta postagem!.. muito bom msm, continue assim que esse blog É DEMAISSSSSSSSSSSS!!

  13. Mas que parada bizarra. Sério, de todas, essa parece a mais estranha.

    Agora, tem um fliperama antigaço que desapareceu, e dizia-se que causava estranhos efeitos em quem jogasse, como ausências (brancos), perda de memória, epilepsia e vicio. Entre outros. O jogo era só um som estranhíssimo e um monte de cortes e formas psicodélicas. Não, não lembro o nome, fica a dica!

  14. Philipe, não tem a ver diretamente com este post – que foi dos mais instigantes que já li -, mas você já leu aquela história de um jogo chamado Chain World? Escreveram sobre ele no Papo de Homem, e é muito curioso também: http://papodehomem.com.br/game-e-religiao-para-um-unico-devoto/.

    • O chain world é muito interessante, mas eu penso que ele tem uma falha conceitual, que é ser uma coisa imaterial presa indelevelmente a uma coisa material. Em teoria isso seria como ter uma religião com apenas um livro sagrado. O resultado disso é o que aconteceu. Como ninguém sabe onde ele está agora, pode já não existir mais, ou ter mesmo sido destruído. Ao se limitar a um pendrive, a chance do game morrer é grande.

      • Pois é, mas na verdade foi o que acabou dando a ele essa coisa iniciática pra poucos escolhidos mesmo, a ideia era essa. E o mistério a essa altura só torna a história ainda mais instigante.

  15. Cara, post foda.
    Só sabemos de uma coisa: se a rainha morrer em 2014 os leitores do mundogump devem se preparar para o fim do mundo. Podemos nos organizar aqui no centro-oeste do Brasil hehehe.

  16. Oi philipe,como todos adoro seu blog e sempre acesso para me divertir e ficar antenado no que acontece de bizarro pelo mundo.
    A muito tempo que tenho uma inquietação sobre a raça humana em geral,e quando fico assim(com o tema martelando),depois de um tempo as coisas começam a aparecer,um amigo com o mesmo tema,um livro,uma home page na net que ninguem nem ta ai pra ela.
    a quase 3 semanas atras,não sei como(juro)fui parar numa home de nome:projectcamelot.net,e fiquei impressionado pelas quantidade e conteudo das informações, è uma home americana mais os caras tem traduções para uma porrada de linguas,inclusive a nossa,não traduziram todos os post mais o que ja tem pra nossa lingua da para ficar pensativo.
    Me considero um cara de mente aberta,acredito em vida fora da terra,tenho um bom conhecimento da parte espiritual(não quero saber de religião,acredito em Deus,Jesus e aquele povo todo la do outro lado,mas ficar debatendo essa parte è o mesmo que ficar falando sobre futebol e politica….uma merda,ninguem entra em consenso.)Lendo o post das radios,la na home tem uma entrevista com um cara chamado Pete Peterson,alguns temas achei surreal até pra mim,mas fala que na decada de 80 a extinta URSS montou uma base de transmissão(num total de três) dentro do USA,precisamente na cidade de EUGENE no Oregon e basicamente ficava transmitindo 24 horas um som que parecia um pica pau,numa frequencia que ninguem percebia mas afetava o cerebro das pessoas daquela cidade causando dores de cabeça entre outras coisas.
    Fala sobre OVNIs,dominação global(coisa que eu acho possivel,depois de ver as torres sendo implodidas e só algumas pessoas parando pra se perguntar que porra foi aquela)e principalmente sobre energia livre,como ja foi descoberta energia limpa e quase a custo zero.
    tem ate uma entrevista e um link para um video de um cara que montou um pequeno motor magnetico(para demonstrar)uma argola de plastico,uns imãs de geladeira e um alto falante de carro pequeno,na minha ignorante visão se fose feito um modelo enorme conseguiria girar algo maior,como uma turbina ou algo parecido,(nessa parte gostaria de saber sua opinião ou do seu pai ja que ele entende do assunto se realmente isso(o que esta no video do yooutube)é possivel.
    Fala de todos os caras que se calaram,morreram,se suicidaram(com cinco tiros na cabeça)cientistas que dizem terem descoberto como fazer a fusão a frio(ainda sei pouco sobre isso,preciso dar uma pesquisada)mas parece que mudaria o mundo como o conhecemos e tiraria o poder das mãos da industria,dos militares,entre outros.Pelo que eu entendi e acho verdade é que quem detem o poder sobre as variadas formas de energia do planeta,domina tudo,realmente tudo depende de energia nas nossas vidas mas nao vou me prolongar mais.
    Resumindo:muita coisa dito no site eu acredito e só se a pessoa for muito alienada para não crer nas evidencias,outras tantas coisas dito lá ainda estou em duvida(mesmo minha intuição dizendo 24 horas dentro de mim para não descartar o incomprensivel,porque o incomprensivel as vezes é somente porque você não entende as leis desse planeta e se soubesse não acreditaria ou não aceitaria mesmo estando diante da verdade)e outras acredito que teria que ter um entendimento muito além do humano.
    De uma olhada por la Philipe e post uma opinião,não estou fazendo apologia daquele site mas acho que como eu existem varias pessoas que estão começando a acordar de um sono muito profundo e se 10% do que foi dito la for verdade vai ser dificil digerir com tranquilidade.
    No meu  parco conhecimento cheguei a seguinte conclusão:Sou cristão,amo a ideia de ter uma força maior nos guiando,a todos para uma evolução em todos os sentidos,simplismente estou sendo obrigado a ampliar minha visão e acreditar que todo o universo,galaxia ou que seja faz parte desse enorme plano que conhecemos como evolução,estamos todos interligados por essa força que uns chamam de Deus,energia,Alah,etc,etc……fico curioso,ja que aqui na terra não temos um consenso de como interpretar essa (força),como sera que eles que moram em outro planeta ou galaxia interpretam essa força criadora,sera que eles veem como nós?sera que eles conseguem que estamos todos unidos por algo?Bom……vou terminando por aqui senão vão pensar que sou fanatico ou algo pior,boa sorte para todos aqueles que adentrarem nesses assuntos porque depois de dentro voce não consegue mais sair.
    eunaoseitalvez51@gmail.com,esse é um email que acabei de criar para tentar achar pessoas com opiniões relevantes sobre esses assuntos.

    • Muito boa esta dica hein? Bom, sobre a questão de energia de estado zero, já falei com meu pai sobre isso e ele riu da minha cara. Ele diz que é completamente impossível, mas ele é um engenheiro, e como ele mesmo diz, sua opinião se limita ao aqui, agora, e nesse ponto de vista, ele só pode lidar com o que a Física tradicional aponta. Mas isso não significa que seja realmente impossível. Muitas coisas consideradas impossíveis, ou bruxaria no passado, são realidade hoje, a começar pela levitação!

      Existe um professor da UFRJ que está na Suíça trabalhando no moptor magnetico. Ele mesmo me disse que estão bem avançados neste trabalho e eu ja postei aqui o trabalho de outros cientistas que dizem ter conseguido construir aparelhos que retiram energia do planeta e geram energia elétrica! Parece loucura, mas o post está aqui:
      http://www.mundogump.com.br/o-motor-magnetico-vem-ai/
      http://www.mundogump.com.br/gerador-de-estado-solido-ja-ouviu-falar/
      http://www.mundogump.com.br/energia-gratis-conheca-o-gerador-de-fluxo-eer/

      Uma coisa podemos ter certeza: O mundo é de fato estranho pra dedéu, e o que a massa pensa não corresponde nem a 10% do que realmente esta acontecendo.
      Pra ilustrar este ponto de vista, dizem os especialistas em segurança que nos EUA existem cerca de 23 níveis de segurança.Cada nível de segurança, permite um grau de acesso a segredos de estado.

      O Obama, presidente dos EUA está no nivel 17! Cada nível tem seu próprio nome-código.
      Sabe qual é o código do nivel 23? “COSMOS”
      Ninguém sabe quem são as pessoas que estão com nível 23 nos EUA. Os teóricos da conspiração sugerem que são duas pessoas que tem nível 23. Eles sabem 6 vezes mais que o presidente da nação.

  17. oi de novo Philipe,falei demais antes e acabei esquecendo umas perguntas sobre o jogo.
    As msg numericas e em codigo morse quando liberadas no jogo ficam  repetindo sem parar a mesma msg ou vão nudando direto?Ou temos que entrar e sair do jogo para receber uma msg diferente ou ir em outro local de acesso no game para receber uma msg diferente?com certeza vou jogar esse,hehe.

    • Cara como eu disse no post, eu não tenho este game e nunca o joguei, então eu não sei dizer detalhes sobre os tais códigos. Mas se algum leitor aqui do blog tentar, poderá te dizer como que funciona.

  18. eu jogo fallout ate hj..desde quando descobri esse epico jogo..mas sempre desconfiei de algo muito estranho nesse jogo..inclusive ja aconteceram coisas estreanhas comigo ..quando jogo…legal seu blog continue assim…

  19. Quais foram as datas em que foram enviadas as mensagens sobre a morte do ator e o acidente da plataforma de petróleo? Foi de fato ANTES dos fatos acontecerem??

  20. tenho uma teoria meio besta mas e uma teoria
    um amigo meu me disse que o jogo se passa em um futuro pos apocalypse . entao as mensagens retratem o passado antes do apocalypse do jogo eu acho que esse passado fosse inspirado no nosso presente e que a ultima mensagem indica o ponte inicial do game e essa outras mensagens que tem data indica oque aconteceu no mundo antes do ponto de partida do game e que queiram explicar para gente a historia antes do game . ou ele estejam se comunicando com nos agora para tentarmos mudar o futuro ou melhor dizendo a teoria tempo e espaco quer dizer que estamos em universo paralelo ao do jogo e eles querem se comunicar com agente e nos avisar sobre o futuro seria uma boa tematica do game se uma dessas teorias esstivese certa

  21. Ha muito tempo atraz, eu tinha um radinho á pilha, AM, OM e OC, gostava de sintonizar durante a noite e ficar ouvindo e procurando estções aleatórias. Tinha algumas que transmitiam só codigo morse, outras que falavam o tempo todo sobre comprimento de ondas e outra que ficavam dando a hora ininterruptamente!Algumas tambem davam um sinal sem muita noção de que eram e pra que serviam. Mas o que eu gostava mesmo era de pegar estações de radio amador e ficar ouvindo a conversa do pessoal, sobre incontáveis assuntos, Pegava também o rádio da policia. Era o maior “barato”!

  22. Des de moleque eu gosto dessas coisas de rádio. Quando eu era pequeno eu fuçava o radio do caro de todos da família e o carro da minha avó tinha um esquema que pegava SW1, SW2 emw e um onte de coisas. Eu ficava doido tentando acha alguma coisa e as vezes achava essas radios de beeps e tb me lembro de vez por outra achar alguma rádio que ficavam repetindo números sem parar. Nem me ligava que podia ser alguma coisa mais séria. O rádio do carro dela pegava até coisa da Argentina, Chile e algumas linguas estranhas árabe eu acho. Já adolecente eu uma vez peguei uma TV velha e fiquei tentando pegar mais canais, mas acabei pegando um rádio de polícia. Esse game me fez reviver um pouco o gostinho de sintonizar algo misterioso kkkk. Recentemente até comprei um radio de pilha q n é tão bom como aquele da minha avó, mas pega SW1 e SW2 e já peguei uma rádio chamada Transmundial de Buenos Aires, o som péssimo, mas a radio até q era legal… Oque tá estragando um pouco os rádios é essa coisa de tudo q é radio agora é evangélica. atigamente 90% das radios eram caipiras, agora é tudo evangélica.

    • Cara compra um radio de ondas curtas! Eu comprei um por 60 mangos e vou te falar. PASSATEMPO FOOODA demais! Eu tb tinha um radio no carro do meu pai (um del rey) que pegava radios de beeps. Eu era alucinado com aquela porra. Ninguém ate hoje sabe porque mas eu era obcecado por ouvir aquilo e ainda sou! Eu fico ouvindo na madruga.
      No mercado livre, achei um cara que vende um booster de antena de ondas curtas. è tipo um tubo de batata pringles com ímãs dentro e uma bobina. Dizem que essa porra turbina a recepção feito uma antenona profissa. Ainda não comprei pq não sobrou grana, mas vou! Na net tem projetos de boosters para ondas curtas, mas não achei nada facilmente realizável.

  23. Mais uma coisa. Tem mais um mistério relacionado aos rádios… Existe um lugar lá no México chamado zona do silêncio, eles n sabem explicar porque, mas nenhum radio, nenhum celular, televisão, nada que usa rádio funciona ali. Nem as bússolas funcionam lá. Além de que lá existem algumas plantas estranhas que só existem por lá como o cáctus rosa. http://ufos-anomalias.blogspot.com.br/2011/11/misteriosa-zona-do-silencio.html e aqui mais informação http://arquivoufo.com.br/2013/04/06/os-misterios-da-zona-del-silencio-zona-do-silencio-no-mexico/

  24. Só um detalhe: O sinal “pica-pau”, ou Woodpecker, em inglês, não é mais ativo. Ele desapareceu em meados de 1989, e era proveniente desse conjunto de antenas discreto que você mostrou, e que fica na cidade de Pripyat, vizinha ao complexo nuclear de Chernobyl, e tem o codinome Duga-3. Era parte de uma rede de radar soviética bastante potente e que foi abandonada (e ativa, aparentemente) após o desastre nuclear.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Russian_Woodpecker

  25. “Rapidamente, os jogadores descobriram que a maioria das datas eram de antes do jogo ter sido lançado (…)”. Aqui não seria DEPOIS do jogo ter sido lançado? Jogo foi lançado em 2008, e as datas são de 2010… Muito bom o post!

  26. Os códigos são reais, os da rádio Buzzer são coordenadas de acordo com as Linhas de Ley, onde são pontos geográficos onde estão as principais obras arquitetônicas do mundo antigo, onde os astronautas do passado há mais de 100 mil anos faziam pouso e aterrizagem. A nasa esta monitorando um objeto que se trata de uma espaçonave que emite sinais de rádio desde os anos 80, no próprio google earth eles bloquearam a imagem onde aparece o objeto. Esses sinais que eles estão emitindo (já decifradas pois a liguagem forma a tríade da escrita cuneiforme), são eles pedindo confirmação destas coordenadas, o que acontece é que os russos estão respondendo esta mensagem para eles há 20 anos afim de que quando eles cheguem, antes de 2027, a ponto de salvarem o número exato de 300 mil habitantes da terra. Assim o restante cerca de 500 milhões de habitantes restará do grande armagedon que acontecerá neste ano poderão sobreviver de acordo com a leis Illuminatis. A FEMA há mais de 20 anos faz este trabalho, o trabalho de orgamização esperando este ano chegar, afim de reorganizarem a civilização no futuro. Os chentrais nada mais é que organizações tentando acalmar o clima que esta mudando por causa no nosso sol e por causa de nós mesmos. O fim virá, não tenham medo.

  27. Poxa Philipe, mais um post de tirar o chapéu!
    Me tornei recentemente um leitor assíduo do seu blog e mais uma vez parabéns pelo conteúdo, também não conheço o tal jogo mas fiquei muito intrigado com o assunto.

  28. Caramba! Esses dias estava vendo umas fotos da rainha e pensando: “quando essa véia vai morrer??” e me aparecem com isso??? :p E, PELAMOR, BRITNEY GANHA UM OSCAR??
    A matéria é muito boa, com um assunto pouco comentado. Adoro ler sobre “esses assuntos”. com certeza vou ler mais ;)

  29. Engraçado que antes de ler essa matéria, eu pensei que fosse o único “louco” a quando era garoto, tentar sintonizar essas rádios em ondas curtas. Me lembro bem, que sempre quando viajava com minha família para uma cidadezinha no interior da Bahia, como não tinha nada pra fazer a noite, pegava um rádio portátil da Sanyo do meu pai e ficava ouvindo essas “bizarrices” sem entender nada!
    Philipe, parabéns pelo site !

  30. Nossa muito curioso isso,ainda mais aquela ”profecia” ali em cima,muito muito curioso. Mas uma coisa vai na minha mente,sobre esse fim do mundo,quis dizer sobre a Ciência,no trecho dá paara entender que é algo que o SER HUMANO fez,será algo com alienigenas? Fantasmas?Demonios? Vamos esperar para ver.

  31. Devo lembrar que o dia 6 de Julho, 2027 não pode ser o arrebatamento, sendo que o único que sabe disso é o próprio Deus, sendo que nem Jesus sabe da data.

  32. E depois de esperar mais de 1 mês e a rainha não ter morrido, é uma longa e brilhante História… Pelo menos descobrimos que eles nunca conseguiram. ”Nada mais resta. Eles foram avisados, mas continuaram a violar os limites da ciência. O som. Eu não aguento mais o som. E a luz, meu Deus! O Universo está lentamente se torcendo ao nosso redor. Eu não vou esperar pela morte. Eu tenho uma pistola no sótão.” Eu tenho uma pistola no sótão, e vai continuar lá ¬¬.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana