Hoje é o aniversario do Mundo Gump, que fez 14 anos de existência. Incrível como passa rápido. Outro dia mesmo eu voltava do meu aniversario e resolvi começar este blog. Hoje eu tb faço aniversario de casamento com a Nivea, (21 anos) e é meu aniversário de 43 anos. Estou ficando “sênior”, maluco!
Este post é só pra marcar mais uma data comemorativa da bagaça. Quem está aqui desde a criação, muito obrigado pela preferência. Não sei como você me aguenta, parabéns pra você.
Voltamos agora à programação normal.
Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida
É pica, é pica
É pica, é pica, é pica
É rola, é rola
É rola, é rola, é rola
Rá-tim-bum!
( ?° ?? ?°)
Parabéns Philipe! Duplamente! Acompanho desde o início. Vi vc quase desistir algumas vezes e torci muito para que aguentasse firme! Que bom que conseguiu..abração!
Estou aqui desde 2008 quando trabalhava em outra empresa e sempre acessava no meu horário de almoço. Parabéns!!
O blog era muito mais movimentado kkkk Vim porque eram muitos os posts ufolológicos. Mas estamos aí muito firmes e fortes. Já te critiquei aqui e claro te elogiei. Lembro de quando vc se cagou, quando seu filho nasceu, quando vc fez e desfez parcerias, quando vc mudou de servidor e o blog saiu do ar, quando vc quase morreu 3 vezes acho, quando esculpiu, quando foi no Jô, lí todos os contos, etc. PARABÉNS!!!
Hoje em dia um dos poucos blogs que se mantém ativo é o Mundo Gump, até comentei isso esses dias…
Frequento a mais de 13 anos com certeza e nem me lembrava! HAHAHA
O blog era absurdamente mais movimentado. O numero de acessos era na casa de um milhão de usuários únicos no mês. Ocorre que com o advento das redes sociais, esse volume de acessos de caiu a 10% ou menos. As pessoas hoje passam boa parte de seu tempo online restritas a comentários, fotos e discussões nas redes sociais. Isso produziu um impacto financeiro direto em diversos sites que dependiam de publicidade para existir, quando a receita de publicidade migrou para dentro dessas redes. Decaindo audiência decai o retorno financeiro que viabiliza o tempo empregado (e é tempo pra caralho) no negócio do blog. Isso obrigou criadores de conteúdo a se reinventarem. Alguns foram bem sucedidos, como o Felipe Neto, mas um volume grande de outros simplesmente arrumou outra coisa mais rentável para fazer. Isso é o que explica que eu tenha diminuído bastante o meu numero de postagens aqui. Como o Mundo Gump não cobre mais o custo do meu tempo alocado neste projeto, eu preciso fazer outras coisas para minha subsistência, e assim, passando o dia todo fazendo monstros, bonecos, troféus, peças de decoração incomuns e coisas do tipo, não sobra tempo de pesquisa para grandes posts ou volumes de postagens, como era quando eu fazia ate 5 posts por dia. Talvez isso volte a ficar bom quando meu negócio do estudio se estabilizar mais, e passar a me demandar menos, mas antes de uns 4 anos não creio que aconteça. Até lá, a gente vai evando como dá.
E se o Mundo Gump virasse canal no youtube?
Ouvir as histórias escabrosas da tua vida contadas diretamente pelo personagem principal poderia ser bom.
Abraço!
Olá João. O Youtube é um lugar complicado, pq é como edificar no terreno dos outros. Mas ja tive um canal lá: Universo Gump. Talvez eu volte com ele. O Rusmea esta praticamente me obrigando a voltar.
Phillipe , desculpa eu ser insistente. de uma olhada https://www.youtube.com/watch?v=fRy2qqRQZSs
Me fala o que vc acha.
Abç
https://www.youtube.com/channel/UCyK-A6XTYdTKKeFFxPMyl5Q/videos
È um video interessante. Apareceu assim pra um galerão?
Sim. Durante uma vigília que estava sendo transmitido ao vivo. Não achei indícios de fraude. A princípio achei que era um helicóptero, mas com certeza não era.
Salve Philipe, meus parabéns!
Não me lembro desde quando eu entro aqui, mas faz muito tempo, talvez quase desde o começo. Quando vc esculpiu o Locke, de Lost, eu já acompanhava o blog.
Aliás, deixo uma sugestão justamente inspirada na serie de posts do Locke – seria legal acompanhar mais dos seus trabalhos por aqui, com os bastidores da produção dos monstros e outras peças. Nem precisam ser posts com muito texto e explicação, pra não dar tanto trabalho.
Sucesso sempre, saúde e felicidade!
Grande abraço!
Boa! Parabéns. Acompanho o blog tem um tempão, comecei lendo os contos rápidos quando não tinha nada pra fazer na empresa se pá há uns 8 anos, terminei lendo todos ou quase todos os seus contos, os breves, e os longos tbm, e tamo aqui esperando vc terminar o experimento carlson…….. vida longa!
Philipe, parabéns cara! tô ligado a uns 10 anos, mt bom seu blog. sabedoria a vc p unir o q vc gosta c a grana… difícil cara!!!! boa sorte