Muita gente que gosta de curiosidades e de fatos científicos poderá se espantar ao saber algumas dessas curiosidades aqui. Com vocês alguns dos 20 fatos científicos mais bizarros do mundo:
1- Existe nada menos que 0,332828012637996 segundo-luz (ou seja, a distância da luz viajando no vácuo durante um segundo a 299. 792 .458 metros por segundo. de veias e vasos sanguíneos num único ser humano. Em km, essa distância seria o equivalente a duas voltas e meia no planeta Terra, ou 99779,32800000002km
2- A maior estrutura viva na Terra é a Grande Barreira de Corais, na Austrália com 2000km de extensão.
3- O risco de um ser humano ser atingido por um meteorito é de uma ocorrência a cada 9.300 anos.
4- Uma pitada de uma estrela de nêutrons pesa mais ou menos 100 milhões de toneladas.
5- Um furacão típico desencadeia mais energia que 8.000 bombas de um megaton.
6- Existem vermes sugadores de sangue em nada menos que 700 milhões de seres huamnos.
7- A maior velocidade que um humano consegue atingir pedalando uma bicicleta é 74,6288576 metros por segundo. (recorde de Fred Rompelberg)
8- O ser humano consegue produzir um raio laser um milhão de vezes mais intenso que a luz do sol.
9- 65% dos autistas são canhotos
10- Emendados, todos os ramos de um pinheiro adulto atingiriam uma distância média de 48.28032km ou um pouco mais do que a circunferência da terra.
11- Existe sal suficiente nos oceanos para cobrir toda a superfície seca da Terra com mais de 152m de sal.
12- A nuvem interestrelar Sargitarius B no centro da Via láctea (26000 anos luz da Terra) contem tantos litros de álcool que é difícil de descrever. Imagine um bilhão de litros. Agora imagine um bilhão desse bilhão de litros. Agora imagine um bilhão desse bilhão de 1 bilhão de litros. É isso que está lá.
13- Ursos polares conseguem correr a 3,10km/h ou 0,86111 metros por segundo e saltam a 1,82m no ar.
14- Entre 60 e 65 milhões de anos atrás, o ser humano e o golfinho partilharam um ancestral comum.
15- Ursos polares são praticamente invisíveis à câmeras infravermelhas, porque seu pêlo é transparente. Segundo nosso amigo Patola:
o pêlo dele é opaco para a radiação infravermelha – não deixa passar e isola o urso do ambiente (como a radiação infravermelha é a que carrega o calor, o urso fica termicamente isolado):
https://answers.yahoo.com/question/index?qid=20070807104515AAlrii3
Aí como ele não emite radiação (pois o pêlo não deixa o calor do corpo dele escapar) ele fica invisível ao infravermelho – aparece na câmera como se fosse um corpo frio, igual ao fundo.
16- Uma pessoa normal come nada menos que 430 insetos de forma acidental durante sua vida.
17- Uma única planta de centeio pode esticar suas raízes por nada menos que 643km ou seja, mais do que a distância entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo (429km)
18- A temperatura no planeta Mercúrio não é o que podemos chamar e amena. No dia mercuriano ela chega a 430 graus centígrados e na noite ela vai abaixo de 180 graus negativos.
19- A taxa de evaporação de um grosso tronco de árvore na selva amazônica equivale a 25 galões de água em apenas 24h.
20-Borboletas sentem o gosto com os pés e este sentido ajuda as borboletas a escolher de qual flor elas vão se alimentar.
430 insetos?
Ainda bem que é acidental…
http://www.mundogump.com.br/wp-content/plugins/smilies-themer/xpressions-grey/ohhyeahh.gif
:ohhyeahh:
3,10 km/h = 0,861111111 m/s
Cara! Isso me lembrou um link que daria um pelo de um post no MG!
Recentemente eu estava procurando na web uma img que mostrasse a escala dos planetas ao redor do Sol. Descobri isso: http://blame.ca/?p=85
E eu achava que o nosso Sol era grande…
Um grande abraço,
.faso
[quote comment=””]12- A nuvem interestrelar Sargitarius B no centro da Via láctea (26000 anos luz da Terra) contem tantos litros de álcool que é difícil de descrever. Imagine um bilhão de litros. Agora imagine um bilhão desse bilhão de litros. Agora imagine um bilhão desse bilhão de 1 bilhão de litros. É isso que está lá.[/quote]
Bom pra bebuns inveterados, hein? Mas que preconceito! Não tem alguma nuvem interestelar de nicotina ou outras drogas não?
[quote comment=””]13- Ursos polares conseguem correr a 3,10km/h ou 11.17600 metros por segundo e saltam a 1,82m no ar.[/quote]
Como bem disse o Aécio:
3.1 km 3100 m
—— == —- == 0,86111 m/s
1 h 3600 s
[quote comment=””]14- Entre 60 e 65 milhões de anos atrás, o ser humano e o golfinho partilharam um ancestral comum.[/quote]
Por que justo o golfinho? Nosso ancestral em comum com os gatos, morcegos e ursos tem 85 milhões de anos (Fonte: The Ancestor’s Tale, do Richard Dawkins)
[quote comment=””]15- Ursos polares são praticamente invisíveis à câmeras infravermelhas, porque seu pêlo é transparente.[/quote]
Uai, mas os ursos polares não são bolas de pêlo ocas. Só assim seriam “invisíveis” a câmeras infravermelhas. Acho que o mais certo seria dizer que como seus pêlos são transparentes para o infravermelho, em câmeras desse tipo eles parecem “pelados”. Não é o certo?
[quote comment=””]16- Uma pessoa normal come nada menos que 430 insetos de forma acidental durante sua vida.[/quote]
Na época da faculdade eu já comi mais do que isso uma vez… Só tinha um miojo pra comer e o pacote tinha aberto e formigas tinham invadido. Não quis nem saber… pus pra ferver e comi com formigas e tudo (pus um requeijão pra descer mais facilmente).
[quote comment=””]20-Borboletas sentem o gosto com os pés e este sentido ajuda as borboletas a escolher de qual flor elas vão se alimentar.[/quote]
Ah, as borboletas… Esses seres maliciosos sem padrão moral nenhum, não é à toa que se dão a essas excentricidades! Bichos malditos!
Valeu aécio corrigi lá.
Patola, acho que o urso não aparece mesmo no infravermelho. Ele se confunde com o fundo. (pelo menos a maior parte dele)
Ah… Descobri a questão do urso! Não é que o pêlo dele é transparente – é o contrário: o pêlo dele é opaco para a radiação infravermelha – não deixa passar e isola o urso do ambiente (como a radiação infravermelha é a que carrega o calor, o urso fica termicamente isolado):
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20070807104515AAlrii3
Aí como ele não emite radiação (pois o pêlo não deixa o calor do corpo dele escapar) ele fica invisível ao infravermelho – aparece na câmera como se fosse um corpo frio, igual ao fundo.
Ah, e aqui uma fotografia infravermelha do “urso polar quase invisível”: http://www.coe.berkeley.edu/engnews/fall02/3S/polarbear.html
Aqui uma outra, que não parece tão invisível assim: http://openlearn.open.ac.uk/file.php/2820/S324_3_018i.jpg
Sei que sou chato, mas achei o assunto muito interessante :B
Boa sua contribuição cara. Vou adicionar ao post :D
meu deus! 430 insetos?eu nunca percebi que comi algum desses
e uma bostaaaa !!!
naum te bosta nenhuma!!!! O_o
e uma merdaaaa
amoo todoss vc6
s2222 :P
8- O ser humano consegue produzir um raio laser um milhão de vezes mais intenso que a luz do
Quando vc diz ” o ser humano” vc não quiz dizer “qualquer ser humano” né?! O_o
[quote comment=”61467″]8- O ser humano consegue produzir um raio laser um milhão de vezes mais intenso que a luz do
Quando vc diz ” o ser humano” vc não quiz dizer “qualquer ser humano” né?! O_o[/quote]
Eu quero dizer a ciência humana. Faço esta separação porque imagino que possa haver algum tipo de ciência alienígena, e talvez eles consigam algo ainda mais escalafobético, hehehe.
x_x :meh: meio bizarro
Legal gostei !!! uhsuhsushuhsushuhs :love: :P