Comida nojenta é o tema do nosso post de hoje.
Espero que você não leia antes do almoço.
Você já pensou que nesses longos anos de evolução da nossa espécie comemos de tudo? De tudo mesmo? As fezes de todos os animais, todas as coisas coloridas, escuras, brilhantes, pedaços, frutos e raízes. O ser humano já comeu qualquer porcaria. Milhões de pessoas devem ter morrido para sabermos que certas coisas simplesmente não dá pra comer, como alguns minúsculos sapinhos amarelos. Em contrapartida, hoje no auge de nosso desenvolvimento intelectual, na maturidade do que chamamos de humanidade, nos anos em que dominamos os átomos e sabemos mais sobre os insondáveis mistérios do espaço sideral do que nunca, ainda comemos e fazemos coisas que nos impressionam. Com vocês a pequena lista dos 6 pratos detestavelmente nojentos parte I:
Comida nojenta: Ratos
Um clássico da alimentação humana. Os humanos comem ratos desde sempre mas também, em certos casos, eles nos comem também. Os ratos são comidos geralmente cozidos em água fervente ou fritos em óleo. Há também os ratos assados nas fogueiras como churrasco. China distante? Montanhas do Imalaia? Subúrbio de Seul? Não, não. Ratos são comidos aqui no Brasil mesmo. Em São Gonçalo, município próximo ao Rio de Janeiro, há um senhor que se especializou em cozinhar as ratazanas de um lixão que existe num terreno baldio em frente ao seu barraco, sua casa. Ele abriu uma pequena birosca e para espanto meu e de muita gente que viu a notícia, o churrasco de ratazana vem fazendo um grande sucesso atraindo muitos curiosos da gastronomia popular. (infelizmente filei esta notícia de um cara que estava sentado ao meu lado no ônibus e não consegui os créditos)
Comida nojenta: Kopi Luak
Se prepara que lá vem merda. Com um nome desses, só pode ser bizarrice. E é. Kopi Luak é o nome de um tipo de café que é muito caro e apreciado. Este café é um café comum, só que é comido por uma Civeta, um pequeno mamífero comum na Indonésia do tamanho de um gato. Quando o café sai pelas fezes, as pessoas recolhem e fazem o café com elas. Sim, as pessoas fazem o café com a merda do bicho. Quem entende, diz que o café adquire um sabor muito especial ao passar pelo trato digestivo do animalzinho, onde ácidos e enzimas são adicionado ao “composto” gerando um tipo de biscoitinho crocante cheio e pequenos grãos de café. Hummmm. Delícia! No Brasil existe também um tipo de café caro, cobiçado e raro. Este café sofre o mesmo efeito através do trato digestivo de uma ave.
Comida nojenta: Hasma
O que você diria se eu te oferecesse uma sopa chamada Hasma? Pois bem. Esta sopa deliciosa é feita com os ovários de sapo. Precisamente com as trompas de falópio. Quem prova diz que é muito bom. Seja como for, eu nunca saberei, hehe.
Comida nojenta : Iguana
– Lembra o que é uma iguana? Não? Iguana é isso aqui ó:
Então, em alguns lugares como na península de Yucatán, as pessoas comem Iguana como nós comemos frango ou peixe. Os moradores do local convivem com as iguanas e as encontram pegando sol em muros e pedras. Eles as capturam dentro de casa ou no mato. Iguanas grandes como um cão Dashound podem ser facilmente encontradas e mortas a pauladas depois de capturadas. Elas são mortas a tiros também. O povo Yucateca tem receitas fabulosas de Iguana. Eles fazem até Tacos de iguana. Fala sério. Acho que com muita fome eu até comia. Parece frango. Olha só:
Meu sonho desde menino era comer um dinossauro, (como Fred Flintstone) mas acho que comer uma iguana ou um Dragão de Komodo é o mais perto que dá pra chegar de um Dino. (pq frango já está na minha dieta)
Comida nojenta : Polvo ao natural
Comer coisas vivas não me parece uma boa ideia.
Sim meu amigo. São filhotinhos de polvo. Comidos VIVOS. É pegar o bichinho cheio de perninhas, sabendo que um daqueles oito nauseabundos e inquietos tentáculos é o PINTO do polvo… Enfiar aquela merda na boca e tentar engoli-lo sem chamar Raul, porque o polvo vai se debater ferozmente contra sua morte e tentará subir pelo seu esôfago novamente, O prazer de ter esta merdinha branca e mole mexendo entre as suas tripas é algo bem apreciado no oriente.
Comida nojenta : Balut (ou Baloot)
Para fechar com chave de ouro a lista dos 6 pratos detestavelmente nojentos, aqui está o Balut. Imagine-se deliciando-se com esta iguaria fina feita com um ovo fertilizado de pato com 15 dias que é meio cozido para matar o embrião. Você retira o ovo, descasca-o e come o feto de pato com olhos, perninhas, peninhas, veias, bico, etc. Uma “dilícia” proveniente das Filipinas. O único inconveniente são as peninhas, pois elas agarram nos dentes.
o polvo ja apareceu em um dos C.S.I. num lembro qual
porem eh nojento demais
mas na vida tem louco pra tudo
=D
Ainda bem que hoje eu não tomei café da manhã, senão tinha saído tudo, depois de ler este post…
Philipe,
Todo dia de manha, chego no trabalho as 7:20 da manha direto da padaria onde sempre compro 2 croquetinhas de queijo, 1 croissant com queijo e um folheado de goiaba com queijo.
Sento na minha cadeira e aproveito que meus chefes nao estao e leio o Mundo Gump enquanto saboreio meu Croissant.
Ler esse post realmente nao foi muito saudavel enquanto comia…
pois eh..
E a respeito do polvo, eu jamais comeria assim, mas sashimi de polvo eh um dos meus pratos preferidos =)
Omg que noojo do polvo e do pato! e coitadinhos deles :~
Eu tenho um azar imenso, SEMPRE que leio posts nojentos tou comendo alguma coisa u_u’ (talvez por sempre estar comendo..er..)
O máximo que já comi foi rã. Mas é bom :D~~~
[quote comment=""]Omg que noojo do polvo e do pato! e coitadinhos deles :~
Eu tenho um azar imenso, SEMPRE que leio posts nojentos tou comendo alguma coisa u_u’ (talvez por sempre estar comendo..er..)
O máximo que já comi foi rã. Mas é bom :D~~~[/quote]
Rã é uma delícia. Adoro comer rã. A primeira dama morre de nojo, mas é muito bom.
Já comi Rã, Gambá, Tatu e coelho
Por mais exóticos que sejam (especialmente o Gambá)
Todos são muito saborosos :)
Pode por na lista, juro que é verdade
Putz grila, Philipe… que trem nojento!
Esse ovo de pato fertilizado, o Zeca Camargo “teve” que comer naquela viagem pelo mundo que ele fez…
E meu marido ainda critica a minha capacidade de gostar de cebola ahauahauahauahaua
Abraços!
[quote comment=""]Ai pelamordedeus!!! Que nojo esse feto de pato! As pessoas são loucas. Só isso.[/quote]
[quote comment=""][quote comment=""]Ai pelamordedeus!!! Que nojo esse feto de pato! As pessoas são loucas. Só isso.[/quote][/quote]
Não necessáriamente, é uma diferença cultural. O que pra nós é nojento, pra eles nao é. Para um judeu por exemplo, comer o pé do porco, a orelha e o rabo do porco com feijão é bem mais nojento que comer esse ovo fertilizado aí. Para um árabe, a pratica do chinês de comer cachorro é 1000.000 vezes mais nojento do que parece para nós.
[quote comment=""][quote comment=""][quote comment=""][quote comment=""]Ai pelamordedeus!!! Que nojo esse feto de pato! As pessoas são loucas. Só isso.[/quote][/quote]
Não necessáriamente, é uma diferença cultural. O que pra nós é nojento, pra eles nao é. Para um judeu por exemplo, comer o pé do porco, a orelha e o rabo do porco com feijão é bem mais nojento que comer esse ovo fertilizado aí. Para um árabe, a pratica do chinês de comer cachorro é 1000.000 vezes mais nojento do que parece para nós.[/quote][/quote]
[quote comment=""][quote comment=""][quote comment=""][quote comment=""][quote comment=""]Ai pelamordedeus!!! Que nojo esse feto de pato! As pessoas são loucas. Só isso.[/quote][/quote]
Não necessáriamente, é uma diferença cultural. O que pra nós é nojento, pra eles nao é. Para um judeu por exemplo, comer o pé do porco, a orelha e o rabo do porco com feijão é bem mais nojento que comer esse ovo fertilizado aí. Para um árabe, a pratica do chinês de comer cachorro é 1000.000 vezes mais nojento do que parece para nós.[/quote][/quote][/quote]
eu moro em Rondonia e estive em uma aldeia indigina, onde esperimentei cobras, jabuti, macacos e onça, e bebi tal de cauim, uma bebida a base de milho fermentado ate ai tudo bem, o ruim é a forma do preparo, onde os graos de milho e mastigado pelas indias e cuspido no recepiente, comi e bebi a contra gosto, pois é ofença a resusa de comer ou beber numa aldeia.
eu gostaria de vivenciar esta experiência.
[quote comment=""]eu gostaria de vivenciar esta experiência.[/quote]
Eu naum!
:omg: isto e muito nojento, quem come isto e completamene louco…………………………………………………………………………………………………………..
que nojo mais é legal de ve mas fiquei com aincia de vómito,ecaaa x_x O_o :ohhyeahh: :( :shocked: :wow: :$ :*( :omg: :ohhyeahh: O_o :meh: :X :/ :curious: :sly: