A arte de perfurar um ovo.
Um artista do Vietnã passou nada menos que três anos, perfurando meticulosamente um único ovo de avestruz com 45.863 buracos, alguns menores que um fio de cabelo humano.
Nguyen Hung Cuong, é um talentoso artista de Hanói, Vietnã, que se dedica a transformar ovos de galinha em intrincadas obras de arte há mais de uma década, mas seu projeto mais recente é de longe o mais impressionante até agora. O homem de 30 anos passou os últimos três anos de sua vida perfurando cuidadosamente dezenas de milhares de buracos, alguns com apenas 0,2 mm de diâmetro, para criar uma das esculturas de ovos mais impressionantes da história.
Nguyen disse que teve a ideia de bater o recorde de orifícios num ovo depois de ler sobre a façanha de Hamit Hayran, um artista turco que há alguns anos bateu o recorde do Guinness para a maioria dos buracos perfurados em um ovo de galinha , fazendo quase 12.000. Então ele disse a si mesmo que o Vietnã deveria ter esse recorde, e decidiu superar Hayran fazendo o maior número de buracos possível, mas em um ovo de avestruz.
Cuong geralmente leva de algumas horas a alguns dias para concluir a escultura de um ovo de galinha, mas para este último projeto, ele precisou de não menos que 3 anos. Os 45.863 buracos que fez pacientemente na casca do ovo de avestruz, variam de apenas 0,2 mm a 3 mm de diâmetro, e foram contados por computadores, usando varreduras de alta resolução do ovo. Zing News relata que os menores buracos mal são visíveis.
O talentoso artista disse que esculpir a casca do ovo da galinha é um processo muito trabalhoso, mas esculpir o ovo de avestruz é ainda mais, porque a casca é mais dura e grossa, e ele tinha que manter o controle da broca para fazer buracos do tamanho de um único fio de cabelo.
A arte de Cuong foi recentemente reconhecida pela Organização de Recordes do Vietnã, e o artista disse que também está trabalhando para submetê-la ao Guinness Records , na esperança de que seja reconhecida como a escultura em casca de ovo com a maioria dos orifícios perfurados.