quarta-feira, dezembro 18, 2024

Descubra o incrível caçador de moscas

 

Um professor no leste da China criou uma fazenda de moscas para reciclar resíduos de cozinha e agora diz que processa 3.000 toneladas por ano, de acordo com relatos da mídia.

Zhang Zhijian, professor associado da escola de meio ambiente e recursos da Universidade de Zhejiang, abriu a fazenda há três anos para colocar em prática seu conhecimento sobre reciclagem.

Ele disse ao Beijing News que as moscas soldados negros gostam de se alimentar de lixo, fezes e frutas podres como vermes, e seu metabolismo ajuda a decompor os resíduos, produzindo subprodutos que são então vendidos como fertilizantes e ração animal.

Ele disse que quando a fazenda foi fundada em 2016, nenhum morador local estava disposto a despejar o lixo da cozinha com ele.

screenshot202019 04 0220at202433720pm20copy 1502 | Bizarro | bizarro, china, chinês, curioso
As larvas alimentam-se de restos de cozinha e os seus excrementos podem ser usados ​​como fertilizante. Foto: n.miaopai.com

 

screenshot202019 04 0220at202 44 1320pm20copy 1503 | Bizarro | bizarro, china, chinês, curioso

Zhang Zhijian disse que estava aplicando seu conhecimento sobre reciclagem a propósitos práticos.

Mas graças aos esforços das autoridades locais para promover a reciclagem, trata-se agora de 12 toneladas por dia, segundo o Qianjiang Evening Post.

Ele insistiu que o processo era limpo e seguro, pois as moscas não carregam patógenos ou microorganismos.

As moscas adultas só bebem água e podem sobreviver cerca de 10 dias, disse Zhang, enquanto as larvas, ou larvas, se alimentam de resíduos.

Ele montou treze estufas em 2016, uma delas dedicada a triturar e mexer resíduos de cozinha antes de adicionar probióticos, que transformam os resíduos em canteiros quentes para os ovos se transformarem em vermes e depois em moscas.

As demais estufas são empilhadas com camadas de bandejas, que são cobertas com resíduos de cozinha tratados para acomodar os vermes.

O nitrogênio, o fósforo e os óleos dos resíduos são consumidos pelas larvas, que prosperam com a dieta.

Seus excrementos podem ser transformados em fertilizante orgânico, usado pelos moradores para cultivar flores, enquanto as larvas, vendidas por 10 mil yuans (US$ 1.500) a tonelada, podem ser usadas para alimentar galinhas, peixes, camarões e pássaros, segundo o relatório. .

“Comecei experimentos de campo em 2014”, disse ele ao The Beijing News. “Dez toneladas de resíduos podem eventualmente produzir 1,2 toneladas de moscas.”

 

Fonte: Weird Asia News

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.