Um sujeito que reclama o inusitado título de mestre tântrico quebrou seu próprio recorde de permanência num tanque de gelo, ficando enterrado nele até o pescoço por 72 minutos.
Wim Hof tem 48 anos e montou seu aparato onde foi enterrado com milhares de cubos de gelo do lado de fora do Rubin Museum of Art , em Manhattan – Nova Yourk, ontem. Hof diz que sobrevive a temperaturas tão baixas por tanto tempo porque consegue controlar a temperatura de seu corpo com a pratica tântrica do “tumo”.
Será que isso é verdade ou Hof é mais um David Blaine?
Não sei como ele não tem hipotermia.
De acordo com a Wikipedia, os estágios da hipotermia são:
- Primeira etapa
- A temperatura corporal cai de 1 a 2 graus Celsius abaixo da temperatura normal. A pessoa tem arrepios, a respiração se torna rápida as mãos ficam adormecidas com dificuldade de utilizá-las para efetuar tarefas.
- Segunda etapa
- A temperatura corporal cai de 2 a 4 graus Celsius abaixo da temperatura normal.Os arrepios são mais intensos, os movimentos são lentos. As extremidades ficam azuladas, há um pouco de confusão. Apesar disto a vítima está consciente.
- Terceira etapa
- Em geral os arrepios cessam, surgem sinais de amnésia, impossibilidade de usar as mãos, diminuição do pulso e respiração. Diminuição da atividade celular. Falha dos órgãos vitais. Morte clínica
Há um vídeo que mostra seu “poder” de ficar no gelo como se fosse uma cerveja aqui.
exatamente ontem, às 22h, o Discovery Channel exibiu um documentário chamado “Super-Humanos” em que esse cara, Wim Hof, era um dos casos. ele possui uma capacidade especial que permite que ele controle a temperatura do corpo. também tinha outros casos interessantíssimos, como uma mulher que combinava visão, paladar e audição, conseguindo enxergar cores e gostos em notas musicais, um gênio matemático e um pintor cego de nascença que pintava quadros em perspectiva. :)