domingo, dezembro 22, 2024

Turbina de vento gigante entra em operação

cadeaimagem | Curiosidades | aquecimento global, earth, ecologico, efeito estufa, energia, gigante, global, global warming, modular, planeta, turbina

cadeaimagem | Curiosidades | aquecimento global, earth, ecologico, efeito estufa, energia, gigante, global, global warming, modular, planeta, turbina

A maior turbina de vento já construída é chamada E-126 e suplantou sua predecessora E-112 em tecnologia capaz de converter energia cinética em eletricidade através do vento.

A E-126 além de grande pra dedéu, produz nada menos que 7 megawatts de energia, ou seja, eletricidade para abastecer 5.000 lares europeus.

Duas turbinas gigantes já foram instaladas recentemente em Emdem, na Alemanha. Uma das vantagens da E-126 é seu design, concebido para ser facilmente transportável, construído e instalado, através de módulos super-leves. A matemática complexa usada na construção das pás de captação do vento reduzem a resistência aerodinâmica e permitem uma captura constante e rápida, fazendo a E-126 a mais eficiente turbina de vento já projetada.

A torre tem 11 metros a mais do que a sua antecessora (E-112) que tinha 135mts, totalizando 146mts de altura.
essa altura é da torre sem as pás, ou seja, da base até a turbina.

De acordo com o Maicon, nosso leitor, o diametro do rotor (distância entre os dois pontos mais distantes do círculo desenhado pelas pontas das pás.) tem 13 metros adicionais em relação a E-112 ficando com 127mts.
o que nos indica que cada pá deve ter uns 60mts de comprimento e a turbina central uns 8mts de diâmetro.

As energias alternativas são as opções mais viáveis para a geração de “energia verde”, que é o aproveitamento da energia sem afetar negativamente o planeta. Em breve os modelos E-126 serão espalhados pelo mundo, aumentando a eficiência energética da energia limpa no planeta.
cadeaimagem | Curiosidades | aquecimento global, earth, ecologico, efeito estufa, energia, gigante, global, global warming, modular, planeta, turbina

Sim, isso ali que parece uma pulga na verdade é uma pessoa.

Fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. ali no texto fala em 11 metros de altura.
    no teu texto ficou dúbio se o tamanho era de toda estrutura ou da pá.

    só pra esclarecer então.
    a torre tem 11 metros a mais do que a sua antecessora (E-112) que tinha 135mts, totalizando 146mts de altura.
    essa altura é da torre sem as pás, ou seja, da base até a turbina.

    o diametro do rotor (distancia entre os dois pontos mais distantes do circulo desenhado pelas pontas das pás.) tem 13 metros adicionais em relação a E-112 ficando com 127mts.
    o que nós indica que cada pá deve ter uns 60mts de comprimento e a turbina central uns 8mts de diametro..

    de qualquer maneira isso é muito grande mesmo.

  2. Enfim, fico feliz que nós seres humanos estejamos nos preocupando com o meio ambiente, mesmo que um pouco tarde.Realmente a energia eólica pode ser de grande ajuda, e CACETE ISSO É GRANDE PRA CHUCHU ^^”

    Abração ae \o

  3. Caro Phillipe, concordo que temos que pensar no meio ambiente, a energia eólica é de grande ajuda, mas não podemos ser ingênuos, pois para substituir uma unica turbina de Itaipu, seriam necessárias 100 turbinas desse porte, e olha que Itaipu tem 20 turbinas e que daria 2000 turbinas dessas, qual será o impacto as correntes de ar, que essas 2000 turbinas representariam? Enquanto escrevo essa mensagem estou operando uma usina com 1000 MW de potência, queimando combustivel fóssil ( gás Natural) e gerando CO², para que a minha usina não existisse seriam necessárias 143 turbinas dessas, será que isso seria viável?

  4. Ola a todos,
    Sei que provavel que ninguem vai ler esse comentario pois esse blog ja ta bem antigo sem comentarios adicionais mas nao poderia deixar de comentar algo a respeito pois sou um entusiasta de energias alternativas. Tenho concepcao de projeto de turbinas de vento em outra concepcao bem diferente das atualmente usadas e gostaria de trocar ideias com alguem que conhece do assunto para verificar viabilidade e outros detalhes. Se alguem ler isso e se interessar, comente ai em baixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.