O nome do cara é Markus Reugels e ele tem a incrível habilidade de congelar o tempo, registrado fotografias incríveis de gostas colidindo com a superfície da água.
Marcus vem aperfeiçoando seu processo de trabalho na fotografia ao longo do tempo e inovou em muitas coisas, como sistemas automatizados de gotejamento, luzes coloridas, imagens de reflexão, alteração na densidade e coloração dos líquidos, aplicação de vento… Enfim. Olha só o que o cara consegue fazer.
Para obter fotos tão sensacionais, ele construiu um enorme e complexo setup em sua casa. Veja só:
Duas fotos que eu acho muito legais desse cara são as do wolverine, que parece preso numa gota e a da xícara com uma gota de leite explosiva.
Para registrar essas incríveis fotografias é necessário em primeiro lugar uma câmera apropriada. As mais indicadas são as SLRs, ou câmeras reflex. Como este trabalho necessita de muitas fotografias, o melhor é optar por câmeras com registro digital, ou as DSLRs. Câmeras assim podem ser completamente ajustadas para fazer fotografias num espaço muito curto de tempo, e com ajustes bem precisos de foco e profundidade de campo. Uma coisa que ele faz, principalmente nas fotos de fundo escuro é iluminar fortemente a área do impacto das gotas. Com isso ele regula a maquina para captar a luz num espaço muito estreito de tempo, conseguindo assim um foco muito bom e ao mesmo tempo, uma escuridão quase completa no fundo. Na foto do setup você poderá notar uma placa preta na lateral esquerda, que serve de fundo para deixar o cogumelo das gotas mais destacado. Outro macete é que ele mistura um pouco de leite na água, e isso faz com que a gota não seja muito transparente, valorizando mais a luz.
A câmera que ele usa é uma Sony A 700
, com exposição de 1/600 e f/16 com ISO 320 com uma lente MACRO 100mm F2.8
Para mais fotos, visite o flickr do cara.