Existem muitos tipos de fobias. Algumas bem estranhas, como medo de lugares abertos (agorafobia), o medo de viajar em veículos de transporte (amaxofobia) e outras bem comuns, como o medo de lugares apertados(claustrofobia), o medo do escuro (acluofobia) e o medo de altura(acrofobia).
Um dos medos mais comuns que existe é o medo de palhaços. O nome deste tipo de reação traumática com relação a pessoas fantasiadas como palhaços é Coulrofobia.
Eu achava que não tinha isso até achar esta foto de palhaço no google:
Dá pra entender como pessoas com esta fobia tem reações sinistraças ao se verem frente a frente com um palhação.
Não fico igual a mulher do vídeo, mas tanto eu como minha irmã nos sentimos bem desconfortáveis com palhaços desde que éramos crianças.
Medo mesmo!!!
cara, bizonho mesmo foi ver os vídeos relacionados ao vídeo dessa mulher ae…
tem uma garota q tem medo de pepinos! :|
sim, pepinos… os caras botando pratos de pepinos perto dela e ela correndo assustada e tremendo igual vara verde O_o
o q leva alguém a ter medo de pepinos, afinal? :/
Essa mulher tem tanto medo de pallhaço que eu cheguei a seguinte conclusão n: ela deve ter sido sacaneada ou abusada por um ou vários palhaços na infância ! Diz aí Philipe , o que pode ter sido que aconteceu com essa mulher ? Eu particularmente nunca achei graça em palhaço, mesmo quando eu era muito pequeno .
obs : eu também não consigo abrir a caixa dos comentários clicando nos comentários e nem consigo abrir os artigos na seção arquivos , volta sempre pra página inicial do Mundo Gump , o que estyá acontecendo Philipe ? Logo o meu site preferido tá com problema !
Sobre o medo da mulher, nem sempre é assim, cara. Logico que se um dia ela foi abusada por um cara vestido de palhaço, ela poderá ter um trauma associado a esta imagem, mas o lance da fobia muitas vezes não está atrelado a um trauma específicamente ligado a aquele objeto. A mente humana percorre caminhos muito doidos, estabelecendo conexões muitas vezes sem pé nem cabeça.
Como exemplo, posso citar o medo de barata. Todo mundo conhece alguma mulher (e até alguns caras) que dão verdadeiro chilique quando surge uma barata.
Mas a barata não faz nada. Nem tem ferrão. Em muitos lugares do mundo ela é comida de ser humano! Então como que pode?
Acontece que o medo de barata, tirando alguns casos patológicos, é em geral um medo aprendido. A criança vê alguém tendo o maior dos chiliques e grava isso, passando a reproduzir aquele medo.
Eu estou especulando aqui, mas acredito que isso é parte de um mecanismo de proteção humano. Desde filhote o ser humano possui espécies de portas de conexão para variadas coisas. Uma delas é o aprendizado.
Associado ao aprendizado geral, está o aprendizado por imitação. É graças a isso que certas informações fundamentais foram passadas entre milhares de gerações de primatas.
Sobre o tema, estamos trabalhando nisso ainda. Não achamos ainda o vilão do alto consumo de servidor. O tema vai mudar mas até lá preciso contar com a paciência dos leitores.
Adoro palhaços! Sou fã mesmo, mas o mais estranho de tudo é que eu não me sinto bem quando vem um pentelho vestido de palhaço me enchendo o saco… gosto de palhaços como quem gosta de admirar uma obra de arte (sim – ser humano é estranho mesmo). Ninguém gostaria de ver o quadro “O Grito” gritando com você… nossa… ficou psicodélico isso…
Para mim, o mais interessante do vídeo foi perceber que a mulher ficava segurando um bichinho de pelúcia “para se confortar e sentir segura” – associei isso a época em que éramos crianças, que sempre carregávamos um brinquedo conosco para todos os lugares que íamos. Eu pelo menos me sentia pelado e desconfortável se não ia com nada na mão em algum lugar estranho… precisava ter algo conhecido comigo – será que isso tem alguma coisa haver?
Eu confesso que tenho medo de baratas (mas não dou xilique, se aparecer uma você perceberá que eu não estou mais no recinto – hehe), de aranhas enormes (um amigo meu cria caranguejeiras… me diz se eu voltei na casa dele mais alguma vez) e de outras coisas desconhecidas.
O que o Philipe falou -sobre a causa das fobias- tem muita lógica. Depois que eu fui mordido por um cachorro (que eu conhecia desde pequeno… o cachorro) fiquei com medo de cães e geral. Só consegui melhorar isso quando eu comecei a encarar o meu medo, brincando e fazendo carinhos no cães, mas acredito que se o palhaço tocar nessa mulher do vídeo, ela cai dura no chão.
Chega de escrever… ótimo post…
Um grande abraço,
.faso
O filho de um amigo tá com dois anos. Ele hoje tem medão de cães, mas antes não tinha. Ele estava na casa de amigos, e o pequeno foi pro chão. Dai um cãozinho veio brincar com ele, e ele assustou. Só que os adultos acharam que tinha acontecido algo e entraram em desespero… hoje ele fica meio tenso só de ver cachorro… mas meu amigo tá tentando introduzir os cães de volta a infância dele… Não é Fobia, mas é medo assimilado.
[quote]O que o Philipe falou -sobre a causa das fobias- tem muita lógica. Depois que eu fui mordido por um cachorro (que eu conhecia desde pequeno… o cachorro) fiquei com medo de cães e geral. Só consegui melhorar isso quando eu comecei a encarar o meu medo, brincando e fazendo carinhos no cães, mas acredito que se o palhaço tocar nessa mulher do vídeo, ela cai dura no chão.[/quote]
Concordo, depois que eu também foi mordido por cachorro… Quando um infeliz canino surge derepente em minha frente sinto um friozaço na espinha, e apesar disso não tenho medo deles. :/
O pior que isso apareceu do nada, depois que foi mordido, afinal antes eu não tinha nada disso. :/
tratamento receitado por mim.
1- cabelereiro pra cortar o belão medonho dela
2- lixo pro bicho estupido
3- muita porrada na cara dela. Da certo.
oow q fofiiinho o bichiinho que ela segura (LL)
coisinha mais linda… own
peninha dela, tadxenha lah abraçadinha com o bichiinho :)