Qualquer empresa de sabão em pó que queira patrocinar este post, estou interessado em vender este espaço publicitário, ok?
Albinismo: Ausência de pigmentação na pele, cabelo e olhos.
O albinismo é hereditário e determinado geneticamente. Os genes responsáveis são recessivos e impedem a produção da melanina. Daqui resultam vários problemas para os albinos: Pele muito sensível à radiação solar, problemas de visão (olhos não pigmentados são muito sensíveis à luz).
Nos humanos albinos os olhos podem ser azuis enquanto na maior parte dos animais albinos a pupila é cor-de-rosa ou avermelhada.
O número de humanos albinos é cerca de 0.006 % da população mundial. Para uma criança nascer albina é necessário que ambos os progenitores sejam portadores do gene do albinismo e ainda assim a probabilidade é de apenas 1/4.
O albinismo em animais reduz bastante as possibilidades de sobrevivência. Ter má visão não permite caçar ou fugir de predadores. Ser branco reduz muito as possibilidades de camuflagem na natureza.
Existem albinos em quase todas as espécies animais imagináveis: peixes, aves, felinos, mamíferos…
Excepto em cavalos onde não se conhecem verdadeiros albinos.
Em gatos o albinismo surge normalmente associado a um gene responsável pela surdez.
Pessoal, esta é mais uma seleção gump de bichos curiosos. Dessa vez, dos animais albinos. Eu levei um tempão catando imagens pela internet afora e acho que fiz a mais completa coleção de bichos albinos até agora. Vejamos:
Tem muitas imagens neste post. Mais de 90! Então deve demorar um pouco para carregar, ok?
Tubarão albino (isso é o que realmente podemos chamar de tubarão branco) fotografado recentemente. O único que se conhece de 10m. fonte

Beija-flor albino (lindo)
Girafa albina
Sagui Albino (enviado pela Jordana)
Chimpanzé albino:
peixe abissal albino
rinoceronte
tartaruga marinha
pardal
lagarto
baleia azul
vaca
guaxinim ou mão-pelada
Iguana
Tubarão
Ursinho
Papagaio
Pirarucu
Peixe desconhecido
siri
camarão
pombo
rã
peixe escorpião
axotl
acará disco
estrela do mar
Depois de muito procurar, eu achei um elefante albino:
Eu sei que não parece, mas é. Aqui o close do olho.
zebra
mosca doméstica
Ema
corvo
beija-flor
marlin (peixe espada)
Lesma marinha
cobra
arraia
tigre
jabuti
truta
tartaruga de casco mole
Calopsita albina
veado macho
Veado filhote
leoa
raposa
píton
baleia
crocodilo
Alce
tartaruga
pelicano
pinguim
corsa
sapo
peixes
guppy
macaco
morcego
Uratau
leão2
cão
cervo
porco-espinho
canguru
coala
Eu não estou certo de que esta coruja seja realmente albina. Existem corujas brancas.
jumento
foca
rato
tubarão 2
esquilo
cangurus 2
orca albina
bisão
lula gigante
ouriço
barata albina- na verdade esta barata não é albina e sim uma barata comum que ainda está amadurecendo seu exoesqueleto quitinoso. Foto da minha amiga Ester.
gavião albino
caracol albino
cavalo albino
falcão albino
camelo albino
morcego albino
lagarto albino
lagarto da língua azul albino
gorila
Um dos mais bizarros: A minhoca albina
pavãoalbino
najas albinas
lagosta peluda do ártico albina
lagarto desconhecido
golfinho albino
cervo2 albino
Garial albino
lesma fantasma
caranguejo eremita
Centopéia gigante albina
Centopéia cega gigante albina das cavernas (quase um bicho de Dungeons & Dragons)
Eu não sabia que era possível albinismo em plantas nem em aracnídeos… (E não é. Mas que essas fotos são curiosas, são.)
E muito menos, semi-albinismo, como este cardeal aqui:
ou este rato:
Ou este pavão
Ou esta lagosta
Isto é chamado de quimera genética.
Para terminar, uma foto do século XIX, daquelas bem perturbadoras.
Toda vez que você acordar de madrugada para beber água, eles vão estar no escuro da sua cozinha te olhando.
















































































































Cara eu amei todos mas o pavão foi de mais…
Eu achei incrivel!!!
Muito bom o seu trabalho eu te dou 1000!!!!!
quem são essas duas crianças??? Me interessei em saber sobre eles pois deve haver alguma historia assutadora por traz desta foto. x_x
Interessante demais.
Agora… dá uma foto desse corvo albino e dessas duas crianças aí nas mãos do M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, A Vila, Sinais…) e espere um filme perturbador…
Olá.
Uma maravilha tudo isso! Será ótimo aumentar a coleção.
Para melhorar a grafia corrigir para “Axoloti” onde se lê “Axotl” e para “Gavial” onde se lê “Garial”. Parabéns pela idéia! Muito original.
eu tenho um colerinha semi-albino!, vcs ja viram um?se quiser eu mando a foto dele
A foto que vc diz “Python albina” esta errada aquela serpente é uma Jiboia, provavelmente uma Boa constrictor imperator, e o “Lagarto albino” não é albino é um Padrão branco, Albinismo significa Total ausença da cor Preta.E os olhos tem q ser vermelhos pra serem albinos…
:*( p?#%?!Não aparece nada aqui!uma tal de conta tá inativa!
valeu a dica. Vou atualizar as fotos.
Parabéns pelo trabalho! :) realmente eu gostei muito. Quanto a coruja, pelo que eu já li sobre o assunto ela é realmente albina, pois as corujas brancas, ou coruja-das-torres normalmente não têm orelhas.
Então, muito boa sua intenção…belo trabalho até, mas sinto te dizer que muitos dos animais (iguana, lagarto, e outros) acima postados como albinos, são na verdade, leucísticos, que difere do albino por não ter os olhos “vermelhos”. O leucismo ocorre com mais frequências que o albinismo, e na natureza animais leucísticos sobrevivem mais que albinos, pois não sofrem tanto com o sol. Semi-albinismo não existe, o que existe são animais brancos, com olhos normais (leucísticos) e animais normais, os manchados que foram citados como semi-albinos.
Espero ter ajudado.
Letícia Cattelan
Bióloga
Detalhe…a coruja tão citada é leucística e os animais de duas cores tb são leucísticos, com anomalia genético. Semi-albinismo não existe, ou é ou não é.
Abraço!!!
Letícia Cattelan
Bióloga
que sinistro :$
tenho um franguinho albino. posso postar as fotos. :B
GOSTEI MUITO EU AMO OS ANIMAIS
EU SOU UMA BESTA FERA :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :injured: :injured: :injured: :injured: :injured: :injured: :injured: :D :D :D :D :D :D :D :D :D x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x :B :B :B :B :B :B :B :B :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :shocked: :P :P :P :P :P :P :P
o peixe desconhecido é um Pirarara, dificil de ver albino
adorei as fotos parabens
AS FOTOS SÃO RELMENTE LINDAS MAIS É UMA PENA Q MUITOS EM RELAÇÃO AO SER HUMANO AINDA TEM PRECONCEITOS
:love:
Estas fotos são muitos encrivez muitos albinos que tem essa doença e muitas pessoas tem preconseito é uma pena??
:worry:
nojento, to cum medo agr
Cara, não sei se existem aracnídeos albinos, mas aquela aranha não é albina, o pigmento dela é assim msm; e a barata, realmente tem baratas albinas porque uma já correu atrás de min asuasuasuasu, pois é, as baratas correm atrás de min quando eu não as vejo; e po… o gato se chama Anubis, Anubis é o deus Cão do egito, mas vlw a intenção Eduardo, msmo sendo de cão Anubis é um bom nome =D
KKKKKKKKKKKKKKKKK MUITO ENGRAÇADO O FINAL
EU RI MUITO
VLW MUITO MASSA O POST
Muito legal! O pavão semi-albino é o mais lindo :love: . E aquelas crianças foi assustador :omg: ,tive até impressão de que elas iram olhar pra mim :shocked:
Não existem plantas Albinas.
O albinismop em plantas de dá pela falta de clorofila, ou seja o pigmento que lhes dá a cor verde.
Sem essa clorofila a planta não consegue fazer a fotossíntese e assim não sobrevive.x_x
Mas as Outras fotos são Lindas :love:
O albinismo pode existir em todo o tipo de ser vivo. Pessoas, animais e plantas.
Também existem diferentes graus de albinismo, ou seja, o animal nao tem de ser totalmente branco, pode ser apenas parcialmente. Nas plantas, o albinismo dá-se pela falta de caroteno, que é o que dá cor à clorofila. por isso, pantas albinas existem..
gostei das fotos, estao fantasticas, mas podia tambem meter algumas de pessoas :)
Pavão albino
*.*
o meu cavalo e do tipo pombo mas ficou cego vc sabe se tem alguma coisa para recuperar a visao
to com medo do ultimo post mas eu vou começar a levar uma garrafinha de agua kkkk amei os animais albinos!
Gorila branco assassino, é um filme que eu gostaria de rever,(não é The White Gorilla,1945), mas deve ser dos anos 80. Filmes como este, também é cultura e vale a pena saber.
Albinismo tem em plantas tbm, faça a correção! ;D Abraços
pessoas albinas pode pintar cabelo ?
Que eu saiba sim.
tenho doiis priimos albiinos”
São a mêênha viidaa!!””
miinha razões””
amoo v6 Cleidson e Jeiidson”
Tem alguns animais que não são albinos e outros com nome errado. Necessita revisão?
lucas v costei disso valeu tenho 10 anos
e nao fiquei com medo
correção ao invés de “piton” colocar Boa constrictor (jiboia).
ola eu acho que tenho uma cadelinha albina veja aqui,http://ocantinhmae.blogspot.pt/2012/04/kiara.html.
acho tão lindo o albinismo, em algumas especies realmente sobressai :D…
mas tenho pena porque eles devem sofrer tanto com o sol e o frio… conheço um menino albino (negro, geralmente os albinos humanos são negros pelo que eu saiba…) e ele tem que tratar cancer de pele a toda hora… e aqui é quente demais!
parabéns pelo post,adorei!
Cara, parabéns pelo post…. muito show realmente interessante esse tópico de albinismo! não sabia de tantas espécies… como beija-flor, camelo, cobra, mosquito!! abraço
Muito louco, né? Valeu!
Nooossa, mi apaixonei pelos albinos ! Noossa!
Achamos interessantes, bonitos, intrigantes(os animais, seres acima…), mas o que dizer de nosso comportamento relativo aos nossos pares humanos (albinos)? Qual o seu sentimento?
Eu não tenho nenhum sentimento com relação a pessoas albinas. Talvez a curiosidade, pelo fato de não terem melanina, mas nada muito além disso. No fim das contas são pessoas, né? Me impressionaria mais pela capacidade da pessoa de criar, de fazer alguma coisa inusitada do que com a quantidade de pigmento na pele dela.
Foda
Interessante as fotos.Valeu!
na verdade eu conheço esse gêmeos albinos eles faziam parte do museu barnum’s onde também a outra famosa esposiçao como a da sereia de figi