quinta-feira, dezembro 26, 2024

Mais um robozinho japonês

Quando eu era guri sempre desejei possuir um robozinho só pra mim. Um desejo gerado em parte pelo Tio george Lucas, e logo depois a Estrala lançou o Artur. caras, como eu desejei ter aquela parada. M com o R2D2. Eu queria o Artur mais que o autorama, que o ferrorama, que o gênius! Mais até que o Atari. Quando finalmente ganhei o Artur, ele estava saindo de moda, foi aí que vi que o Artur era uma puta propaganda enganosa. Os braços não mexiam. Ele não era inteligente. Ele era um carrinho de controle remoto com uma capa de plástico em cima e umas lâmpadas. Lembro como me senti enganado.
Felizmente as crianças de hoje e de amanhã – ao menos no Japão – poderão ter “Arturs” de verdade em casa.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Cara… Sou amaraddão em robótica! Também sonho em tem robozinhos. Se eu tivesse bufunfa, comprava todos. Saiu uma matéria na Veja sobre a Coréia do Sul. Os caras criaram um projeto que pretende introduzir robôs em todos as casas durante os próximos anos.

    A idéia genial dos caras, que deixa os robôs bem mais acessíveis, é deixar os processadores dos robôs na internet. Eles produzem só a parte mecânica. Como mais de 70% dos lares tem banda larga, eles ficam ligados permanentemente na net, baixando histórias pra crianças, músicas etc., com o software sempre atualizado.

    []´s

  2. Tudo bem, a gente entende, hehehe.
    Eu tb li o artigo da Veja. Essa idéia de flexibilizar o cérebro do robô usando a grande rede é genial, porque amplia muito as possibilidades. Dá uma boa margem também para histórias de ficção científica, já que com o cérebro robótico ligado na rede, ele poderia ser invadido por algum hacker psicopata e transformar-se numa máquina de matar…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.