Eu li no blog do meu amigo Francisco – Os Deuses devem estar Loucos – uma história sensacional sobre uma cadelinha que caiu no mar durante uma tempestade.
O que seria o fim da linha para a grande maioria dos animais domésticos (tirando peixes de água salgada, :lol2: ) mostrou-se apenas um desafio para Sophie Tucker, esta cachorrinha aí:
Ela caiu no mar durante uma tempestade, que a derrubou do barco num passeio da família na costa da Austrália. Sophie é um cão doméstico, acostumada a comer ração e viver dentro de casa, com todo o conforto. Mas quando caiu na água um tipo de instinto de sobrevivência falou mais alto.
Ela nadou do local do incidente até a ilha de St. Bees, ou seja, nove quilômetros no mar! Veja no gráfico do Francisco o percurso que a valente animal fez:
Chegando na ilha, a cadela sobreviveu por seus próprios méritos por 4 longos meses. Durante este tempo ela precisou caçar roedores e outros animais pequenos para sobreviver. Depois de quatro meses sozinha na ilha, Sophie foi encontrada por guardas florestais que patrulhavam a área. A família Griffith estava triste de ter perdido um membro da família e ficaram um pouco apreensivos quando souberam que um cão havia sido encontrado numa ilha. Mas eles mesmos não acreditavam muito que pudesse ser Sophie, dada a grande distância do acidente à ilha.
Em todo caso, foram até lá. Chegando no posto eles viram que era mesmo Sphie, que teve um ataque de felicidade quando viu seus donos. Ela começou a golpear a jaula e gemer. Quando os guardas abriram a jaula onde ela estava ela correu e pulou sobre eles, super feliz.
Os donos levaram Sphie de volta para casa e todos ficaram felizes. Uma aventura e tanto. Isso dá até filme da Disney.
Este cachorro é da raça Pastor Australiano. O bicho é forte como um urso. Não me surpreeenda que ela tenha sobrevivido, apesar de ser surpreendente ter chegado ate a ilha, acho que ela deve ter pego alguma corrente maritima bem forte, que deve ter auxiliado o percurso dela.
Eu tirei foto com um cachorro dessa raça num hotel fazenda que eu visitei. Veja.
Se esse cachorro tivesse nadado pro outro lado iria acabar sacrificado pela carrocinha, vai saber…
“Uma aventura e tanto. Isso dá até filme da Disney.”
Com o Tom Hanks, no papel de cachorro.
com certeza daria um filme
@Vitor Carvalho
ahuhahuauhauhahuahuhuauhauh
E QUE FILME!
E seria uma dessas história clássicas como muitas que existem por aí, com assuntos parecidos. Mas sem dívida seria um sucesso.
Lembra do filme “perdido no deserto” em que um gorotinho e seu avô(?) faziam uma viagem de avião (provavelmente até alguma propriedade da familia). No meio do trajeto, aparentemente distante eles aterrisam em uma local no deserto para fazer refeição. Resumindo , acontece um acidente e o idoso morre. o garotinho fica vagando no deserto somente com o seu (CACHORRINHO), vivendo uma série de aventuras, quando finalmente é encontrado.
Muito bom!.Filme com animais sempre são muito bacanas e com cachorros melhores ainda.