domingo, fevereiro 23, 2025

Chegou minha caveirinha

O meu amigo Patrick Matheus me mandou de presente uma das réplicas de crânio que ele fez. Muito bacana mesmo.

O Patrick me contou que este crânio era um projeto de estudo que ele tinha largado parado e então um belo dia ele pegou e finalizou, fez molde e replicou. Eu não sei se ele está vendendo ou não, nem quanto é.  A peça é muito bem detalhada e confesso que fiquei bolado com a qualidade das suturas dos ossos do crânio que parecem muito reais. Os dentes estão muito bem feitos também. Obviamente que qualquer crânio que um artista faça para replicar, tem que ser impreciso por conta da necessidade de duplicação do mesmo em resina. Mas esse trabalho ficou mesmo bem legal. Quando desembrulhei, eu me espantei pois estava achando que a cabeça era bem menor do que é.

caveirinha2

Como eu não sei se ele vende esses crânios ou não, se quiser falar com ele, pode tentar o facebook. 

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Fiz questão de te dar uma de presente pois aprendi muito com seus tutoriais na época, o de processo de moldagem(de um Yoda, se não me falha a memória) foi o primeiro que tive contato e me foi bem instrutivo além de ter me levado ao mundo da modelagem de personagens.

    Muito Obrigado por postar ela aqui no MG!

    Fiz poucas cópias e experimentei com algumas resinas e pinturas diferentes (cristal, brilha no escuro e etc..)
    A que dá para ver mais detalhes é essa cinza mesmo, a melhor para referências ou para brincar com clay e tentar esculpir um rosto em cima.

    Para quem se interessar: a cinza eu estou vendendo por 45 reais

  2. Philipe, acompanho há anos seu blog e a evolução do seu trabalho. Parabéns! Sou pesquisador e fico sempre satisfeito (ou melhor, nunca satisfeito, sempre quero mais) ao ler seus posts. Aproveitando que esse aqui fala de esculturas de caveira, recentemente, ao ler uma reportagem sobre paleontologia, encontrei o nome de uma artista francesa que, com base em crânios e outros ossos fósseis, reconstitui de maneira fiel, arqueológica e forense, os antigos “donos” dos ossos. Elisabeth Daynès é o nome da fera, o site é esse aqui: http://www.daynes.com/

    Veja lá, tu vais ficar boladasso com o realismo.

    Abração,

    Wagner Bragante

  3. eu sei que isso não tem nada aver com o post mas eu tava vendo o post do white walker e queria saber que tipo de loja vende os arames e onde vc compra as massas.

  4. primeiramente queria dizer pro patrick que a caveira ta muito boa,mas eu queria mesmo saber é em que tipo de loja se compra os arames e o site onde vc compra as massas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes...

Os melhores filmes dos anos 80

Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso,...

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Os melhores 30 filmes com extraterrestres

Cinema é uma coisa legal. existem filmes de todos os tipos. Os engraçados, os tristes, os emocionantes, os de ação, etc. Mas tem um...