quarta-feira, dezembro 18, 2024

Aeon – o telefone conceito da Nokia

Aeon | Curiosidades | cadeia

Eu gosto de observar certos elementos de consumo para coletar uma percepção geral das tendências de design de produtos.
São eles pela ordem: Celulares, relógios, tênis e cpus.
Estou percebendo uma tendência minimalista que começou há uns dois anops atrás e está ficando cada vez mais forte. Estamos ficando zen?
Acho que pelo menos no design isso é meio que verdade. Veja o conceito do Aeon, o celular da Nokia. Linhas simples são o futuro.

Samsung | Curiosidades | cadeiaO samsung Yp T9 é outro exemplo disso. Este não é conceitual. Já está nas prateleiras americanas – e bem baratinho: 200 dolares.

Um aparelho que tem me atraído bastante é o LG chocolate. Sua aparência que lembra mais aquele monolito de 2001 é algo que chama bastante minha atenção pela unidade do design.
O foda é morrer em milzinho suado pra dar num aparelho desses sabendo que no exterior há aparelhos muito mais bonitos e muito mais baratos. LG Chocolate | Curiosidades | cadeia

Enquanto isso no Japão, os celulares da empresa AU ( ainda não apareceram por aqui) provocam impacto com sua aparência blocada:

mediaskinbig | Curiosidades | cadeia
mediaskin | Curiosidades | cadeia

krzralltel | Curiosidades | cadeia
Na linha zen temos ainda os modelos da Motorola, o MOTOKRZR ( lançado ontem):

| Curiosidades | cadeia

Nada pode ser comparado ao modelo interessantíssimo da BenQ – Siemens. Chamado de Blackbox o conceito é de bolar o mais gumper dos gumpers:
Ele é uma tela contínua sensivel ao toque. Show de bola.

| Curiosidades | cadeia

Os aparelhos estão seguindo a tendência do verniz em superfícies polidas. Não raro é a tendência do visual do novo Windows, o Vista.
A inspiração em gadgets eletrônicos é grande, com um produto muitas vezes influenciando o design de outro. È o caso do Ipod que afetou o visual do celular da Siemens Oxyon:
Nâo parece?

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. HA tem um esquema pra assisti ao vivo no pc, quando eu achar o site que vi eu posto.

    Putz. Só pra registra. A 1 vez que assisti lost foi a cerca de 1 mes atras, naum deu outra tive que pegar todos episodios e assisti em 4 dias. tambem fico vagabundeando o dia inteiro da pra assistir mesmo né.

    Falows
    By loco

  2. Amigo, leia essa dica: o Chocolate da LG é bem bonito por fora, porém vá na loja e olhe o teclado dele. Vc na hora desistirá dele.

    O teclado, parece um tabuleiro de xadrez, suas teclas destoam do resto do seu design.

    Minha opniao q vi de perto :D

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.