sábado, abril 19, 2025

Could it be Magic? Mórbidas coincidências

Eu nem ia contar isso aqui, mas achei tão estranho que não vou deixar de fazer o registro. Ao fazer o post anterior, do suicidio mais bonito do mundo, eu estava fazendo pesquisa e coloquei “funeral march” porque achei que uma trilha sonora cairia bem com o impacto da imagem, e foi assim que o Youtube trouxe o Preludio em C menor, opus 28 do Chopin. Curte aí que o cara é “bão”:

 

Eu fiz o post e acabei esquecendo de colocar o embed do video, que ficou rolando enquanto eu escrevia. Acabei o post, publiquei e fechei o youtube. Então abri o spotify e mandei tocar. Eis que… Inacreditável. Olha só o que tocou:

É praticamente a mesma coisa. Então diante de tal coincidência, (quantas musicas existem? Milhões? Bilhões?) eu fui atrás e realmente comprovei, “Could it be Magic” do Barry Manilow (eu adoro uma musica old school) que foi lançada nos anos 70, e foi o maior sucesso do cara, e começa justamente com um trecho do Preludio em C menor, opus 28 do Chopin. Um musicaço.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Teve um documentario italiano q causou uma polêmica uns anos atras, alegando q o Barry Manilow era na verdade o Jim Morrison… sim o vocalista do The Doors!!

    Claro q nao levei a serio.. mas cara, o programa foi convincente viu. Contou a historia do pai militar do Jim, q o avisava comstantemente p pegar leve na rebeldia q ele pregava nos shows, pois senão ele seria o próximo [dos astros q morriam aos 27, segundo a teoria da conspiração governamental de controle de influências aos jovens, q nao keriam mais ir p guerra e tal].

    O Jim estava paranoico dps q alguns se foram [Joplin e Hendrix] e aceitou a proposta de simular sua morte e sumir sendo acobertado pelo pai. Mas a condição era q ele keria continuar musico! Kkk.. tem mais! O programa vai além e compara o timbre de voz dos dois! Alem de “provar” q o Barry surgiu do nada, e suas primeiras fotos datam 2 anos dps da morte do Jim [tempo q daria p as plasticas cicatrizarem].

    Bizarro neh! Mas Gump q isso nao da. Keria ver vc narrando esse caso no youtube! ;)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes...

Pessoas amamentando animais

Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam...

Os melhores filmes dos anos 80

Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso,...

O cientista prejudicial

O homem que causou mais impacto na atmosfera do que qualquer outro organismo na história da Terra.