quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Olha só o tamanho desta moto!

Rapaz, olha que gigantesca essa moto. Enorme mesmo, deve pesar muito, mas impõe respeito!

Olha só que violência!
moto giganteEsta moto se chama Gunbus e foi criada por Clemens F. Leonhardt. Ele está prestes a colocar esta moto em linha de produção, o que significa que poderemos ver essas motos gigantes andando por aí. Não há menção ao preço, mas a julgar pelo tamanho, suponho que não seja barato.
moto gigante A moto é duca. Só não gostei desse farol aí. Os planos do cara incluem a construção de um sidecar igualmente monumental. Velocidade máxima: 250km/h e peso do brinquedo: uma tonelada e meia, aproximadamente. fonte (obs. A loura não está incluída no pacote)

Se interessou pela moto gigante? Aqui vou dar mais umas dicas então. Segura aí:

Dicas para escolher uma moto grande

Para muitos entusiastas de duas rodas, não há nada quite como a emoção de pilotar uma moto grande. Com seus potentes motores, design imponente e capacidade de absorver longas distâncias com conforto, essas máquinas são verdadeiros tesouros para os aventureiros de estrada. Neste post, vamos mergulhar no mundo das motos grandes, explorando seus benefícios, características-chave, dicas para escolher a sua e algumas das melhores opções disponíveis no mercado.

Benefícios de Possuir uma Moto Grande:

  • Conforto em Longas Viagens: Desenhadas para absorver o impacto de longas jornadas, as motos grandes oferecem assentos ergonômicos, suspensões confortáveis e frequentemente, tecnologias de suporte ao piloto que tornam as viagens mais agradáveis.
  • Potência e Desempenho: Com motores de grande cilindrada, essas motos proporcionam uma aceleração poderosa e uma resposta rápida, tornando cada curva e reta uma experiência emocionante.
  • Capacidade de Carga: Para os viajantes, as motos grandes muitas vezes vêm equipadas com grandes capacidades de carga, permitindo levar tudo o que você precisa para uma aventura de estrada inesquecível.
  • Tecnologia Avançada: Muitas motos grandes são equipadas com as últimas inovações em tecnologia de motocicletas, incluindo sistemas de controle de tração, frenagem ABS, e até mesmo conectividade com smartphones.

Características-Chave para Considerar:

  • Cilindrada e Potência: Escolha com base em sua experiência e necessidade. Motores maiores podem oferecer mais potência, mas também podem ser mais desafiadores para iniciantes.
  • Peso e Manobrabilidade: Uma moto grande pode ser potente, mas também deve ser fácil de manobrar, especialmente em trânsito urbano.
  • Conforto e Ergonomia: Considere a altura do assento, a posição das alavancas e o suporte para passageiros, se aplicável.
  • Consumo de Combustível: Para aqueles que planejam longas viagens, um consumo eficiente pode ser crucial.

Dicas para Escolher a Sua Moto Grande:

  1. Faça um Teste: Antes de comprar, experimente diferentes modelos para encontrar o que melhor se adapta ao seu corpo e estilo de pilotagem.
  2. Pesquise: Leia análises e fóruns para entender as experiências de outros proprietários.
  3. Considere a Manutenção: Alguns modelos podem ter custos de manutenção mais altos. Planeje-se para esses gastos.

5 das Melhores Motos Grandes Atualmente no Mercado:

  1. Harley-Davidson Electra Glide – Um clássico da estrada, conhecido por seu conforto e estilo inconfundível.
  2. BMW K 1600 GTL – Oferece uma combinação perfeita de potência, tecnologia e conforto para duas pessoas.
  3. Honda Gold Wing – Uma lenda vivente, famosa por sua suavidade e vasta capacidade de carga.
  4. Ducati Multistrada V4 – Para aqueles que desejam aventuras off-road com a potência de um V4.
  5. Yamaha Star Venture – Um cruzeiro transcontinental com todos os luxos e uma potente unidade V-twin.

Conclusão:

As motos grandes são mais do que apenas meios de transporte; elas são chaves para desbloquear aventuras épicas, criar memórias inesquecíveis e experimentar a liberdade aberta das estradas. Seja um veterano das estradas ou apenas começando a sua jornada de duas rodas, há uma moto grande perfeita para você lá fora. Lembre-se de sempre pilotar com segurança e respeitar as leis de trânsito.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.
Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos similares

Comentários

  1. Veja o peso da moto, e o blogueiro vem dizer que vai entrar em produção.

    Vamos lá, preciso saber: o blogueiro é burro de acreditar que esta moto vai entrar em produção OU o blogueiro acha que todos os seus leitores serão burros de acreditar nisso?

    Basta um minimo de bom senso para ver que uma pessoa não vai conseguir equilibrar sozinha uma moto de 2T, somente com as pernas.

    A propria moto da foto

    • Caro Pedro, eu não sou burro. Eu sei a diferença de “entrar em produção” e “ser adotada em massa”, pelo visto você não sabe esta diferença né?
      Outra coisa, não sou muito bom em Física mas sei o mínimo, como por exeplo, que qualqer moto pode ter qualqer peso, desde que esteja corretamente dimensionada e bem equilibrada.
      Quem sabe estudar um pouco de inglês e visitar os links que referenciam o post te ajude? Boa sorte aí espertão.

  2. Olha …eu também acho que seria muito complicado pilotar uma moto deste peso…Quem já pilotou uma moto pesada e outra leve, sabe o que estou falando…tem diferença sim ..se por um acidente qualquer, passar do angulo que dá para segurar…já era…imagina no trânsito,,,,num sinal…para levantar teria que chamar o guindaste… a não ser que ela venha com macacos hidráulicos instalados,para o caso de queda…mas mesmo assim é pproblema se cair…agora para uma exibição,tipo uma feira, acho perfeitamente possível…

    • Imagino que deve haver algum macete. Não creio que o cara faria algo tão perigoso simplesmente. Ou então é aquele tipo de coisa que o cara compra e assina um termo em que se responsabiliza por qualquer eventual problema. Mas me parece que a maioria das motos grandes do tipo CB 400 e acima já é assim, passou de determinado ângulo já era. Pula e entrega pra Deus. Se ficar com a perna embaixo, se ferra.

  3. Pelo exagero deve ser coisa de norte-americanos … Se essa coisa rodar mesmo, com umas “rodinhas laterais”, o consumo deve ser ambientalmente incorreto, certo !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...