domingo, dezembro 22, 2024

Passeio em Floripa – video

Eu coloquei umas fotos do meu passeio em Floripa lá no meu facebook. Montei algumas da praia e da ilha do Campeche pra mostrar a vocês. O lugar parece o Caribe, meu. A água é quentinha e o azul chega a parecer o 3d malfeito do Bryce 3d versão 2.

Fica a dica. Se você mergulha ou gosta de mergulhar, vale muito a pena ir pra este paraíso ecológico. Tem que chegar cedo na praia do Campeche, pois a ilha é uma área de proteção ambiental, e isso limita o numero de acessos a 800 pessoas. Da praia do Campeche, você pega um bote que salta sobre as ondas na maior aventura e vai em linha reta direto na ilha. Na alta temporada custa 50 reais por cabeça. Chegando na ilha existem dois restaurantes com o mesmo menu e mesmo preço. É muita comida, muito farta mesmo num preço honesto. No dia estávamos em 6 cabeças, todo mundo comeu até explodir e a conta ficou em 200 pratas.
Outra coisa legal da ilha, são os Quatis, que surgem do nada e vem brincar com os visitantes. Eles são famosos no lugar porque ficam pedindo comida e futucando nas bolsas dos turistas em busca de sanduíches e biscoitos. Tem uns turistas desmiolados que dão doces e comida de gente pra eles, o que afeta muito a saúde dos animais. A ilha tem umas trilhas, que dizem ser sensacional, só que no dia não deu pra fazer, porque na noite anterior choveu muito e deixou perigosas as trilhas.
Há uma casinha na ilha que aluga equipamento de mergulho e organiza as excursões. Além das trilhas a pé, existem trilhas marinhas, com guias mergulhadores profissionais e o resto do pessoal todo debaixo d´água. Bem legal mesmo.

A ilha é formada por costões e morros recobertos de Mata Atlântica, e possui uma única praia com areia fina e extremamente clara. O mar, que tem coloração variando entre verde e turquesa, possui poucas ondas, o que é bom pra mergulhadores e crianças.

Desde fevereiro de 1940, a Ilha do Campeche está sob os cuidados da Associação Couto de Magalhães, e atualmente está sob responsabilidade de uma gestão compartilhada, onde distintas associações auxiliam na conservação do lugar.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. O legal também é saber que o nome da praia foi dada pelo Saint-Exupéry, o autor do Pequeno Príncipe, quando ele vinha de avião entregar cartas em Floripa lá pela década de 30 ou 40 do século passsado. Aí quando perguntavam a ele onde havia aterrissado, ele dizia que era no “champ et pêche”, que significa campo de pesca. E ficou o nome.

  2. Olá
    Eu já morei lá e tem muita coisa legal para se conhecer, pena que a maioria das praias sejam para surf, as águas são quase sempre hiper geladas, mas como nosso amigo Felipe eu amei Campeche pq lá a água é calma dá para mergulhar, nadar e curtir muito além de ser lindo.
    Sempre fico neste camping á baixo, tem piscina o atendimento é muito bom, is chalés são ótimas pedidas, além da área para acampar.
    O preço é ótimo também e só atravessar a rua chega na praia.
    Para as demais praias precisa de carro.
    Fica a dica !!! visitem também as dunas da Joaquina é muito divertido!
    http://www.guiafloripa.com.br/campingdosacores/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.