Ao preço de apenas dez centavos de dólar, a revista Errie foi uma das milhares de publicações que faziam a cabeça dos jovens nos anos 60. Essa era uma revista de quadrinhos, publicada com miolo majoritariamente em preto e branco.
Embora fosse menos conhecida, ela era mais refinada do que a líder do setor, e com o sucesso, a empresa chegou a ser sediada na 5a avenida, na cidade de Nova York. Ela foi um dos vários empreendimentos editoriais relacionados administrados pelo artista de histórias em quadrinhos e empresário de revistas dos anos 1970 Myron Fass.
Os títulos publicados durante seus 15 anos de operação incluíram Weird , Horror Tales , Terror Tales , Tales from the Tomb , Tales of Voodoo e Witches’ Tales .
Novo material foi misturado com reimpressões de histórias em quadrinhos de terror pré- Comics Code dos anos 1950. Os créditos de escritor e artista raramente apareciam na época.
Todas essas revistas apresentavam capas coloridas sensacionalistas e sem anúncios, tendo a página final de uma história na contracapa.
Embora sua primeira capa possa ser considerada bem medíocre, com o tempo artes melhores apareceram nas capas, tornando a revista altamente colecionável, com nomes famosos vendendo suas artes, como o Frazetta e o Richard Corben.
Aqui neste post veremos uma pequena seleção das capas mais legais da Eerie Comics:
The photos are created in a creative, mysterious way. Great.
O sempre excelente Frank Frazetta!
Ótimo conteúdo! valeu!