quarta-feira, dezembro 18, 2024

A fêmea que gera seu próprio marido

Mite Louse Acari Tuckerella Science Free Image Ara 8002 | Animais | animais, aracnídeo, bichos, bizarro, curioso, incrível, insetos, nojento

 

Hoje eu descobri uma coisa muito louca. Você sabia que uma fêmea de ácaro Histiostoma murchiei – um parasita da minhoca – quando se dá conta de que não existe nenhum macho no recinto, ela CRIA DO NADA o seu parceiro?

Sim, meu amigo. Vivendo e aprendendo. Na hora do aperto, a fêmea de ácaro coloca ovos sem nenhuma fecundação, do qual inacreditavelmente eclodem filhotes machos. Estes filhotes crescem super rápido e três dias após nascerem já copulam com a mãe, e logo depois morrem. Aí sim a mãe ácaro coloca ovos que vão gerar ácaros de “longa duração”.

Eu não sei explicar como machos de vida acelerada nascem do nada só para gerar filhotes oficiais. Só sei que isso é altamente bizarro.

Fonte: Gjelstrup, P. & Hendriksen, N.B. (1991): Histiostoma murchiei Hughes and Jackson (Anoetidae) as a parasite in the cocoons of some Danish earthworms. I Schuster, R. & Murphy, P.W. (eds.): The Acari, Reproduction, development and life history strategies, Chapman and Hall: 441-445.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Cara, esse bixinho aí me lembra os Zergs do StarCraft. Eles tem uma larvinha trii parecida. :3
    Tipo, pode ser besteira… Mas eu penso que, talvez ela tenha os genes dos machos, tipo (é ridiculo, eu sei, mas lá vai) “meio-hermafrodita”, saca?

  2. Isso é normal no mundo atrópode. Muitos insetos que têm a determinação do sexo pela ploidia do filhote (haplóide == macho, diplóide == fêmea), não procurei no Google mas podia muito bem ser o caso aqui; no fundo a fêmea só estaria procurando uma forma de variar combinatoriamente seus próprios cromossomos, embora de maneira bem original (se ela produzisse filhotes apenas pela partenogênese não haveria crossing-over).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.