Um fotógrafo aposentado conseguiu uma raríssima imagem de uma lula voadora. A cena se deu na costa do Japão.
Segundo Graham Ekins, testemunha ocular do bizarro fenômeno, havia cerca de 20 lulas saltando da água e subindo bem alto.
Após a decolagem, feita com um jato forte de água expelido por seus potentes músculos, elas decolam como foguetes e conseguem alcançar cerca de 20 metros de altura e 20 metros de distância. Como é possível supor, as lulas saltam assim para escapar de predadores. Infelizmente, existem pássaros que conhecem bem esta habilidade delas e se especializaram em capturar as lulas em pleno ar. Elas usam os tentáculos e as nadadeiras do manto para se estabilizar e controlar o vôo.
As fotos foram feitas a cerca de 1000 km das ilhas Bonin no norte do Pacífico, águas do Japão, onde as lulas são um prato bastante apreciado.
Já se sabia que as lulas conseguem “voar” assim como os famosos peixes voadores, mas fotos dessa cena ocorrendo são bastante raras. O mais comum é que os donos de barcos encontrem muitas lulas caídas sobre o deque, ao acordar pela manhã.
Sei lá, melhor confirmar, pode ser montagem.
Um amigo meu que é biólogo disse que elas pulam mesmo.
fake total
essas lulas me lembram as histórias de osnis(objeto submarino não identificado)q surgiam dos mares e voavam para o espaço.
Grande coisa…Aqui no Brasil temos uma Lulla que voa de avião toda hora…
Lulas e suas primas, as Sibas pulam sim pra fugir de predadores, sei porque já tentei fotografar uma e ela fugiu assim, não é montagem…