Olha só que curiosa essa casinha enfiada no meio do rio. Essa aqui é a menor ilha habitada dos Estados Unidos, com área total de 310m2.
A ilha é tão pequena que praticamente só coube mesmo a casa, não tendo nenhuma parte da ilha fora da área da construção.
A sensação que dá, é que a casa está flutuando. Imagino que deve ter sido bem complicado para construir essa casa, né? Afinal, onde guardar o material?
Outra coisa é que deve dar um medinho, sei lá, a maré sobe… Tu vai correr pra onde aí?
Mais detalhes sobre a casa
Segundo esta matéria do New York post, a ilha era conhecida como Hub Island, a terra — isolada na Baía de Alexandria, no estado de Nova York — e foi comprada em 1950 pela rica família Sizelands.
Mas seus planos para uma casa de férias aconchegante saíram pela culatra quando turistas se aglomeraram para admirar a casa no meio do rio.
“O pedaço de terra espreme uma casa e alguns bancos de ferro forjado são empurrados com força contra as telhas em suas margens”, escreveu Andrea Sachs, do Washington Post, em 2010. “Um passo em falso e você está nadando.”
O posto avançado é considerado parte do arquipélago das Mil Ilhas, pois não só fica acima do nível do rio o ano todo, mas também pode sustentar duas árvores ou melhor, arbustos.
A ilha é uma das 1.864 áreas que se projetam do Rio São Lourenço, que separa Nova York de Ontário, Canadá.
A pequena ilha tem cerca de metade do tamanho de Bishop Rock, que o Guinness Book declarou ser a menor ilha habitada do mundo.
Você moraria nessa casa? O lado bom é que domingo você dorme em paz sem as testemunhas de Jeová tocando sua campainha.