Todo ricaço que se preze, deve ter pelo menos uma ilha particular. Mas nem sempre existem ilhas disponíveis para os ricaços. Estranhamente, na costa da Itália, há uma dessas ilhas completamente à disposição, mas ninguém quer.
À primeira vista, a pequena Ilha Gaiola, perto da costa de Nápoles, parece ser o lugar perfeito para planejar a dominação do mundo. Mas os habitantes locais parecem ter um medo danado dela, alegando que a ilha foi amaldiçoada desde uma morte misteriosa no século XIX. Tudo começa com um mago espanhol chamado Leonard, que morou por lá.
Nos anos 1800, um eremita apelidado de “O Mago” era o único morador da bela ilha. Os pescadores locais lhe forneciam comida suficiente para sobreviver a sua estranha existência na ilha. Logicamente os pescadores estavam cientes que magos não costumam ser bons inimigos.
Seja como for, diz a lenda que num belo dia, o mago sumiu. Ele tinha desaparecido misteriosamente, isso levou o povo local a acreditar que ele amaldiçoou a ilha e se afastou. Por que diabos o mago faria isso eu não sei, mas o povo inventa.
Isso ocorre depois que ‘o mago’ partiu. Parece que as coisas ruins começaram a acontecer com qualquer um que tentasse morar lá. Em algum momento da década de 1920, o novo proprietário suíço da ilha, Hans Braun, foi encontrado morto embrulhado dentro de um tapete. Quem matou? Ninguém descobriu. Mas não muito tempo depois, a esposa de Hans se afogou no mar.
A ilha então foi tomada por um alemão chamado Otto Grunback, que morreu de ataque cardíaco enquanto permanecia na agora decadente vila. Depois de Otto, a ilha era de propriedade de Maurice-Yves Sandoz, que terminou seus dias em suas próprias mãos em um hospital psiquiátrico suíço.
O chefe da Fiat, Gianni Agnelli, ignorou a reputação mortal da ilha para assumi-la, apenas para que muitos de seus parentes morressem em seguida. O multi-bilionário Paul Getty também comprou a ilha, pouco antes de seu neto ser sequestrado. E o último e valente proprietário da ilha, Gianpasquale Grappone, dono de uma companhia de seguros, escapou do pequeno pedaço de terreno mortal da terra – apenas para ser enviado para a prisão por causa de uma dívida.
As pessoas parecem ter finalmente aprendido as lições da história e pararam de tentar viver na ilha mortal. Agora é a vez da ilha decair, abandonada na costa italiana.
Abandonada pelo medo, a ilha agora fica sozinha, esperando os nadadores temerários se aproximarem da costa de Nápoles.
Você também pode chegar a La Gaiola através de um barco com fundo de vidro, snorkel ou mergulho .
… e se você gostaria de morar lá, temos certeza de que a vila misteriosa está permanentemente em jogo. Amaldiçoadas ou não, as ruas de paralelepípedos da ilha são adoravelmente pitorescas, com uma excelente vista!
Você pode estar curioso para saber o que o Mago fazia lá. Isso eu não sei, mas o local ali tem ruínas de um templo antigo!
Isola la Gaiola é na verdade composta de duas ilhas menores no Golfo de Nápoles – faz parte do Parque Subaquático de Gaiola , que protege a vida selvagem rara do golfo e suas antigas ruínas romanas. Em La Gaiola, os visitantes encontrarão os restos de um templo antigo de Vênus. Diz-se que o poeta Virgílio ensinou seus alunos nas ilhas ou nos restos do porto romano, que agora estão afundados na água.
Philipe, tudo bem?
Viu, você vai abster-se sobre o tema atual que é o Covid?
Eu sinceramente gostaria muito de ler algo contendo sua opinião sobre essa pandemia e, se possível, desenrolando aquele papo animado e bem descontraído sobre as possíveis teorias de conspiração sobre o aparecimento do vírus (criado em laboratório, extermínio da população em massa, etc).
No mais, continue com o exímio trabalho que tem feito com seu site.
[]s
Ariel, optei por não falar da covid19 aqui. Há um excesso de informações sobre a covid. Milhares e milhares de pessoas só falando disso 24h por dia. Acho que os portais e os outros sites de opinião fazem um bom trabalho detalhando a pandemia, seus problemas e sua gênese, as hipóteses correlatas e tudo mais. Acredito que há inclusive um excesso de informações. A partir desse prisma resolvi tornar o mundo gump um ambiente “covidfree”, com outras coisas, para quem já não aguenta mais o assunto pandemia.
Entendi, realmente, sobre covid, com informações corretas e incorretas a internet já está saturada.
ps: Ainda acho interessante, depois que a poeira baixar, você comentar sobre as conspirações do aparecimento do maledito, algumas risadas deve valer.
[]s
Não há muito o que falar de algo que simplesmente não existe. O COVID nunca vitimou ninguém. Não há um único caso confirmado, para se confirmar ou não, é necessário refazer o exame de cada órgão do falecido. E quando fizeram isso? Nunca!
Essa epidemia é a mais vasta manipulação de opinião pública da história.
https://youtu.be/-DUWoWglMBI
Mantendo a tradição da imbecilidade, hein? Parabéns.
Phelipe. Por que você acha que o Pentágono acabou de confessar que existe o “fenômeno OVNI”?
Para justificar um ataque “alienígena” que na verdade será feito pelo próprio homem!
Assim, os governos terão uma desculpa para nos tiranizar de vez!
Não bastou inventar um aquecimento global. Tiveram que criar uma pandemia. E essa fakemia provavelmente não bastará. Será necessário uma invasão alienígena fake para que os governos possam agir como bem entender.
Daqui a pouco a moda será uma guerra dos mundos. O próprio Olavo de Carvalho previu isso.
Sério, será que você não entende o porquê do esquema para ocultar a Terra Plana?
Seria IMPOSSÍVEL nos escravizar caso a realidade do nosso “planeta” fosse conhecida por todos.
“Os ETs são absolutamente necessários à Nova Ordem Global. Existam ou não, eles vão ter de dar um jeito de aparecer.” Olavo de Carvalho.
“Se o judeu não existisse, teríamos que inventá-lo”. Oficial nazista.
Relação entre “aquecimento global”, invasão “extraterrestre” e Nova Ordem Mundial.
https://youtu.be/1Az507fzLtg
Pedi meu tempo abrindo e era… Olavão. kkkkk
O que interessa é que tava procurando outra coisa e cheguei na história dessa Ilha.
Muito obrigada!
Mais uma chocadeira de ditadura.
Excelente atitude, parabéns !!