terça-feira, dezembro 17, 2024

A mulher que pinta em baratas

"Vem comprar minha arte que tá barata!"

Brenda Delgado é uma artista autodidata de Manila, nas Filipinas, transforma baratas mortas em peças de arte em miniatura, inspirando-se em clássicos como “Noite Estrelada” e “Moça com Brinco de Pérola”.

Utilizando um meio artístico bastante incomum, Brenda Delgado escolheu uma tela pouco convencional para suas obras. Aos 30 anos, residente da cidade de Caloocan em Manila, ela teve a ideia de pintar sobre baratas mortas enquanto limpava insetos de seu ateliê. Ao notar o brilho e a lisura das asas das baratas, ela decidiu pausar e começou a pintá-las. Utilizando tintas a óleo, Brenda reproduz pequenas versões de obras-primas clássicas como “Noite Estrelada” de Van Gogh e “Moça com Brinco de Pérola” de Vermeer. Seu trabalho logo ganhou visibilidade online.

Em uma de suas postagens no Instagram, Delgado encoraja outros artistas: “Não tenham medo de explorar seus talentos e desafiar-se a fazer o que parece impossível”.

As criações de Brenda Delgado provocam reações mistas nas redes sociais, com alguns usuários elogiando sua originalidade, enquanto outros a criticam por suposta crueldade animal, apesar de ela usar apenas insetos já mortos, sem matá-los para sua arte.

“Isso parece simplesmente cruel. Não gostaria, nos meus últimos momentos em um leito hospitalar, que alguém pintasse metade do meu corpo”, comentou uma pessoa. “Se a barata já está morta, deixe estar – mas ainda parece duro e cruel. Isso diz muito sobre a (falta de) empatia da artista…”

Brenda Delgado está no início de sua trajetória para ganhar notoriedade online. Devido ao meio escolhido, seu caminho pode ser desafiador. A maioria das pessoas tem aversão a baratas, e pintá-las pode não ser bem recebido.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.