domingo, dezembro 22, 2024

A verdade sobre o relato de um Mib

Hoje saiu um programa mexicano que se dedica a investigar mistérios. Olha só o que eles vão investigar: O relato de um MIb! Será que o Juca é real mesmo? Vejamos!

Gostei! Achei que ficou muito bom. Dou meus parabéns aos investigadores.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Philipe,

    Toda vez que aparece alguém falando que o seu Juca é real, eu fico rachando de rir aqui!

    Sério… esse tipo de coisa faz a gente que é mais leigo pensar: “Quantos Jucas por aí passam nesses programas e nós nem estamos sabendo?”

    Um super abraço,

    .faso

  2. É Philipe, eu não li O Relato de um MIB na época em que você fez aquele rolo todo de trans-realismo, mas mesmo assim eu tava acreditando mesmo naquela história toda. Sei que no último capítulo eu fiquei na dúvida se eu te dava os parabéns e te “xingava muito no twitter” (kkkkkkkkkk). Ah, e manda um abraço pro Juca

  3. É simplesmente impressionante o alcance da sua criação. É um caso que tem que entrar para a história da ufologia como algo que as pessoas devam se atentar.
    Quando penso que o caso está encerrado, parece nunca estar…. Rsrsrs é o tipo de obra que sobrevive ao criador. Vc vai morrer um dia e ainda estarão especulando sobre esse assunto. Eheheheh ….
    Parabéns!

  4. Eu não acompanhei a história do “Relato de um MIB” enquanto ela se desenvolvia, fui ler depois que tudo estava revelado de modo que não compartilhei da irritação de alguns leitores aqui do blog. Como tomei conhecimento a posteriori achei o experimento interessante e inegavelmente ousado. Tentar romper com as fronteiras entre realidade e ficção sempre causa um certo desconforto, as pessoas ficam atordoadas quando não sabem exatamente o que é real e o que não é.

    Bom, mas esse tipo de experimento não é inédito. Eu sempre lembro do grande escritor argentino Jorge Luis Borges que tinha como uma de suas propostas justamente testar esses limites. Óbvio que Borges não contava com todos os recursos tecnológicos da atualidade e seus experimentos foram feitos exclusivamente no campo literário, mas é realmente fascinante como o autor brinca com os cânones que separam um texto acadêmico – com a pretensão de versar sobre algo concreto, ou afeito à abstrações apenas no campo conceitual – e um texto ficcional – aberto à metáforas, construção de eventos surreais, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir

Luzes que perseguem: O que são essas estranhas esferas de luz?

Meu avô que já tinha visto um caixão levitando sobre uma porteira, dado carona a dois fantasmas e sido perseguido por um cachorro do tamanho de um boi que ele achou ser um lobisomem não estava preparado para ver uma bola de fogo que continuava a queimar debaixo d´água e saiu correndo, junto com o sentinela. A história dele que termina bruscamente sem um final, sempre me deixou intrigado. Como pode alguém diante de uma coisa dessas fugir sem esperar para "ver no que vai dar?"