De acordo com a Wikipedia, o BASE jumping é uma modalidade na qual o base-jumper salta de penhascos, prédios, antenas e até pontes. Para esse tipo de atividade, o base-jumper faz o uso de um pára-quedas apropriado para aberturas a baixas altitudes.
A sigla B.A.S.E provem de “Building Antenna Span & Earth.”, ou em português, “Prédio, Antena, Ponte e Terra)”, e onde o Earth se refere a cliff, falésia.
A taxa de mortalidade dos praticantes desse esporte é altíssima, por isso, ele é proibido em diversos países. A Suíça, por exemplo, é um dos poucos países em que a prática é liberada legalmente.
Base jump é, por si só, um esporte radical no nível mais hard adrenalinicamente falando. Imagina o que deve ser pular do topo do prédio mais alto do mundo?
Com insanos 828 metros de altura, esta torre construída em Dubai era o lugar perfeito para o Base jumping mais radical. Olha o visual lá de cima:
Uma vez no último andar, é preciso subir escadas para chegar na ponta da antena do Ex- Burj Dubai. O vento que sopra do deserto em direção à cidade de Dubai e do mar é fortíssimo e permanente a esta altitude, o que aumenta o risco do desafio. Quando você chega na ponta da antena, sente o cagaço supremo. Todas as suas células gritam para você sair dali o mais depressa possível.
O Burj Khalifa (antes era chamado de Burj Dubai) não se limita a uma simples torre futurista com essa vista incrível da cidade. A torre é um ímã natural para malucos e aventureiros, como os franceses Vince Reffet e Fred Fugen.
Reffet e Fugen foram até o Burj Khalifa para pular do alto dele.
Com GoPros presas em seus capacetes e com a ajuda de um cameraman, Reffet e Fugen saltaram nos céus de Dubai deixando rastros de fumaça colorida no ar. Fugen falou sobre a aventura:
As pessoas pensam que você vira base jumper porque você é louco, e que você gosta de ficar com medo. A verdade é que nós gostamos de voar, gostamos de nos divertir. Se você está com medo, não há diversão.
Será que eles fazem isso parecer que a loucura é fácil? Claro que sim, mas lembre-se, fazer algo tão extremo requer treinamento intenso. A dupla passou uma semana na Suíça só praticando em uma montanha antes de fazer o salto do topo do Burj Khalifa em Dubai.
Aí o video:
Pra mim esses caras são é muito bem resolvidos. Explico: O cara já não tem mais sonhos nem ambições e nem expectativas de nada, despede-se dos familiares, parentes e amigos, sobe lá e se atira. Seja o que DEUS quiser, haha!
Véiiiiiiiiiiii na boa esses malucos estão de óculos!!!!