Você já passou pela situação de estar ouvindo seu MP3 quando acaba a pilha?
Se já, talvez se interesse em saber que em breve existirão aparelhos eletrônicos movidos a urina.
Sim, isso mesmo, xixi!
Em 2005 um cientista de Singapura chamado King Bang Lee e seus amigos inventaram uma bateria que funciona com xixi. Para fazer a bateria eles colocaram um pedaço de papel absorvente em uma solução de cloreto de cobre e fizeram um sanduíche disso com duas folhas de magnésio e cobre. Este sanduíche foi então laminado com duas folhas de plástico transparente.
Quando uma gota de urina cai no papel absorvente através de um corte no plástico, uma reação química começa a gerar uma reação elétrica que produz uma corrente tensão de 1.5volts, o mesmo que uma bateria palito. A bateria de Xixi dura 90 minutos com uma única gotinha. Os pesquisadores garantem que a energia, voltagem e duração da bateria poderá ser ampliada com aperfeiçoamentos e ajustes na geometria e materiais que compõe o estranho sanduíche.
Veja só
Então, pensando sobre isso, tive uma ideia. Que tal a prefeitura colocar uma série destas baterias em grande escala ali perto do cais do porto e nas bases da geral do Maracanã? Talvez desse pra iluminar uma pequena creche.
Bateria de urina
Artigos similares
Comentários
LEAVE A REPLY
A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal
Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX
Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade
Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.
Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither
As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir
10 incríveis pedras preciosas vermelhas
O vermelho é uma cor que fala diretamente à mente humana desde que aparecemos neste mundo, e talvez por isso somos fortemente atraídos por ela.
Vamos equipar os banheiros publicos com isso, vai ser o fim do apagões.
boa idéia concerteza tinham q botar isso no Rio td ia dar pra iluminar mts lugares
tensao de 1,5 volts e nao corrente. corrente é medida em amperes (A)