Um bebezinho do Alabama sacudiu a internet quando nasceu com uma estranha má formação: Ele nasceu sem nariz.
Os piadistas de internet, adeptos do humor negro, já chamam o bebê de Valdemort, em homenagem ao famigerado inimigo do Harrypotter:
E não é difícil imaginar que nos foruns de ufologia já existem os que advogam que o bebê sem nariz é um alien híbrido, tadinho.
A mãe do bebê, Brandi McGlathery diz que foi a primeira a ver que havia algo errado com a criança ainda na sala de parto.
“Eu puxei-o de volta para que eu pudesse ter uma visão melhor para ele. Então eu disse: Algo está errado com ele. Mas o médico disse: ‘Não, ele está perfeitamente bem.’ Daí eu disse, ‘Não, ele não tem um nariz’ “, contou McGlathery aos jornais.
O bebê nasceu sem nariz, nem passagem de ar para os seios e cavidades nasais. O distúrbio, chamado arrinia congênita completa, e é tão rara que os especialistas dizem que há apenas 38 casos conhecidos registrados no mundo.
Poucas horas depois de seu nascimento, Eli foi levado a especialistas. Seu médico disse: “Brandy, eu não sei o que te dizer. Eu não sei como isso aconteceu, mas você está certa. Ele não tem mesmo um nariz.”, disse McGlathery. (Nota do Philipe: Porra mas que observação engenhosa, hein, Doutor?)
Parece burrice do médico, mas eu explico, ele estava querendo dizer que fez os exames de raios X no bebê para saber se o menino tinha uma pele no lugar das fossas nasais e uma estrutura de nariz interna. Mas infelizmente o bebê não tem NADA que possa ser convertido depois num nariz funcional. Se houver uma espécie de alienígenas sem o nariz, eles em teoria, seriam assim também.
Muitos poderiam pensar que um bebê assim estaria condenado à morte, mas a realidade aqui surpreende a todos: Apesar de não ter nariz, o bebê não morreu.
É previsível que ao nascer sem o nariz, a criança se adaptará a respirar pela boca. Um numero surpreendente de pessoas no mundo tem problemas respiratórios de ordem física, que as impedem de respirar pelo nariz normalmente e elas respiram pela boca, apesar de ter o nariz. Com Eli será assim também.
A condição de Eli tem confundido os médicos desde ultra-sons e testes de sua mãe não havia indicado nenhum sinal de anormalidade. Por segurança, o bebê foi submetido a uma traqueostomia para ajudar sua respiração e permitir uma alimentação mais fácil, mas já se sabe que haverá diversas cirurgias em seu futuro.
“A vida que era normal para nós, jamais será a mesma”, disse McGlathery. “Teremos que mudar, a fim de nos ajustar com ele.”
Por enquanto, McGlathery é grata por finalmente ter seu filho em seus braços e estar em casa.
Eli terá que crescer e ultrapassar a fase da puberdade para que finalmente os médicos possam tentar reconstruir suas passagens nasais cirurgicamente.
Mas atualmente sua família pretende poupá-lo qualquer cirurgia facial desnecessária, porque segundo a mãe dele, “Eli é perfeito do jeito que ele é.”
fonte
Outro caso de criança que nasceu sem o nariz é Tessa, que hoje tem mais de um ano:
Uiiii. Bizarro!
kuririn
Os bebês são lindos… Lindos mesmo…mas lindos do que os que nasceram com nariz, são perfeitos do jeito que são..viva a diversidade \o/
Pelo menso ela não vai meter o nariz aonde não foi chamada…
BA TUM DSI!!!
Passado o estranhamento, ele é bastante fofo! Me lembrou o Majin Buu… Uma coisa que não tô entendendo é como é que as fotos pegam ele sempre de boca fechada, será que o baixinho consegue respirar pelas orelhas? Tem muito cara de photoshop, mas dá pra perceber como a carinha deles são mais curtas do que a de um bebê normal.
Fizeram uma traqueostomia no bebê, meu amigo, ele respira por uma incisão na garganta dele. As pessoas deveriam ler o post inteiro antes de desmerecer o assunto.