quarta-feira, abril 16, 2025

Bichinhos do deserto II

O Fabio me mandou um email mostrando que as aranhas camelo do post ali em baixo intitulado “bichinhos do deserto” trata-se de um hoax que está aproximadamente desde 1991 circulando na net.
As aranhas são reais e a foto também. O problema é que o ângulo da foto dá a ideia de que os bichos são bem maiores que seu tamanho normal. As aranhas camelo são do tamanho de tarântulas e aranhas caranguejeiras comuns.
O texto que eu não conhecia, acompanha esta imagem dizendo que as aranhas podem comer os genitais dos camelos e até o braço de um homem. Elas injetariam anestesia na mordida e isso impediria as pessoas de sentirem dor. Apenas duas aranhas poderiam mastigar o braço inteiro do soldado em uma noite.
Claramente se eu tivesse lido este texto veria que é mentira na hora. Eu adoro insetos, crustpáceos e aracnídeos. Gosto de estudá-los. Uma vez um empregado na empresa do meu pai ia matar uma tarântula sinistra. Acabei pegando ela pra mim, para evitar que ele a matasse. Ela era uma tarântula enorme ( das mais agressivas e maiores do Brasil) que eu criava aqui em casa, mas acabou morrendo depois de uns 15 dias, porque eu não consegui arrumar baratas suficientes para alimentá-la. Desta forma, sei que aranhas, principalmente as tarântulas, não mastigam.
Bom, fica aí a dica que a foto dá uma ideia errada do bicho.BIRDEAT | Animais | aranha camelo, aranhas, Golfo, guerra
As maiores aranhas que conhecemos são a Teraphosa Blondi e Red Goliath, de uns 28 cm que comem passarinhos e eventualmente morcegos.

Essas sim são grandes. Ambas estão nas Américas e o Brasil é lar de algumas das maiores e mais venenosas aranhas do mundo.
As aranhas mais Teraphosa | Animais | aranha camelo, aranhas, Golfo, guerravenenosas não são as caranguejeiras, como Hollywood gosta de fazer os leigos pensarem. As aranhas mais nocivas ao homem são a viuva negra, armadeira e a aranha marrom. Muito comuns no Brasil.
Fica também a dica do site e-farsas que ajuda a combater os hoax que todos nós recebemos nos emails.

Valeu Fabio.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. cara, eu adoro seu blog, ele é muito bem escrito e criativo, e sem contar nas matérias que você publica, eu tb amo insetos, principalmente escorpiões… você está de parabéns… seu blog é 1000, todo dia eu dou uma passadinha por aqui =DD
    flwww abraçosss

  2. [quote comment=""]navegando pela net achei esse blog e fucei tudo o quanto foi possível, adorei mesmo.Meus parabéns![/quote]
    PELAMORDEDEEEEEEUS!!! Aranhas e escorpiões NÃO SÃO insetos!!!!!! Não estudaram biologia naum??Afffff!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Pessoas amamentando animais

Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam...

Mariposa imperial

Eu tinha ido comprar umas frutas para o Davi quando me deparei com uma coisa estranha numa pilastra. Eu vi de longe, já que...

Lagartixas, animais incríveis

Lagartixas são animais surpreendentes. Embora muitas pessoas tenham a imediata intenção de matar uma lagartixa ou gritar de medo e/ou nojo, esses animais são...

Criptozoologia cartográfica?

Alguém poderia me explicar como que dinossauros são mostrados em ilustrações antigas se eles já estavam extintos?