quinta-feira, dezembro 26, 2024

Bilionário chinês ganha dinheiro vendendo AR enlatado

Tem coisas que acontecem por aí que parecem ter saído diretamente de um roteiro de Os Simpsons ou Family Guy.

Olha só que troço: Um Chinês bilionário e filantropo chamado Chen Guangbiao resolveu vender “ar” para as massas. Isso mesmo, ar, aquela misturinha de gases ao qual você não vive sem e que é grátis. Ele diz que o cerne de sua ideia é fazer as pessoas se conscientizarem da importância de preservar o meio ambiente.

canned fresh air2 | Curiosidades | bizarro, china, chinês, curioso, maluco

O produto que ele vende é uma linha de ar fresco enlatado, que segundo o cara, foi “recolhido de várias partes da China e Taiwan”. O produto é chamado de “Chen Guangbiao: Cara legal” e está a venda por cerca de US $ 0,80.

Olha ele aí, todo pimpão na latinha:

canned fresh air4 | Curiosidades | bizarro, china, chinês, curioso, maluco

Todo mundo sabe que em alguns lugares da China, a poluição do ar e tamanha que se bobear da para partir o ar com uma faca… Exageros à parte, enquanto as autoridades não parecem estar nem aí para o problema da poluição ambiental o bilionário Chen Guangbiao está tentando aumentar a consciência popular com uma forma muito original. Claro, sempre poderíamos desconfiar que ele só quer aumentar seu patrimônio, mas considerando que este cara é um dos homens mais ricos do mundo, acho que não vai ser vendendo latinha de ar que ele conseguirá isso. 

O que me intriga é se ele está fazendo isso realmente preocupado com a poluição do ar ou está sofrendo dos efeitos EikeBatistianos de querer aparecer posando de fodão por ser rico.

Ora, se o cara é tão milionário e quer contribuir para uma melhora na pouição do ar, por que não investir dinheiro em pesquisa de filtros para as usinas de carvão que são uns dos maiores poluentes do ar no planeta?

Presepada ou não, ele já começou a vender o tal ar fresco enlatado coletado de áreas de florestas da China, incluindo as montanhas de Jinggang na província de Jiangxi. O próprio Chen mostra como se faz:

canned fresh air3 | Curiosidades | bizarro, china, chinês, curioso, maluco

“Basta abrir a lata, meter o nariz no buraco e  respirar profundamente”, disse.

Ele também diz que  existe um chip dentro da lata, e durante o “processo de embalagem”, este chip faz uma análise de íons de oxigênio negativo. A lata deve atingir uma determinada concentração antes que a tampa  seja fechada.

canned fresh air | Curiosidades | bizarro, china, chinês, curioso, maluco

Biao disse que estava confiante do sucesso de mais este produto, porque há muitas pessoas nas grandes cidades que inalam ar misturado com poluentes vindos da exaustão dos veículos e que estariam desesperados para uma lufada de ar fresco.

Depois que anunciou que pretendia vender ar, o cara foi muito malhado na internet, o que o fez mudar sua estratégia de marketing. Ele disse que vai doar parte da renda para o exército chinês, como forma de apoiar os seus esforços na defesa das Ilhas Diaoyu (área de preservação onde os chineses pretendem pescar e que está gerando uma puta escaramuça com os japoneses).

Ele também quer convencer as pessoas a comprar o seu ar comprimido como um investimento.  Assim, o bilionário disse para quem comprar para segurar as latas vazias, de modo que ele vai comprá-las de volta em 10 anos, por cerca de US $ 7 cada (uma fábula!). Pessoalmente eu acho que isso vai fazer um monte de gente reter latas de alumínio que poderiam ser recicladas, ao longo de 7 anos essa merda vai acabar parando no lixo, em quintais, e acabará formando montanhas por aí e isso talvez polua muito mais. 

canned fresh air5 | Curiosidades | bizarro, china, chinês, curioso, maluco

Esse argumento parece que funcionou, pois a partir do primeiro dia em que foram introduzidas mas lojas, as latas com ar se esgotaram em questão de poucos dias.

Não se sabe qual será seu próximo passo, talvez vender sal numa salina, para mostrar ao mundo, e a ele mesmo, que consegue vender qualquer coisa que desejar.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Philipe, esse cara andou lendo gibi do Tio Patinhas! Eu tenho uma revistinha de anos atrás em que os patos safados tinham a ideia de vender ar puro enlatado por causa da poluição da cidade. Muito curioso isso, ontem mesmo eu estava lendo uma matéria do cracked.com que mostrava um monte de coisa inspirada (ou copiada) nas revistinhas do Pato Donald e cia.

  2. Eu não sei qual é o desenho que foi lançado a um tempo atrás que a história gira em torno de uma empresa gigante que vende ar engarrafado depois de todas arvores serem cortadas.

  3. Mas que absurdo!!! Que sacanagem, realmente, muito bem observado, custava investir esse dinheiro em pesquisa???

    Caramba e o povo compra! ò.ó

    É o cúmulo da trollagem, me sinto “a ignorância é uma benção” lendo isso.

  4. Philipe, acho que você se atrapalhou aí:
    “…Isso mesmo, ar, aquela misturinha de gases ao qual você não vive sem e que é grátis.”

    O correto seria:
    “Isso mesmo, ar, aquela misturinha de gases sem a qual você não vive e que é grátis.”

    Ok, pentelhação minha, mas a reportagem é divertida e como o fulano daí de cima disse, isso é idéia de revistinha do Tio Patinhas… haha

    • Como se esse fosse o único erro! Hahaha! Divertido o post, mas não custa ler o que escreveu antes de postar, tem uma hora ali que tem tanto erro de digitação q fica até difícil de entender! Hhahahha!

  5. po Phelipe esse post ta com cara de merchant hein, pensa que eu não vi você ali desenhado na latinha, admite que voce ta ganhando uma ponta do sr Chen pra ser garoto propaganda.

  6. Uau.
    Isso lembra o Lorax, um filme da Dreamworks, se nao me engano, em que o vilão vende ar enlatado.

    Inclusive, é um filme bem legal, tem uma critica bem engraçada da nossa sociedade.

  7. O cara copiou a história do Lorax do Dr. Seuss. A. O’Hara vendia ar em garrafa após um louco ter cortado todas as árvores de Trufulas da cidade de Thneedville e poluido o ar. Isso é a maior enganação e o cara ta aproveitando da ignorância alheia.

  8. Aff a gente tem ar grátis e quem vai comprar ar dentro de uma lata de refr??? Tudo bem q esta poluído mas naum precisa fazer isso é só montar uma campanha na frente as fábricas e pedir para purificar a fumaça (eu acho q é purificar) se náo fizerem isso invade a fábrica!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana