Trata-se de uma estranha escultura o carro de pedra que está estacionado em uma rua em Beijing, na China.
O carro foi replicado em detalhes e as partes que não são feitas de pedra são apenas os vidros. Ninguém sabe dizer que fez, ou quando, o carro simplesmente apareceu na rua. O mais curioso é que o escultor dedicou seu tempo a reproduzir fielmente até o interior do BMW Z4.
Pesquisando um pouco pelo carro misterioso, descobri que ele era parte da mostra BMW Art Car exhibition que rolou por lá. O maneiro é que as portas do carro abrem mesmo, igualzinho no de verdade.
Após vários minutos varrendo a rede em busca de descobrir quem é o tarado que fez o carro, não consegui descobrir. Mas eu tenho um palpite. Acho que o autor da escultura é essa moça bonita aqui em baixo chamada Marieke Prinsloo.
Marieke trabalha quase que exclusivamente com esculturas em concreto e em seu currículo constam trabalhos feitos para a BMW. Ela é uma escultora nascida na África do Sul. Além de bonita, manda bem.
Curiosamente, esta não é a primeira escultura feita a partir das formas de um BMW. Há algum tempo, os artistas da BMW impressionaram o mundo com uma escultura cinética que forma o perfil de um BMW em pleno ar.
Um trabalho belíssimo, veja só:
A escultura cinética do BMW serie 5 está em exibição no museu da companhia, em Munique. Ela funciona com 714 motores individuais que movem esferas metálicas em um eixo vertical, formando o perfil do primeiro BMW até chegar na forma atual da série 5.
BMW do Mundo Canibal: BMW de Préeeeeeda! Ahhhh Muleeeeque!
sabe que lugar de beijing ele está?
estou indo pra lá mês que vem!
Pra mim isso é marketing de guerrilha (vai saber? :})