No Japão, criaram um novo prato que é assustador em sua aparência
Os amantes de comidas exóticas procuram regularmente por algo novo para agradar seus olhos e estômago, e os chefs estão sempre dispostos a oferecer isso a eles. Bolinhos feitos com a boca cheia de dentes de um peixe que se parece com um parasita alienígena irão deliciar os gourmets e os amantes da ficção científica.
Este prato assustador em todos os aspectos, uma reminiscência de bolinhos recheados com Aliens – personagens de uma série de filmes de terror fantásticos, foi inventado por chefs japoneses em 2017, mas apenas recentemente artigos sobre ele se tornaram populares na Internet de língua inglesa.
Existem pratos nada apetitosos suficientes no mundo, desde arenque fermentado até kiwiak cadavérico recheado com veneno de cadáver, mas esses bolinhos japoneses parecem assustadores até mesmo para um observador externo, quanto mais saboreá-los.
Tudo começa no Mar de Ariake, na costa do Japão, onde eles pescam pequenos peixes parecidos com enguias que se parecem muito com a larva do parasita alienígena. Coisa mais linda do papai:
Esses peixes assustadores com pequenos dentes brancos e um corpo preto-esverdeado brilhante são considerados muito saborosos e são usados para preparar um prato exótico chamado Warasubo . E para surpreender ainda mais os turistas impressionáveis, os peixes costumam ser servidos meio vivos e ainda mexendo e abrindo a boca. Que delícia hein?
Se você visitar a província de Saga, provavelmente verá um prato desses peixes no cardápio de cafés e restaurantes litorâneos. Aqui estão os produtos mais famosos da gastronomia local.
Mas para surpreender ainda mais os amantes do exótico, em 2017 os chefes locais apresentaram os tradicionais bolinhos (dumplings), dos quais sobressaem cabeças de enguia com dentes. O prato é chamado de “Dumplings Ariake”.
Felizmente, os peixes nesses bolinhos não estão vivos nem meio vivos, mas escaldados ou fritos para triturar apetitosamente nos dentes.
Pela primeira vez, esses bolinhos foram apresentados como uma curta campanha publicitária – colaboração entre as autoridades da prefeitura e o restaurante local (Dumpling Kingdom). Mas o prato se tornou muito popular nas redes sociais japonesas e passou a ser preparado regularmente, inclusive em outros restaurantes.