Pensa num lugar legal pra fazer uma boate? Um bunker nuclear é o lugar perfeito. Suas paredes de mais de um metro de concreto reforçado impedem que o som das batidas atrapalhe a vizinhança e ajudam reverberando o som pesado lá dentro.
Este bunker chamado de Bunker 42 foi realmente operacional durante a Guerra Fria. Os soviéticos tinham construído esse lugar há 65 quilômetros de Moscou para proteger a cúpula e os líderes políticos em caso de desastre nuclear.
Não preciso dizer que como a Terceira Guerra Mundial não deu certo entre as superpotências, o lugar acabou sucateado. Logo, os ex-soviéticos iriam transformá-lo numa área exclusiva para festas. Custa 1000 dólares o passe de nível de entrada permanente. Por 49.000 dólares, você pode obter acesso à sala Vip chamada de “Sala do fim do mundo“.
Meio caro, é verdade, mas agora a Russia ta cheia de milionários que podem. O Bunker 42 ainda oferece aos visitantes um museu. O museu contem áreas reconstruídas como elas eram no tempo operacional.
Há maquetes (acima) e existem controles de todos os tipos, maquinas de decifrar codigos, alojamentos e etc.
Outra parte do bunker esta completamente fechada ao acesso e vem passando por uma lenta recuperação. Há áreas inundadas e muitas áreas com risco de desabamento, explosão, eletrocução e contaminações diversas. Os visitantes não tem acesso a essas áreas.
Igual a casa nova do Juca.
Bom início de filme ou de um conto gump: Galera na festa e algo estranho acontece, vindo das profundezas proibidas do bunker.
Muito bacana!