sábado, dezembro 21, 2024

Caranguejo “Monstro” encontrado no mar

O encontro se deu enquanto Paul Worsley praticava mergulho e pesca submarina.
Durante a pesca submarina, ele investigava a vida marinha nas proximidades de um naufrágio de navio de guerra em Lyme Bay, na costa britânica.  Lá Paul encontrou uma criatura incrível. Era um caranguejo gigante.
cadeaimagem | Animais | animais, bichos, gigante, incrível, recordes

Tomando muito cuidado com as poderosas garras da criatura, Paul conseguiu capturá-lo, colocá-lo em um saco e o trouxe à superfície. Tão logo seus companheiros viram o bicho começaram a cumprimentá-lo efusivamente, pois ali estava o maior caranguejo já visto.
Aquela pesca submarina tornou-se inesquecível para Paul. Mergulhador experiente com varias horas de mergulho no currículo, Paul impressionou-se com o estranho animal, porque em todos os seus anos fazendo pesca submarina, nunca havia visto nada daquele tipo.

Após o fim da pesca submarina, ele e seus amigos mediram e pesaram o animal. Ele pesava 7,7kg e sua carapaça enorme suporta duas grandes pinças, com tamanho compatível com a cabeça de um ser humano.
cadeaimagem | Animais | animais, bichos, gigante, incrível, recordes

Assim que perceberam que a pesca submarina havia retornado uma coisa incomum, eles trataram de compará-lo com o maior caranguejo que se conhecia até agora, um exemplar conservado no Museu de História Natural de Paris. Assim, concluíram que de fato o bicho é o maior mesmo. Nessa espécie, pois o King Crab do mar do norte  não conta.

Infelizmente, o caranguejo de Mr. Worsley não será exibido em nenhum museu. Um amigo do mergulhador o comeu.

Fonte: Daily Mail

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.
Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos similares

Comentários

  1. Hhaiuhaihaihuaihai, sacanagem. Com tanto caranguejo por aí, o cara tinha de comer o maior exemplar já encontrado? E o pior é que não sobra nem a carapaça, já que se quebra para retirar a carne, certo?

  2. eu fico puta com isso.. tira o tadico do bicho do habitat natural pra nada.. sem falar quem em algumas areas do do brasil certos tipos de caranguejo ta entrando em extinçãoo..

  3. Eu acho que é mentira isso, eu poderia muito bem dizer que eu achei o maior caranguejo do mundo, tirar umas fotos de ângulos que pareceriam maior, usar um pouco de PhotoShop para dar uma ampliada, falar com uns amigos para eles dizerem que eu realmente peguei o caranguejo e depois dizer que eu comi, não teria provas verdadeiras que ele realmente era o maior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir