Olha só que casa formidável que é essa com esses carros antigos altamente clássicos. É uma casa de pessoa de bom gosto, e isso se vê imediatamente. Empoleirada nas árvores com vista para a pequena cidade de Hood River, Oregon, esta residência desliza entre seus vizinhos sempre verdes.
Um local complexo com várias restrições determinou o posicionamento, funções e fluxo desta residência. Com a necessidade de acomodar até 6-7 carros de coleção, a grande paixão do proprietário – foi a principal força motriz que definiu o rumo deste projeto. “Carros primeiro”. Situada numa encosta suave, a garagem do nível inferior está inserida no terreno existente, abrindo-se à luz do dia a oeste e escondendo-se completamente a leste.
O nível residencial principal no topo paira sobre a garagem do nível inferior, colocando-a na sombra e minimizando seu tamanho. A nascente, no piso superior da propriedade, encontra-se a entrada do edifício principal, um pátio ajardinado com piscina e um anexo separado, uma versão mini da casa principal.
Linhas limpas e materiais nítidos definem a presença de uma casa semelhante a um carro, uma homenagem à engenharia dos belos carros dos proprietários. O nível principal e superior da casa é o paraíso do proprietário para a vida cotidiana. As vistas do Rio Columbia são capturadas por uma enorme parede de vidro deslizante que pode desaparecer completamente, permitindo que a sala de estar deslize para um terraço externo ocidental.
O pátio central com piscina e fogueira é delimitado por uma dependência separada a leste, criando um belo espaço aberto. O estacionamento diurno também está localizado neste nível, levando à entrada principal. O interior predominantemente branco, acentuado pelo piso de concreto polido e acentuado por móveis de nogueira preta, mostra várias obras de arte e memórias da extensa história de viagens do proprietário.
A esquerda podemos ver a casa de hóspedes, separada da principal, mantendo a mesma proposta estética.
Acasa de hóspedes. Não vou negar que daria também um belo estúdio de arte, hein?
De volta a casa principal temos uma bela visão da área da piscina e do “fireplace”.