Esta é uma “chave da morte”. Uma arma usada por carcereiros no século XVII.
Aparentemente, este tipo de “arma” era preenchido com pólvora e disparava uma bala esférica de chumbo. Eu não sei por que razão um carcereiro não usava uma simples garrucha normal. Talvez a função deste tipo de arma disfarçada de chave era executar certos presos sem dar na pinta. Nos museus históricos do mundo, existem diversas outras chaves-arma com variados graus de complexidade em seus mecanismos.
A chave da morte
Artigos similares
Comentários
DEIXE UMA RESPOSTA
Os melhores filmes dos anos 80 – parte2
Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...
A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal
Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX
Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota
Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana
Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade
Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.
Philipe,
Há no MG alguma matéria específica sobre armas de foco de desenho incomum? Se não, seria um tema muito interessante para se abordar.
Essa arma já apareceu no Trato Feito, no History. Mas o historiador disse que era bem inútil, primeiro porque a quantidade de pólvora que cabia dentro era tão pouca e o tamanho do projétil tão pequeno que mesmo atirando à queima-roupa era improvável que essa arma causasse grandes estragos ou matasse alguém. Além disso, o tempo que o carcereiro demoraria pra carregar e atirar com essa “arma” seria o suficiente para que o preso fugisse ou o atacasse antes, a não ser que ele já viesse com a chave-arma preparadinha para só atirar, mas nesse caso ele correria o risco de ela estourar em sua mão no caminho.
Eu vi este episódio!