terça-feira, janeiro 14, 2025

Cientistas produzem sangue sintético

Cientistas britânicos estão no fim de uma longa pesquisa que visa a fabricação de sangue humano. O objetivo é o uso em cirurgias e transfusões. Para tal, o sangue artificial será gerado a partir de células de doadores universais (tipo O). O Sistema permitirá a criação de sangue em grandes quantidades com total garantia e segurança.

syringe g61d587df4 640 | Ciência | ciência, curioso, medicina, noticias

Muito legal. Certamente é um projeto que salvará muitas vidas. Na minha opinião este é um candidato forte ao prêmio Nobel.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Não dá pra evitar a evolução da ciência. Espero que sempre para o nosso bem.

    Como muitos de nós sabemos, toda essa tecnologia que temos hoje, surgiu das guerras, calculos, área, computação. Sempre que há guerra a tecnologia avança.

    Vemos muitas doenças sendo curadas, o tempo de vida do individuo esta aumentando. Que bom.

    Mesmo assim sempre manterei um pé atraz e um olho bem aberto!

  2. Dá gosto de ver esses avanços na ciência. O problema eu acho que possivelmente vai ter gente querendo usar esse sangue só pra quem puder pagar por eles. Não creio que qualquer hospital público brasileiro vai usar ele, se realmente for efetivado.

  3. Outro forte candidato ao Nobel é o brasileiro cuja pesquisa saiu na capa da última Science. Ele está pesquisando uma forma de tratar alzheimer e parkinson com estímulos elétricos na medula. Estou torcendo por esta pesquisa

  4. Isso certamente é uma boa notícia para todas as Testemunhas de Jeová em todo o mundo. O seu uso ou não, dependerá agora da aprovação do seu Corpo Governante que até agora proíbe com base na sua teologia, o uso do sangue total, plasma, glóbulos vermelhos e brancos e plaquetas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Pessoas amamentando animais

Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam seus animais de estimação assim. Pacas, macacos, catetos, uma série...