O que pode ser pior que uma cobra de veneno mortífero? Isso mesmo, uma coba com duas cabeças e quatro presas inoculadoras de veneno altamente peçonhento, de uma só vez. O bicho gump deu as caras lá na Índia.
A criatura incomum mede apenas 11 cm, é uma das mais mortíferas do país.
Trata-se da espécie chamada de víbora de Russell. Ela foi vista do lado de fora de um prédio residencial e as autoridades foram chamadas ao local para retirá-la. Agora está em uma instalação especializada.
A equipe que pegou a cobra disse em um comunicado: “A cobra está viva e sendo mantida em ambiente seguro. Devido ao protocolo do Departamento Florestal, não podemos divulgar a localização da cobra no momento.”
Uma das mais mortais
A oficial dos Serviços Florestais Indianos, Susanta Nanda, disse: “A víbora de Russell de duas cabeças foi resgatada em Maharashtra.”
“A víbora de Russell é muito mais perigosa do que a maioria das cobras venenosas, porque te machuca mesmo se você sobreviver à mordida inicial.”
A víbora de Russell leva a ingrata fama de ser responsável por “milhares de mortes a cada ano”, de acordo com a Universidade de Michigan.
Qualquer pessoa infeliz o suficiente para ser mordida por uma criatura dessa pode enfrentar inúmeros sintomas desagradáveis, incluindo dor, vômito, tontura e insuficiência renal.
Na prática, não é bem uma cobra de duas cabeças, mas duas cobras de um só corpo. Apesar de seu veneno ser mortal, essa cobra siamesa pode ser vulnerável na selva, pois a anormalidade causa complicações.
Segundo especialistas, cada cabeça tem suas próprias ideias de sobrevivência, o que pode gerar problemas no que diz respeito à alimentação.
Se você achou esse bicho esquisito, não deixe de ver nosso super post com os bichinhos mais gumps do mundo.
Fonte: Lad Bible