Olha só a propaganda, meu!
hahahaha olha o naipe da “dica nutricional”:
“É por isso que você deve comer o máximo de manteiga possível para lubrificar suas artérias e veias!”
Antigamente rolavam tb uns brinquedos Gump do nível deste laboratório atômico, com produtos realmente radioativos!
E as propagandas de cigarro? Hahaha rolava ALTAS pérolas, com médicos receitando cigarros, e até bebês pedindo para o pai fumar:
As propagandas antigas também eram boas para demonstrar a idealização e o “lugar” da mulher naquela sociedade machista da época:
acho que essa primeira é do fake science… hehe
Por incrível que pareça, manteiga é BOM sim pra sua saúde: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2014/06/o-fim-da-guerra-gordura-reportagem-da.html
E é mesmo…..melhor que margarina, que é ruim e cheio de químicas escrotas.
Bons tempos…
Eu não estava vivo nessa época. Mas tendo por base quem conheci que estava vejo que muita coisa evoluiu.
O professor do colégio do meu pai fumava dentro da sala de aula, isso ele tinha 14, 15 anos.
Preconceitos em geral são mais enraizados em pessoas mais antigas.
Há 60 anos bebes pedindo para os pais fumarem e homens pisando na cabeça de mulheres.
Há 150 os reféns africanos ainda eram escravos.
Acho que não sofro muito do “efeito nostalgia”, pois não acho que as gerações antigas eram melhores em absoluto do que a nossa.
Muito curioso, isso me faz imaginar o que as pessoas do futuro dirão sobre a nossa época… Imagino algo do tipo: “nossa, eles iam de carro só para correr em uma esteira…”, “impressionante o tanto de agrotóxicos que utilizavam!”.
As propagandas com mulheres eram muito machistas, mas hoje não é incomum se deparar com anúncios nos quais os homens são burros, preguiçosos ou submissos às mulheres (há alguns dias vi outdoor com um homem sentado e agarrado aos pés de mulher, por exemplo).
Verdade
Ho! eles pagavam para freqüequentar academia enquando podiam se exercitar em casa ou no trabalho mas reclamavam do chefe quando dava uma tarefinha de merda que fosse mais pesadinha? ha ha!
Eram sem noção porque éramos mal-informados.
Continuam espurrando coisas sob falsas alegações. só mudaram os argumentos e a abordagem mas o assedio é o mesmo e a nossa estupidez também!
De certa forma, isso é a pura verdade. Hoje a propaganda é também bem menos inocente.
Não sou feminista (e às vezes acho que algumas coisas chegam às raias da paranóia), mas aquelas da “pele de tigre” e do cara batendo na mulher… Tsc, tsc!
A do bebê, também! Lamentável!
mesmo hoje ainda existem o pensamento e praticas machistas. A diferenças são as formas de ocultação mais ou menos sutis. assim também muitas propagandas atuais não deixam de expressar a ideologias machista/ sexista.
As propagandas machistas não diferem muito das propagandas de cerveja atuais.
Não lubrifica não, entope! :'(