Uma pesquisa interessante mostra como algumas pessoas conseguem perceber de maneira fragmentada e distorcida as marcas. Um bom estudo para designers. A pesquisa foi desenvolvida na Australia. Nela, os pesquisadores entrevistam pessoas e solicitam a elas que desenhem de memória algumas das mais famosas marcas do mundo. O grau de fidelidade obtido é calculado como o impacto de branding sobre o usuário. A pesquisa dá resultados surpreendentes. No exemplo acima, a marca MAGGI pode remeter a um candelabro judaico. Há ainda exemplos do arco da velha.
Veja o site oficial aqui.
Como as pessoas vêem as marcas
Artigos similares
Comentários
DEIXE UMA RESPOSTA
Os melhores filmes dos anos 80 – parte2
Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes...
Pessoas amamentando animais
Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam...
Mariposa imperial
Eu tinha ido comprar umas frutas para o Davi quando me deparei com uma coisa estranha numa pilastra. Eu vi de longe, já que...
A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal
Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX
Muito interessante essa pesquisa que associa marca com a lembrança e o talento de desenhar das pessoas entrevistadas. Creio que quanto o logotipo for mais simples teoricamente é mais fácil de ser lembrado e desenhado.