Como fazer uma casa de Hobbit no seu jardim

Ashley Yates tem 30 anos e mora em Bleford na Inglaterra. Ele é especialista em construção e curte muito a obra do Tolkien. Assim, o cara um dia resolveu fazer uma pequena toca de Hobbit em uma área pouco usada do jardim. Ficou SENSACIONAL. Saca só:

310316_71-696x348

 

Quer saber como ele fez? Vamos lá!

Casa de hobbit passo a passo

Tudo começou quando uma árvore morreu no jardim do cara. Ao remover a arvore, ficou um grande buraco e ele resolveu aproveitar a área. Ele escavou as raízes e ampliou um pouco o buraco:
310316_72

O passo seguinte foi construir uma estrutura de treliça de madeira. Tudo bem simples. As paredes de terra foram mantidas com uma faixa de metal corrugado usada para telhados.

 

310316_73

 

Sobre a frente da estrutura ele prendeu uma placa de MDf já com o corte circular da porta.

310316_74

Como a casa estava num nivel mais baixo do terreno (o que me pareceu ser péssima ideia) ele fez um caminhozinho com degraus de grama. Integrando melhor no jardim.

310316_75

Após hipermeabilizar o teto, e revestí-lo, o cara plantou grama em placas sobre a construção.

310316_76

Após fazer a estrutura básica da casa, ele plantou as flores com sementes para que se fixassem bem no solo. Depois ele colocou a porta e começou a fase de acabamentos.

310316_77

 

Isso incluiu toda a parte de revestimento do interior. Com placas e toras de madeira, ele deu um ar rústico na construção, deixando pequenos nichos.

310316_78 Entre um detalhe e outro, ele testava o ambiente para ver se não estava apertado demais. Aqui ele testa a estrutura do sofá-cama:

310316_79 310316_80

Todos os cantinhos são usados como prateleiras ou nichos para pequenos elementos decorativos que constroem o clima da Terra Média. 310316_81 Uma escadinha de acesso e pequenos pufes facilitam por não ocupar muito espaço.

310316_82

Após a colocação do papel de parede em estilo antigo, eles começaram a envernizar as madeiras aparentes. Depois foi só trazer os livros. (infelizmente são livros novos, e não antigos. Uma solução seria uma caixa decorada com lombadas fakes que faz tudo parecer bem antigo)

310316_83

Uma vez que a “toca” estava concluída, o acabamento foi feito com plantas ornamentais la fora. Uma dica são essas plantas de folhagens bem grandes, que intensificam a sensação de miniatura da casinha.

310316_84

Nada mal, hein?

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Muito bom o projeto! Mas vejo dois possível problemas: Em dias de chuva forte, a frente da toca ficaria alagada, ja que a casa esta num nivel abaixo do jardim. E segundo, sera que essa estrutura é realmente resistente, caso algum desavisado acabe andando em cima dela? No mais, muito interessante!

  2. Muito legal a ideia do cara, mas eu iria preferir fazer do tamanho de uma mesa mais ou menos e usa-la como decoração de jardim. Sem parte interior e com um mini lago que eu andei pesquisando…tem até sites que vendem produtos para o “construa seu proprio lago”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

6
Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

0
Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

1
As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir

Os melhores filmes de lobisomens

1
Descubra os melhores cem filmes de lobisomem que eu descobri pra você. Quantos você já viu? Descubra o ano do primeiro filme de lobisomem.

10 incríveis pedras preciosas vermelhas

13
O vermelho é uma cor que fala diretamente à mente humana desde que aparecemos neste mundo, e talvez por isso somos fortemente atraídos por ela.