Ashley Yates tem 30 anos e mora em Bleford na Inglaterra. Ele é especialista em construção e curte muito a obra do Tolkien. Assim, o cara um dia resolveu fazer uma pequena toca de Hobbit em uma área pouco usada do jardim. Ficou SENSACIONAL. Saca só:
Quer saber como ele fez? Vamos lá!
Casa de hobbit passo a passo
Tudo começou quando uma árvore morreu no jardim do cara. Ao remover a arvore, ficou um grande buraco e ele resolveu aproveitar a área. Ele escavou as raízes e ampliou um pouco o buraco:
O passo seguinte foi construir uma estrutura de treliça de madeira. Tudo bem simples. As paredes de terra foram mantidas com uma faixa de metal corrugado usada para telhados.
Sobre a frente da estrutura ele prendeu uma placa de MDf já com o corte circular da porta.
Como a casa estava num nivel mais baixo do terreno (o que me pareceu ser péssima ideia) ele fez um caminhozinho com degraus de grama. Integrando melhor no jardim.
Após hipermeabilizar o teto, e revestí-lo, o cara plantou grama em placas sobre a construção.
Após fazer a estrutura básica da casa, ele plantou as flores com sementes para que se fixassem bem no solo. Depois ele colocou a porta e começou a fase de acabamentos.
Isso incluiu toda a parte de revestimento do interior. Com placas e toras de madeira, ele deu um ar rústico na construção, deixando pequenos nichos.
Entre um detalhe e outro, ele testava o ambiente para ver se não estava apertado demais. Aqui ele testa a estrutura do sofá-cama:
Todos os cantinhos são usados como prateleiras ou nichos para pequenos elementos decorativos que constroem o clima da Terra Média. Uma escadinha de acesso e pequenos pufes facilitam por não ocupar muito espaço.
Após a colocação do papel de parede em estilo antigo, eles começaram a envernizar as madeiras aparentes. Depois foi só trazer os livros. (infelizmente são livros novos, e não antigos. Uma solução seria uma caixa decorada com lombadas fakes que faz tudo parecer bem antigo)
Uma vez que a “toca” estava concluída, o acabamento foi feito com plantas ornamentais la fora. Uma dica são essas plantas de folhagens bem grandes, que intensificam a sensação de miniatura da casinha.
Nada mal, hein?
Muito bom o projeto! Mas vejo dois possível problemas: Em dias de chuva forte, a frente da toca ficaria alagada, ja que a casa esta num nivel abaixo do jardim. E segundo, sera que essa estrutura é realmente resistente, caso algum desavisado acabe andando em cima dela? No mais, muito interessante!
POr isso que eu disse que achava má ideia ela ser no nivel abaixo do jardim.
Pensei o mesmo sobre a chuva. Como evitar alagar a casa?
Provavelmente ele fez algum sistema de escamento subterrâneo perto da porta.
Muito legal a ideia do cara, mas eu iria preferir fazer do tamanho de uma mesa mais ou menos e usa-la como decoração de jardim. Sem parte interior e com um mini lago que eu andei pesquisando…tem até sites que vendem produtos para o “construa seu proprio lago”.