sábado, abril 19, 2025

Conheça a Boyband formada por idosos

Apelidados carinhosamente de Old Kids on the Block, uma banda de idosos vem fazendo sucesso no Japão.

Como sabemos, a população do Japão envelhece num ritmo acelerado, por isso não é surpresa que o país tenha agora a sua própria boy band, com membros com idades entre os 65 e os 87 anos.

G-Pop, uma brincadeira com a palavra japonesa ‘Ojii-san‘ para ‘velho’, não é uma boy band comum.

Conheça a Boyband formada por idosos

Grupos de J-Pop e K-Pop, como a maioria das outras boy bands, são voltados principalmente para adolescentes e jovens adultos, então a receita usual para o sucesso é encontrar jovens bonitos que também saibam dançar e talvez tenham algum tipo de talento musical. O G-Pop, por outro lado, tem como alvo a população mais velha do Japão, então na verdade eles são homens idosos na faixa dos 60 aos 80 anos. A trupe musical da província de Kochi fez sua estreia profissional há sete anos e, desde então, tem estado ocupada dando um toque positivo ao rápido envelhecimento da população do país.

O Sucesso da Boyband de idosos

A Universal Studios Japan supostamente assinou com o G-Pop logo após a estreia do grupo, e os dois singles de maior sucesso da banda, ‘Hooray to Old Age’ e ‘I Was Young‘, obtiveram centenas de milhares de visualizações apenas no YouTube e atraíram muita mídia.
Infelizmente, quando estavam prestes a explodir, a pandemia de Covid-19 atingiu e os cinco membros idosos não tiveram escolha senão entrar em um hiato.

“Mantivemos contato por celular mesmo durante a pandemia para garantir que estávamos bem e que poderíamos voltar a qualquer momento”, disse o líder do grupo, Noriyasu Tanioka.

Agora a boyband geriátrica está de volta aos olhos do público, se apresentando em eventos na província de Kochi, que tem o segundo maior número de pessoas com mais de 65 anos no Japão, e gravando videoclipes vestidos com as melhores roupas de domingo – ternos brancos, chapéus fedora e óculos de sol lisos.

Eu curti. Só acho triste que certamente devido aos conflitos militares entre Japão e Coreia do Norte, não poderemos ter um show dessa banda sensacional com a banda de gatinhas do gordinho. 

Descritos pela sua gravadora como “vovôs comuns, geralmente trabalhando como pescadores ou chefes da União de Bambu”, os 5 membros do G-Pop são todos muito enérgicos, apesar da idade média do grupo de 74 anos, e aceitam o desafio de mudar a opinião das pessoas sobre o envelhecimento. Todo meu apoio aos Old kids on the block!

 

Já, já a maquina de copiar brazuca mete um clone de pagode ou sertanejo. Só esperar.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes...

Pessoas amamentando animais

Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam...

Os melhores filmes dos anos 80

Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso,...

Mariposa imperial

Eu tinha ido comprar umas frutas para o Davi quando me deparei com uma coisa estranha numa pilastra. Eu vi de longe, já que...