Por que ter apenas uma tela se você pode ter um monte?
Este é o protótipo Expanscape Aurora 7, que está sendo comercializado como o primeiro laptop de sete telas do mundo, um gigante de 17,3 polegadas projetado para profissionais de TI e criadores de conteúdo. Prece o tipo de de gadget maluco eexagerado que apareceria numa cena de filme tipo Missão Impossível:
Ter mais de uma tela é bastante comum para estações de trabalho de PC, mas várias telas são obviamente mais difíceis de implementar em laptops. Foi assim até hoje, quando a fabricante de laptops Expanscape lançou recentemente a primeira estação de trabalho móvel de sete telas do mundo, um monstro de uma plataforma que se desdobra em uma potência móvel. A empresa com sede em Londres ainda não anunciou um preço para seu dispositivo não convencional, mas o site oficial da empresa menciona que os protótipos já estão disponíveis para venda.
“A Expanscape estará fabricando, vendendo e alugando nossos protótipos antes mesmo de serem finalizados, pois reconhecemos que há uma demanda imediata por esses itens nas comunidades DevOps, SecOps, CyberSecurity e Day; Stock; Commodity Trader”, postou a empresa.
Basicamente, embora as máquinas Aurora 7 de sete telas do Expanscape não pareçam realmente produtos comerciais neste momento, a empresa irá construí-las sob encomenda para qualquer pessoa que queira: 1) assinar um contrato reconhecendo que estão comprando um protótipo, e 2) pagar o que presumo ser muito dinheiro por isso.
O laptop Aurora 7 possui quatro monitores de 17,3 polegadas (dois em modo paisagem, dois em retrato) com resolução de 4K, bem como três telas secundárias de 7 polegadas com resolução de 1920 x 1200. Todas as sete telas se dobram para fora do chassi principal, como uma espécie de Transformer de laptop. A coisa toda pesa não menos que 12 quilos, o que pode parecer muito, mas na verdade é muito mais fácil de mover do que um laptop e seis monitores comuns adicionais.
De acordo com a Expanscape, o Aurora é alimentado por um processador Intel Core i9-9900K, 64 GB de memória DDR4-2666, uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060, dois PCIe 3.0 x4 M.2 SSDs, um SSD MLC de 2,5 polegadas e um Disco rígido de 2 TB 7200 RPM. Existem equipamentos de jogos melhores por aí, com certeza, mas eles não são feitos para jogos . Pelo menos ainda não, mas a empresa afirma que o chassi espaçoso pode acomodar todos os tipos de configurações.
Com sete monitores de tamanho razoável funcionando ao mesmo tempo, a duração da bateria com certeza será um problema, certo? Bem, Expanscape afirma que a bateria Aurora 7 é avaliada em duas horas e 20 minutos, o que é bastante decente. Ele precisa de baterias para atingir esse tipo de autonomia – uma bateria de 82Whr para todos os componentes dentro do laptop e uma bateria separada de 48Whr apenas para as telas.
O Expanscape Aurora 7 é o laptop mais maluco já feito ? Bem, certamente parece que sim, mas teremos que ver se realmente funciona e se a demanda é alta o suficiente para torná-lo viável.