Imagine você que existe um restaurante onde gente bonita come de graça. O estabelecimento fica na China.
Trata-se do Jeju Island, um restaurante coreano localizado na cidade de Zhengzhou, na China. Ali, as pessoas estão autorizadas a fazer um belo rango, totalmente grátis, desde que seus rostos estejam entre os cinco mais bonitos do dia. Lá fora, uma grande placa desafia os passantes: “refeição grátis para os mais bonitos”.
Se isso já parece Gump o suficiente, espere só até saber como é feito o “julgamento”. Os juízes são escolhidos num painel de cirurgiões plásticos locais! Todos aqueles que desejam ganhar uma refeição grátis são levados para uma “área de análise de beleza”, onde são fotografados por uma maquina que parece um caixa eletrônico.
Os médicos avaliam então os potenciais clientes sobre a qualidade dos seus rostos, olhos, narizes e bocas.
O score final diz se a pessoa é bonita o suficiente para ganhar a refeição grátis.
Relatos indicam que testas salientes têm preferência especial entre a banca julgadora de beleza. Pela regra do restaurante, somente os cinco mais bonitos ganham a conta liberada. Os padrões de pontuação são exibidos publicamente no segundo andar do restaurante. OS mais bonitos ganham um cupom especial que dá direito ao rango gratuito.
A estratégia bizarra foi bem sucedida, levando muita gente ao restaurante, e de quebra também o colocou nos holofotes da mídia. O povo fez muita piada, dizendo que numa evolução do negócio, gente muito feia ia ter que pagar a conta duas vezes. A atração por gente bonita também levou muitas pessoas ao restaurante para ver as “beldades”.
Mas nem todos curtiram a ideia. Autoridades Zhengzhou, não se divertiam com as táticas do restaurante. Eles acusaram a iniciativa de danificar a imagem da cidade e disse que a grande placa luminosa do estabelecimento não foi oficialmente autorizada. A placa foi finalmente retirada na terça-feira, após equipes de guardas de segurança e os trabalhadores da prefeitura fazerem a sua remoção.
Apesar do contratempo, Xue Hexin, o gerente do restaurante disse que a remoção do sinal não implica que o conceito “pague com sua beleza” será interrompido.
“Vamos ser mais prudente com nossa publicidade no futuro”, disse. “Mas a promoção vai continuar, apesar da demolição do nosso luminoso.”
Agora vamos esperar essa moda chegar aqui.
Eu teria que pagar a conta e ainda me colocariam pra lavar a louça, é foda!!!
Por aqui iam acusar o restaurante de “objetificar” as pessoas, desmoralizar o restaurante no facebook e no twitter, fazer protesto na porta com os seios de fora, denunciar por racismo, discriminação, e sabe Deus mais o que, até o dono ser preso e ir à falência.
No Brasil, qualquer coisa que não se encaixe perfeitamente no “poiticamente correto” e na maravilhosa “lógica” feminista, sai na Globo e vira crime!
Claaaro, é só a gente ver quanta gente considerada feia pelos padrões estrelam novelas, quantos gordinhos e gordinhas tem papéis principais em produções nacionais e desfilam grandes nomes da moda, quantos negros e negras são capas de revista e interpretam pessoas ricas que moram no Leblon e quase nunca fazem papéis de empregados ou moradores de favelas e comunidades pobres… ah, e não esqueçamos os pobres homens, obrigados a aparecer seminus o tempo todo, que perdem papéis por não serem super malhados ou estarem um pouco acima do peso.
Viu só?
“Viu só?” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CARA ESSA É A MELHOR RESPOSTA QUE VOCÊ PODERIA TER DADO
E essa e a melhor resposta mesmo. Mudar doi, bem mais confortavel ficar como sempre esteve mesmo e fingir que nada esta errado…
Bom, você pode se inchar feito um baiacu de razão e dizer “Eu estava certo”, mas isso não muda em nada os fatos que citei ali em cima. Nadinha.
O cara só tem que tomar cuidado pra não instalar um restaurante desses do lado de uma agência de modelos, senão vai ter um preju triste.
Vc precisa ler a reportagem antes de comentar… E antes de responder os comentários dos outros é bom ler tb e interpretar.
A agência de modelos foi uma piada. Etão devolvo-lhe o mesmo conselho de aprender a ler e interpretar tambem.
Queria que minha mãe trabalhasse ai kkkkk
Pô chega da um receio de ir kkkkkk,mas se bem que na china é mais dificil, a maioria das pessoas são iguais…brinks xD
Ah, foda-se, eu não ia conseguir comer aí de graça nunca….
Pelo andar da carruagem aqui muita gente iria é passr fome, se dependessem de beleza pra comer, kkk!
Como os brasileiros são muito criativos, acho que aqui no Brasil muitas pessoas iriam trabalhar como detetive particular RJ para encontrar pessoas bonitas com possibilidade de não pagarem a conta só para proporem uma parceria a elas. Apesar de que o povo brasileiro é tão lindo que o restaurante teria muita dificuldade para escolher os cinco mais.
Parabéns por manter esse espaço democrático, Philipe.
E que Deus nos proteja!