domingo, fevereiro 2, 2025

Consertando a antena

Tem profissões que exigem coragem. Essa é uma delas. O sujeito que trabalha consertando antenas de radio e Tv. Certamente que este trampo não é pra quem não curte altura. Geralmente, eles levam muito tempo só para chegar na ponta da antena, onde farão os reparos. Dependendo das condições climáticas, o cara tem que começar a descer antes mesmo de chegar no topo, pois há grandes chances dessas torres levarem raios.

Nesse video podemos ver não só o trabalho corajoso do técnico escalador, como também a bela operação do drone que registrou essa incrível profissão. Veja em tela cheia!

Uma dica do Alexandre Dominges

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Tenho pavor de altura, me sinto mal e meus membros travam quando alcanço uma altura superior à minha (1,86m).Este vídeo me passou o mesmo mal estar que uma altura superior a 2m me passa. Sensação de formigamento no frontal das coxas, na parte de traz dos braços e aperto no peito.Ao fundo a curvatura do planeta já é percebida.Ótimo vídeo!

  2. Legal. Eu já subi e até hoje subo em algumas torres, mas nada nesse nível cavalar de altura. Ótimas imagens.
    No youtube tem também o vídeo de um cara subindo numa das torres mais altas do mundo, a torre tem motherfuckers 540 metros, são mais de meio quilometro de ferro, o vídeo é de um tal de ELETROWEB, da um bizu se tiver um tempo. Chega nos últimos metros da torre tem uma escadinha maior fuleira pra subir até a lâmpada, aventura louca.
    NR35 pra esses caras é pouco.

  3. Impressionante….
    Mas uma coisa que me chamou a atenção não tem nada a ver com o tema central do vídeo. É a ausência total no horizonte de área de mata.
    Tirando uns “pézinho de árvore” ao redor das construções, são quilômetros e quilômetros de plantio (ou pasto, não dá para saber), e o córrego serpenteia completamente desnudado de vegetação ciliar.
    Obviamente não sei onde é essa imagem (penso ser EUA) e qual a flora local (pode até ser assim mesmo, só pastagem), mas o que me restou deste vídeo foi essa imagem!

  4. Massaaa!
    Imagino que pro cara trabalhar com isso, tenha que estar em ótima forma física, afinal subir tanto assim só no braço dá uma canseira! :P

    • Cardio-respiratória também. Só para ilustrar:
      Tive a brilhante idéia esses dias de subir numa torre de Igreja alta aqui em SP com a minha mãe e eu “burlando” a segurança… dava uns 45 lances de voltas de escadas ou “andares”, eu contei… Quando chegou no 25º andar, pensa no arrependimento, pensei que ia ser culpado de um ataque cardiáco ou dela ou meu… Mesmo assim chegamos no topo. Deve ser quase uns 100 metros.
      Veja o vídeo do lugar https://www.youtube.com/watch?v=eExvkXfbP0g
      MAS não se engane, o tamanho é massivo, e o pé direito da abóboda é GIGANTESCO, 65metros de altura… A torre do lado da abóboda parece pequena pela proporcionalidade, mas não é…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Pessoas amamentando animais

Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam seus animais de estimação assim. Pacas, macacos, catetos, uma série...

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.