quinta-feira, dezembro 26, 2024

Curiosidades bizarras sobre os papas

Alguns papas marcaram a história não por seus atos de bondade e ajuda para com os pobres. Aqui estão alguns dos papas mais bizarros da história, caras que a Igreja Católica gostaria de enterrar sob o tapete

Pô, eu já tô de saco cheio do Papa. Só se fala nele. Nas burradas que ele andou dizendo e na maneira como ele chegou com pé esquerdo no Brasil. Interessante como nossa mídia funciona em cima de factóides temporários. De alguma forma alguém noticia alguma coisa e aquilo vira o Hit do momento. Daí a mídia em peso só fala naquilo. Todo jornal, até o mais infame jornaleco de bairro dedica coluna inteira sobre aquele assunto. Então o assunto supersatura e toda a imprensa corre para um outro assunto.
Pra mim isso é algo bastante revelador como os meios de comunicação funcionam numa lógica de “multicopiação” inveterada.
Para o povo os problemas só ocorrem enquanto estão sob os holofotes da grande mídia. Não é a primeira nem será a última vez que vemos factóides sendo gerados para que na surdina, na calada da noite, “no apagar das luzes”, decisões impopulares e cretinas sejam tomadas pelos governantes calhordas que temos lá para nos representar.
Veja por exemplo como o assunto do papa tomou o noticiário. Eu já sei o que ele vai comer, o que ele vai ouvir e até a roupinha com que o Bento XVI vai vestir pra mimir.

Uma coisa que me intriga é que apesar de toda papagaiada em cima desta visita política do papa, não vi ainda de onde está vindo esta grana que vai financiar a festa.
Será uma comidaria, o som, as luzes, os aluguéis, a comitiva de segurança – superior até a do George Bush, que joga bomba em tudo que é país.
Sinceramente, eu não sabia que a excomunhão, a arma do papa, era tão poderosa a ponto de gerar tamanha inimizade, mas a julgar por seus pronunciamentos questionáveis sobre Maomé e o Islã, acho que ele até está certo.
Se eu fosse mais um pouco inocente do que eu sou, eu poderia acreditar que esta grana provém da Santa Madre Igreja, que é rica pra dedéu. Mas algo me diz, lá no íntimo, que esta grana, mesmo que apenas uma parte dela, é dinheiro público. Dinheiro público vindo do governo, que deveria ser laico. Se isto estiver certo, estamos escancarando a brecha para que o Edir Macêdo, o papa da igreja universal pleiteie os mesmos direitos, com o NOSSO dinheiro!

Os Papas mais bizarros da história

Bem, aproveitando o ensejo, deixo aqui alguns papas que marcaram a história não por seus atos de bondade e ajuda para com os pobres. São alguns dos papas mais bizarros da história, caras que a Igreja Católica gostaria de enterrar sob o tapete:

O período mais tenebroso dos Papas, 904-963, ficou conhecido na história como “PORNO-CRACIA” ou “DOMÍNIO DAS MERETRIZES“. O Papa João XI era filho legítimo da Marózia, amante do Papa Sérgio III. ano 941.

João XII, ano 955, violava as virgens e viúvas, conviveu com a amante de seu pai, fez do palácio papal um bordel e foi morto num ato de adultério pelo marido da mulher violada.

O Papa João XXIII, ano 1410 (não confundir com o João XXIII mais recente) talvez foi o pior deles: Mulheres casadas foram vítimas de seus galanteios: mais de 200 freiras e donzelas foram violadas pôr esse papa; comprou a posição que ocupava e não acreditava na eternidade…

O Papa Pio II, ano 1.458, além de sedutor de mulheres era corrupto; ensinava jovens praticarem atos obscenos e o Papa Inocêncio VIII. ano 1.484 teve 16 filhos com senhoras casadas.

O Papa Alexandre VI. ano l .492 fez tudo o que não se deve fazer: Foi amante de sua própria filha Lucrécia Borgia, nasceu uma criança e o Papa tornou-se pai e avô ao mesmo tempo! Sob Alexandre VI todos os clérigos tinham concubinas. Quem for hoje visitar o Vaticano poderá dar uma olhada nos aposentos desse papa… Uma raridade!

Em 1513 ocupava o trono papal Leio X; foi durante seu “reinado” que Lutero começou a Reforma. Esse papa reunia cardeais e reis, praticando passatempos voluptuosos, servidos pôr enorme criadagem.

O papa João VIII era mulher. Leia mais.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Não vamos nos esquecer do Papa Nicolau V, anos 1447-55, que autorizou o rei de Portugal “guerrear povos africanos, confiscar suas terras e fazer escravos”.

    o cara consegiu a proeza de ser mais arrogante que Don Dieguito Maradonna,hauahuahauhau!, e foi o autor da celébre frase: “Sou tudo em todos, minha vontade prevalecerá; Cristo mandou Pedro embainhar a espada, mas eu mando desembainhar”.

  2. Sem contar que por detrás de todas as notícias que somos avassalados a respeito do Papa, saiu uma, que com certeza a maioria absoluta da população não vai nem tomar conhecimento — afibal temos um santo brasileiro —, a respeito do aumento dos depudados (que estava um tempão tramitando esperando uma boa oportunidade para ser votada). O povo realmente é anestesiado por esses factóides temporários.

  3. É foda isso. Que ódio. Que mídia filha da puta.
    ME ajudem a ganhar grana para poder transformar o Mundo Gump em um canal de Tv. Prometo que não farei pacto com essa pilantragem generalizada!

  4. Eu nunca entendi muito bem qual era a do função do papa. Pra mim é só um cara que resolveu virar padre, deu muita sorte e foi subindo no escalões da igreja até virar papa. E hoje em dia, pop-star. O pior de tudo são as entrevistas com pessoas que já receberam uma alta dose de desinformação através da mídia: “Aqui esperando o papa, eu me sinto mais perto de Deus”. Sem comentários.

    Ah, sobre Alexandre VI tem um livro do Mario Puzo (o mesmo que escreveu “O Poderoso Chefão”) que conta em detalhes a história desse papa. É considerada a melhor obra do autor (não tenho nem idéia porque escolheram a história de Don Corleone para o cinema… hehehe)

  5. ah, é do caralho este livro, cara. òtima indicação.
    Falando nisso, tem uma versão quadrinizada dos Borgias feita pelo sensacional Milo Manara. Vou upar ele aqui para download. Boa dica.

  6. ele parece o hannibal, fato
    (quanto a estar de saco cheio e
    tudo mais que essa visita vem provocando, er…sorte que não moro
    em são paulo, a situação lá deve estar pior)!

  7. oi…
    tava lendo Dr Love e vi um comentário teu que me fez morrer de rir, daí vim ver quem era …

    olha tb já tava de aco cheio do papa, mas ele se foi enfim… já tarde por sinal.

    falou, é isso!
    :P

  8. Caraca. 3 anos sem tv… è um herói, Colpani.

    Anais, valeu. Espero que goste,. Dá uma olhada por aí. Deve ter algo que te interesse. Só tem doideira aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os desafios de lidar com um blog grande como o Mundo Gump

Este é o post número 6500 desse blog. Isso deveria ser um motivo de comemorar, eu acho. Mas não tenho tanta convicção. Às vezes recorrentemente, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça para...

O mundo depois de nós – Prepotente até no nome

O mundo depois de nós é um lixo de filme que as pessoas que gostam de sofrer podem assistir tranquilamente.

Menino do Rio: Quem foi o cara que inspirou a música

Conheça a história do jovem que inspirou a musica Menino do Rio

Chemtrails

Eu perdi as contas de quantos leitores do blog já me sugeriram este tema. Alguns chegaram até a me perguntaram, desconfiados, por que não toco no assunto chemtrails aqui. A resposta que dou é a de sempre: Ainda estou estudando este assunto. Não é uma resposta evasiva. Estou de fato, lendo sobre a questão dos chemtrails há pelo menos dois anos. Então, mesmo que você saiba bem sobre o assunto, lhe pedirei licença para explicar muito basicamente do que se trata o assunto.